Técnico Carpegiani não resiste e está fora do São Paulo

Após três derrotas seguidas, treinador não resistiu e ciclo no clube está encerrado. Milton Cruz assume interinamente.

Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do São Paulo. O comandante não resistiu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão e acabou demitido. Apesar das vitórias nas cinco primeiras partidas na competição, a goleada sofrida para o Corinthians, além de tropeços frente a Botafogo e Flamengo, foram a gota d'água para Carpa deixar o cargo.

O técnico já havia passado apuros quando foi eliminado por Santos e Avaí, no Paulistão e Copa do Brasil, respectivamente. Na ocasião, a diretoria decidiu mantê-lo no posto depois de reunião em que a pauta foi sua saída.

"Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens", afirmou o comandante ao site oficial do clube, onde foi anunciada a saída.

Carpegiani chegou ao São Paulo na 28ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando venceu o Vitória por 2 a 0. Após nove meses e quatro dias em sua segunda passagem pelo clube, o treinador acumulou 30 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Sem Carpa, o auxiliar técnico Milton Cruz, interinamente, assume o comando da equipe. O próximo compromisso do Tricolor é sábado, frente ao Cruzeiro, pela oitava rodada do Nacional.

(Agência Lancepress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...