Na prorrogação, Peru elimina a Colômbia e vai à semifinal

Colombianos tiveram duas bolas na trave e pênalti perdido durante o tempo regulamentar

Após o placar ficar em branco durante os 90 minutos, com muita suor, o Peru contou com uma pequena dose de sorte para derrotar a Colômbia por 2 a 0, na prorrogação, e garantir uma vaga na semifinal da Copa América. Os peruanos enfrentam Argentina e Uruguai, que se enfrentam ainda neste sábado, em Santa Fé.

A Colômbia começou a partida adiantando suas linhas ofensivas e não permitindo que o Peru deixasse o campo defensivo. As melhores jogadas foram criadas quando a bola chegou nos pés do astro Falcao García. No entanto, a chance mais perigosa foi apenas aos 36 minutos quando Moreno invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Antes disso, apenas alguns chutes sem direção.

Pelo lado do Peru, o destaque foi o baixinho Chiroque, que não teve medo de encarar a marcação e foi o principal condutor das jogadas da equipe. A melhor chance, no entanto, saiu de um míssil disparado por Vargas, que obrigou o colombiano Martinez a esticar-se para evitar o gol.

Em suma, os 45 minutos foram de um futebol fraco e as equipes deixaram o gramado do Kempes, com justiça, vaiadas.

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a incendiar o jogo, sobretudo a Colômbia. Logo no início o time foi brindado com um pênalti, depois que Rodríguez derrubou Moreno na área. Falcao foi para a cobrança e chutou para fora.

O time colombiano parece que ganhou mais força após o pênalti perdido e Moreno carimbou a trave de Fernandez. Guarín também faria a bola beijar a baliza no último minuto. Porém, o Peru não aceitou passivamente a pressão adversária e com Balbin, por muito pouco não chegou ao gol.

PRORROGAÇÃO

O drama e o equilíbrio permaneceram assim que a bola rolou. O Peru chegava com perigo e a Colômbia respondia. A igualdade só foi desfeita quando Martinez caçou borboletas e a bola sobrou para Lobatón tirar o zero do placar.

Desesperada, a Colômbia se desorganizou e passou a assustar menos. Bem colocado atrás, o Peru saiu na boa e Vargas fechou o caixão dos adversários.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA 0 (0) X 0 PERU (2)

Local: Mario Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
Data e Hora: Sábado, 16 de julho de 2011, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Gutiérrez (MEX)
Cartão Amarelo: Sanchez (COL); Advíncula, Rodriguez (PER)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Lobatón, 7'/1ºT Pror. (0-1); Vargas, 6'/2ºT Pror. (0-2)

COLÔMBIA: Martínez, Zúñiga, Yepes, Perea, Armero, Sánchez (Martinez, 8'/2ºT Pror.), Moreno, Aguilar (Gutiérrez, 14'/1ºT Pror.), Guarín, Ramos (Rodallega, 27'/2ºT), Falcao García. Técnico: Hernán Gómez

PERU: Fernandez, Revoredo, Rodriguez, Ramos, Vilchez, Advíncula (Lobatón, Intervalo), Balbín, Cruzado (Ballón, 10/2ºT Pror.) e Vargas; Guerrero e Chiroque (Yotún, 1'/2ºT Pror.). Técnico: Sergio Markarian

(Agência Lancepress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...