Com um gol do atacante Joarley aos 20 minutos da etapa final, o Flamengo venceu o Grêmio levou o título pela primeira vez da Copa Brasil de Futebol Infantil – Sub-15 , realizado neste domingo 25 de Janeiro no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, SP.
Para marcar o gol da vitória Joarley saiu no banco de reservas juntamente com Leandro, que lhe deu o passe. O triunfo teve a mão do treinador Carlos Eduardo Patetuce ao sacar o centro avante Lincoln e meia Marx que não conseguiam encaixar uma boa jogada.
Ainda aos 7 minutos do primeiro tempo o Flamengo por pouco não inaugurava o placar. Vinicius lançado ganhou do seu marcador e bate firme para a bola tocar na trave e ganhar a linha de fundo.
Grêmio reagiu de imediato e até controlou o jogo. Antes da metade do primeiro tempo Carlos Kaleo perdeu uma real chance de gol, ao bater prá fora o rebote do goleiro Victor Hugo.
A menos de um minuto do intervalo, goleiro carioca voltou a trabalhar. Desta vez impediu a batida de Matheus Cardoso.
Na etapa final os treinadores iniciaram as primeiras substituições. O predestinado Joarley foi o herói da partida ao marcar o único gol da vitória e colocar o Flamengo no rol do seleto grupo dos grandes campeões da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim.
Alem de erguer o troféu inédito, o Flamengo teve outros destaques na partida. Atacante Vinicius levou o troféu de artilheiro da competição com 6 gols, o goleiro Victor Hugo de menos vazado e o capitão Henrique a placa do “fair play”, jogo limpo, entregue pelo Presidente do Panathlon de Sorocaba, Ademir de Barros, o Paraná.
Embora derrotado o Grêmio tem o que comemorar. Três de seus jogadores foram convocados pelo técnico Cláudio Caçapa para a Seleção Brasileira sub 15. Zagueiros Guilherme Abreu, Miguel Alcântara e o meia Rocyan fazem parte do grupo que disputará o Sul-Americano da categoria e Mundial de Montaigu, de 31 de março a 6 de abril ,na França.
Já o Flamengo terá 6 jogadores a vestir a camisa amarelinha. Lateral Athirson , zagueiros Wesley e Patrick Silva, Meia Marx Lenin e o ponta esquerda Vinicius.
Fonte: Toque de Primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário