EC Gunhê /Confilab/Boi na Brasa ergue o troféu Super Copa dos Campeões, no dia do aniversário de seu treinador


Elenco campeão 1a Super Copa dos Campeões 2014





EC Gunhê /Paranazinho conquistou o título da 1ª Edição da Super Copa dos Clubes Campeões Varzeano de Sorocaba, ao bater nas penalidades máximas o forte conjunto do Vila Hortência / Monte Negro por 4 a 3, após  empate sem abertura de contagem no tempo regulamentar.

O confronto ocorreu no Estádio Rui Costa Rodrigues, no dia 23 de Novembro, data que marcou o aniversário do treinador Rodney Carlos. A celebração se transformou em festa.

Jogadores, diretores e torcedores se confraternizaram em campo. Em coro cantaram os parabéns ao treinador rubro negro que chegou às lágrimas com a homenagem.

O título é inédito para o EC Gunhê de Brigadeiro Tobias. É a  mais importante  conquista de sua história iniciada no dia 15 de Agosto de 1.983. A agremiação subiu em 1.995  como campeão da Taça Palácio dos Tropeiros. No próximo ano vai disputar a Taça Cidade de Sorocaba, com o time base e projeta reforçar o elenco para disputar os primeiros lugares, da elite do Campeonato Varzeano.

Jogo pegado e placar em branco


A tônica foi a forte marcação imposta pelas equipes nos dois tempos de jogo, que inibiram a qualidade do futebol dos ex -profissionais  Budy,  Adrianinho e Caio, além da dupla de volantes Goiaba e Bolachinha pelo lado do Vila e truncaram os atacantes Leandro, Everton e Danilo do representante de Brigadeiro Tobias. Nas raras oportunidades de gols apareceram os goleiros.

Decisão nos pênaltis.
Com 0 x 0 no placar a decisão foi para as penalidades máximas. Entraram novamente em cena Raony e André.

Na primeira cobrança Raony defendeu a batida de Budy e André segurou a bomba de Adrianinho.

Depois foi uma sequência de bola nas redes. Beicinho e Caio, em seguida Maciel e Diego,  Valdivia e Jean.

O campeão  foi conhecido na última cobrança, quando Rafael  do Monte Negro bateu com estilo, mas a bola encobriu a trave guarnecida por André, e na sequência, o  próprio guarda-valas do Gunhê anotou o gol que sacramentou o título do Gunhé/ Paranazinho por  4 a 3.

Dados Técnicos
Gunhé /  Paranazinho Campeão – André, Everton, William, Anderson e Gleidson; Eli, Ailton Rafael e Leandro; Everton e Danilo.

(Participaram Paulo, Maciel, Eder, Michel, Evander,João Paulo, Tiago e André II. Técnico: Rodney.

Monte Negro/Vila Hortência – Raoni; Jean, Diego, Róbson e Adrianinho; Paulo, Anderson, Ricardinho e Caio; Peterson e Jeferson.

(Participaram  Dedé, Danilo,  Cleber, Iguape, Matheus, Carlos William e Robinho).

Técnicos: Fião e Carbonera.

Arbitragem Donizete Aparecido, assistentes: Garcia e Reginaldo Santos.Assistentes central  Jeferson Souza  e Eduardo Biruel. Anotador Rodrigo.

Cerimônia de premiação


Após o jogo, o presidente da Liga Sorocabana de Futebol, João Gomes, procedeu à entrega dos prêmios.
Alem do troféu de Campeão e Vice os jogadores receberam medalhas.  O Gunhê ganhou também o belo troféu de posse transitória Paulo Ribeiro, o Paulão.

Fernandinho, do Olaria foi artilheiro da competição com quatro gols. O Monte Negro teve a defesa menos vazada do torneio. Foram marcados na Copa dos Campeões 43 gols em 15 jogos disputados. 

Seleção do torneio:
Copa dos Campeões elegeu e premiou os melhores da competição :

Confira a lista dos premiados:

Goleiro: Raoni – Monte Negro;
Laterais: Pedro – Olaria VP e Mug – Nova Esperança; zagueiros: Caio – Nova Esperança e Paulo - Vila Hortência-Monte Negro;
Volantes: Torrão – Paranazinho e Bolacha – Monte Negro; meia: Cayo – Monte Negro; Atacantes: Richard e Fernandino – Olaria VP e Beicinho –Gunhê
Melhor técnico: Celso L. da Silva;  
Melhor árbitro: Jefferson Eduardo Souza e Eduardo Biruel; melhores auxiliares: Antônio Carlos Garcia e Geraldo Bertolazzo; melhor representante: Claudinei Lourenço.

Origem do nome EC Gunhê:

Segundo o atual Presidente do Clube José Antonio Correia, o popular  Zé Carioca, a denominação de Gunhê foi sugerido por um grupo de diretores e jogadores quando formava a diretoria executiva.

“ Recordo-me, que na época  estávamos em dúvida quanto ao nome do Clube e alguns membros sugeriram homenagear o Zé Gunhê , apelido do atleta José Ortega Lopes, volante  falecido quando jogava futebol com os amigos, aqui mesmo em Brigadeiro Tobias, oriundo do EC Bandeirantes extinto em 1.980.

Brincalhão e de bem com a vida, o ex- policial militar de 25 anos de idade é quem puxava o samba na roda com os amigos no “ terceiro tempo “. Iniciava, cantarolando  trechos do samba de grande sucesso da época do cantor e compositor Oswaldo Nunes  ‘ segura esse samba num deixa cair ,o samba é duro e estou aí, ogunhê, ogunhê ‘,lembra, saudoso.

Em relação às disputas da elite do campeonato Varzeano em 2015, o mandatário do rubro negro de Brigadeiro Tobias assegura que base do grupo de jogadores campeão da Super Copa será mantida. “ Conseguimos montar um grupo de jogadores que honram a camisa do Gunhê , e com a ajuda dos nossos patrocinadores  Luiz Carlos Martins, da Confilab, Agostinho do Boi na Brasa, do Alessandro do Povo Materiais de Construção e de outros apoiadores, vamos trazer outros nomes para reforçar o elenco. A ideia inicial é chegar entre os primeiros na elite do futebol Varzeano de Sorocaba”ressalta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...