Por: ALDO V. SILVA / ARQUIVO JCS
A Associação de Árbitros da Grande São Paulo (AAGSP) começará a trabalhar em Sorocaba em outubro. Isso porque um contrato emergencial, de três meses, será assinado hoje entre a Secretaria de Esportes (Semes) e a Associação Sorocabana de Árbitros (ASA).
Segundo a Semes, antes mesmo da realização do pregão percebeu-se que não haveria tempo hábil para homologar a entidade ganhadora da concorrência, pois o contrato atual com a ASA vence hoje. Por isso, a pasta optou por propor um contrato emergencial. "Vamos manter a postura, a linha que a gente sempre teve. Não é pelo que aconteceu ontem que vamos abandonar", disse ontem Eliseu Sentelhas, diretor da associação de árbitros.
O pregão para contratação da entidade responsável pela arbitragem da várzea em Sorocaba deveria ter acontecido no dia 14 de junho. Mas um erro no edital, que previa somente a contratação de empresas (o que é inviável, já que a arbitragem não é uma profissão), atrasou a licitação.
Com a contratação emergencial, os árbitros, assistentes e mesários da ASA seguirão trabalhando nos campeonatos de várzea durante os meses de julho, agosto e setembro. O valor pago pela Semes continuará sendo de R$ 216 por partida. (R.G.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário