Vila Helena é bicampeão sorocabano

Time aurirubro volta a vencer o Paranazinho, agora por 1 a 0, e fica com o título do Varzeano da 1.ª Divisão

O Vila Helena levou novamente a melhor diante do Paranazinho, venceu por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão da Taça Cidade de Sorocaba, a 1ª. Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba. O jogo foi bem disputado e o Vila Helena somente pôde comemorar nos acréscimos dado pelo árbitro Eduardo Baruel. Um público estimado em mais de mil pessoas lotou as partes inferiores às duas arquibancadas do Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.

O Paranazinho precisava reverter o placar de 2 a 1 da semana passada e começou o jogo em cima do Vila Helena. Aos 10 minutos, quase conseguiu abrir o marcador. Budi recebeu a bola e chutou com perigo. O time tinha como maestro o meia Caio, que distribuía as bolas e fazia o time jogar. O Vila Helena jogava no erro do adversário e se recolhia inteiro para marcar. Aos 15 minutos, Adrianinho, do Vila, arriscou de fora da área e assustou Raoni.

Aos 22 minutos, o lateral-direito Jean descobriu Bolacha no meio da área. O meia recebeu de costas, fez o giro e a finalização acertou a rede, só que pelo lado de fora. Só dava Paranazinho. Aos 29 minutos, Caio encarou Diogo Pires e levou a melhor. O chute, no entanto, foi no meio do gol e Luís Henrique segurou firme. Aos 38 minutos, o Vila teve nova chance e, da mesma forma, num arremate de fora da área, com o volante Paulo Nunes.

No último minuto da primeira etapa, o Vila arrancou num contra-ataque e o zagueiro Buiu derrubou Adrianinho dentro da área. Pênalti anotado e cartão amarelo para o zagueiro do Paranazinho. Na cobrança, o volante Maldonado mandou bem e não deu chances para Raoni. "Não é que a gente é melhor que os outros. Mas estava com vontade de bater e fui na certeza que ia fazer. Fui lá e fiz", comemorou.

Com o gol, o Paranazinho passou a ter uma missão mais difícil: precisava de dois gols para igualar o placar. Por isso, o técnico Zé Luís Drey, tirou Naldinho e colocou o experiente Paulinho Kobayashi. Só que o jogo ficou mais amarrado e o Paranazinho já não tinha mais a mesma liberdade do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Kobayashi lançou Rafael Grando. O volante entrou na área e finalizou mal.

Da linha técnica, os treinadores Pezão (Vila Helena) e Drey (Paranazinho) quase enlouqueciam com cada marcação da arbitragem, cada um a seu momento. Na verdade, o Vila Helena se fechou e não deixava espaço para o adversário. O Paranazinho fez várias alterações, mas não conseguia realizar mais suas jogadas.

No final, o Vila Helena perdeu dois jogadores, Paulo Nunes e Ricardinho, expulsos após receberem o segundo cartão amarelo, seguido pelo vermelho. Mas o resultado já estava feito e o Vila Helena comemorou após apito da arbitragem. Da arquibancada, os torcedores gritavam: "Ô, o campeão voltou... o campeão voltou..."
(Wilson Gonçalves Jr. - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...