A 1ª Copa de
Futebol Quarentão Benedito dos Santos, o Ditão consagrou na manhã deste domingo 15 de novembro o EC São Cristovão como o seu grande campeão.
O triunfo frente ao EC Nova Esperança foi definido nas penalidades máximas após novo empate no tempo regulamentar por 1 x 1. Na partida de ida o placar registrou igualdade 2 x 2.
O triunfo frente ao EC Nova Esperança foi definido nas penalidades máximas após novo empate no tempo regulamentar por 1 x 1. Na partida de ida o placar registrou igualdade 2 x 2.
O bom público que compareceu ao Estádio Euzébio Moreno assistiu um duelo equilibrado de bom toque de bola, jogadas de efeito protagonizado por jogadores experientes como Ademar ex- São Caetano, Neizinho ex- Santos,Inka e Ronye entre outros.
Os gols ocorreram na etapa final. Aos 9 minutos Cezinha acionado pela direita, invadiu a área e bateu forte cruzado, a bola tocou no travessão e caiu nas costas do goleiro Ronye.
A vantagem do São Cristovão durou pouco. Aos 17 minutos Guto que acabara de entrar bateu uma falta com perfeição da entra da grande área estufando a rede do goleiro Márcio, que se contundiu junto ao poste direito. Acabou substituído pelo guarda-valas Juca. Pouco antes Márcio encarou Inka , o meia cobrou penalidade que explodiu no poste.
Com placar igual às equipes desaceleraram e preferiram ir às penalidades máximas onde o goleiro reserva Jura se consagrou. Lateral Aquinaldo isolou e na cobrança de Guto defendeu no canto direito, dando a vitória ao São Cristovão por 5 x 3.
Os troféus foram entregue pelo patrono Benedito dos Santos, o Ditão. Capitão Marcelão recebeu pelo Nova Esperança enquanto outro também zagueiro Marcelo o de campeão pelo São Cristovão.
Alem de erguer o troféu de campeão a equipe do dirigente Mirandinha levou mais dois individuais. Defesa menos vazada para a dupla Márcio e Jura e o de artilheiro da competição, Ademar com cinco gols anotados na competição.
Benedito dos Santos recebeu placa das mãos de Paulo Ribeiro que destacou a importância do trabalho do patrono ao longo dos anos como técnico de diversas equipes do futebol amador sorocabano.
Presidente da Liga Sorocabana de Futsal João Gomes, agradeceu as agremiações participantes e anunciou que a 2ª edição deverá contar com a participação de número maior de equipes.
A partida teve como condutor o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado pelos oficiais Ademir Justino e Paulo Márcio Carmo.
Fonte: Toque de Primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário