Barcelona, Paulistano, Beira Rio, Vila Hortência, Paineiras, Além Ponte, Arvore Grande e Vila Carvalho estão nas quartas de final

As três últimas vagas para as quartas de final do Campeonato Veterano da 1.ª Divisão foram definidas na tarde de ontem. Com Vitória de 3 a 0 sobre o Monte Negro, no Erothides Leite da Cruz, o Vila Hortência chegou aos 18 pontos no grupo A e se garantiu na fase seguinte da competição.

Pelo grupo B, o Vila Carvalho venceu o Canto do Rio por 2 a 0, no Bráulio Garcia Clemente, e não só garantiu sua classificação com 19 pontos. A outra vaga ficou com o Paineiras, que empatou com o Árvore Grande em 2 a 2, no campo Adeli Amaral, se classificou na quarta posição com 17 pontos.

Na parte inferior da tabela, o Atlético do Parque São Bento deu mais um vexame no grupo A perdeu de 11 a 0 para o Paulistano e se despediu da 1.ª Divisão do Veterano sem conquistar um único ponto. Em nove jogos, o time acumulou nove derrotas, levou 38 gols e terminou com um saldo negativo de 31. Pelo grupo B, a pior campanha foi a da ASA. A equipe foi rebaixada após empatar quatro jogos e perder cinco.


Na fase quartas de final as oito equipes classificadas formarão quatro grupos com duas associações em cada um, que se enfrentarão em turno e returno. A classificada será a associação com maior número de pontos ganhos. As mudanças no Código Disciplinar parecem ter surtido resultado. Pelo menos nos jogos realizados ontem, a paz voltou aos campos da várzea. Em nenhuma das partidas houve problemas de segurança. Uma das principais alterações no código é a possibilidade das equipes serem suspensas por até cinco anos em caso de agressões contra árbitros e assistentes.
Resultados da 9ª Rodada os jogos de ontem


Beira Rio 4 x 0 São Cristovão

Monte Negro 0 x 3 Vila Hortência

Atlético Brasil 3 x 2 Olaria

Paulistano 11 x 0 Atlético Parque São Bento

Jardim dos Estados 0 x 2 Barcelona

Além Ponte 4 x 1 Aparecidinha

Desportiva Nova Sorocaba 3 x 1 Avenida

Nova Esperança 4 x 4 ASA

Canto do Rio 0 x 2 Vila Carvalho

Paineiras 2 x 2 Árvore Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...