EC Paranazinho faz 7 a 0 no Barcelona, pelas quartas de final da Taça Cidade


O Paranazinho mostrou ontem porque foi o melhor time da primeira fase e vem sendo citado como o principal favorito ao título da Taça Cidade de Sorocaba. Jogando no estádio Euzébio Moreno, o time goleou o Barcelona por 7 a 0 pela partida de ida das quartas de final e chegou à décima vitória em dez jogos disputados. Também ontem, o policiamento não compareceu para a partida entre Vila Helena e Nova Esperança, que foi adiada.

Mesmo jogando no estádio adversário, o Paranazinho não tomou conhecimento do Barcelona e superou sua própria média de gols, que vinha sendo de 4,1 por partida. Daniel abriu o placar logo aos sete minutos e Alex ampliou aos 13", decretando o placar da primeira etapa. A goleada se desenhou no segundo tempo, com Alex marcando novamente aos 8", Caio aos 15", Anderson aos 16", Alex de novo aos 27" e Cristiano aos 29". Agora, o Paranazinho pode perder por até seis gols de diferença no jogo da volta que ainda assim se classificará para a semifinal.

Já a partida que era a mais aguardada da rodada de abertura das quartas de final não foi realizada. Vila Helena e Nova Esperança, times que decidiram a Taça Cidade em 2008 e 2009, estavam prontos para o jogo no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), que recebeu bom público. Mas o policiamento não apareceu e depois de esperar por cerca de 40 minutos, o árbitro Guilherme Cereta de Lima resolveu não iniciar a partida.

No mesmo horário, sobrava policiamento no estádio Rui Costa Rodrigues, onde o Santa Cruz bateu o América por 2 a 0. Pelo menos oito guardas civis municipais trabalhavam no local. O Santa construiu a vantagem no segundo tempo. Rogério abriu o marcador aos 30 minutos, cobrando pênalti e Marcelo ampliou aos 43". Na comemoração do primeiro gol, um rojão foi atirado no gramado, fato que gerou protestos dos americanos ao final da partida. O trio de arbitragem saiu escoltado pelos guardas. Com a vitória, o time pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta.

Na outra partida de ontem, o João Romão fez 2 a 0 sobre o Ipê no estádio Izaltino Walter. O time construiu a vantagem logo no início do jogo, com gols de Alex aos dois minutos e Elivelton, aos 12". O resultado positivo deixa o João Romão na mesma situação do Santa Cruz, ou seja, podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta. O policiamento esteve presente tanto neste jogo quanto na goleada do Paranazinho.

Para cumprir tabela

Na partida que havia sido adiada por falta de policiamento e ainda era válida pela primeira fase, o Palestra ganhou do Gunhê por 3 a 2 no centro esportivo Maria Eugênia. O jogo servia apenas para cumprimento de tabela, já que seu resultado não importava para efeito de classificação, e foi disputado sem a presença da segurança. (Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...