Acabou a impunidade no futebol varzeano

Novo código disciplinar vale na rodada do Veterano

Quando a bola rolar pela última rodada da primeira fase do Campeonato Veterano da Primeira Divisão, a possibilidade da exclusão por até cinco anos de times envolvidos em agressões contra árbitros e assistentes estará valendo pela primeira vez. A alteração no Código de Justiça Disciplinar do Município de Sorocaba (CJDMS) foi aprovada pela Câmara nesta semana, sancionada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) e publicada no jornal Município de Sorocaba.

Com a mudança no CJDMS, os clubes serão punidos com exclusão por conta de agressões praticadas por jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e até mesmo torcedores. Além dos árbitros e assistentes, também estão na lista dos "protegidos" pela nova lei os organizadores, colaboradores e membros da Justiça Desportiva sorocabana.

A rodada definirá os últimos três classificados para as quartas de final do Veterano.
Barcelona, Paulistano e Beira Rio, no Grupo A e Árvore Grande e Além Ponte, no B, já estão garantidos na próxima fase.


Um dos jogos que decidirá a classificação é um confronto direto. Monte Negro e Vila Hortência se enfrentam no estádio Luciano Pellegrini, às 15h20 mesmo horário de todas as demais partidas. O Vila Hortência, um dos times que mais investiu para disputar a competição (inclusive com a contratação do atacante Viola) joga pelo empate, enquanto o Monte Negro precisa vencer para se tornar o quarto classificado do Grupo A.

No Grupo B, três equipes brigam por duas vagas. As situações mais confortáveis são de Paineiras e Vila Carvalho, que garantem a passagem para as quartas com um empate. O Paineiras enfrenta o Árvore Grande no "Adeli Amaral", enquanto o Vila Carvalho vai ao "Bráulio Clemente" pegar o Canto do Rio.

Correndo por fora, o Desportiva Nova Sorocaba joga diante do Avenida, no estádio Ariovaldo Mendes. A equipe tem de vencer e torcer para que um dos concorrentes perca seu jogo. Se a briga pela classificação para a sequência do campeonato ainda é quente, o rebaixamento está totalmente definido. Atlético Parque São Bento e ASA não têm mais chances de deixar a lanterna de seus grupos e estão na Segunda Divisão do próximo ano.

Jogos da 9.ª rodada

No Amanda Almeida - Beira Rio x São Cristóvão
No Luciano Pellegrini - Monte Negro x Vila Hortência
No Erothides da Cruz - Atlético Brasil x Olaria
No Izaltino Walter - Paulistano x Atlético Parque São Bento
No Milton Cardoso - Jardim dos Estados x Barcelona
No Euzébio Moreno - Além Ponte x Aparecidinha
No Ariovaldo Mendes - Desportiva Nova Sorocaba x Avenida
No Vila Barão - Nova Esperança x ASA
No Bráulio G Clemente - Canto do Rio x Vila Carvalho
No Adeli Amaral - Paineiras x Árvore Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...