Paulistão 2016 São Bento encara grupo A que tem o Santos como cabeça de chave.

A Federação Paulista de Futebol, pelo Conselho Técnico anunciou no início da tarde desta quinta-feira 05 de novembro o sorteio dos 4 grupos dos clubes que compõem o Campeonato Paulista 2016.

Os 4 grandes clubes paulistas estão na cabeça de chave. Grupo “ A “ Santos – Grupo “B” Palmeiras – Grupo “C”,  São Paulo e Grupo “ D ”,  Corinthians.

Assim o São Bento que retorna a Serie – A 1, está no Grupo A, ao lado do time de Vila Belmiro,Botafogo de Ribeirão Preto, Linense e Oeste de Itápolis.

Grupo B: Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo, Novorizontino

Grupo C: São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano, Ferroviária

Grupo D: Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro, (* 5º integrante)

Seguindo o regulamento das edições anteriores os 20 clubes foram divididos em quatro grupos de 5 equipes. Cada time enfrentará em turno único equipes das outras chaves. Classificam-se os dois líderes de cada grupo e são rebaixados os donos das quatro piores campanhas no geral, independentemente do grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A grande decisão será com partidas de ida e volta.

O número de atletas inscritos foi mantido. Cada time deverá inscrever 25 jogadores de linha e três goleiros.

O Campeonato Paulista 2016 começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 8 de maio.

Depois de uma longa discussão, ficou decidido também que o Campeonato Paulista de 2016 terá seis clubes rebaixados. E apenas duas equipes serão promovidas da Série A2, o que fará com que o torneio passe dos atuais 20 para 16 times em 2017.

Uma novidade está relacionada aos treinadores. Eles não poderão dirigir duas ou mais equipes diferentes durante o Paulistão. Ou seja, técnico demitido ou que se demitir não trabalhará mais no campeonato.

Além disso, clube que demitir treinador só poderá contratar outro se comprovar ter pago a rescisão com o profissional dispensado. Se o treinador tomar a iniciativa de sair, será ele que terá de pagar a multa rescisória, quando houver.


*Água Santa sorteado no Grupo D, ainda não está inscrita oficialmente no Paulistão. A entidade paulista aguarda documentos comprobatórios  que atestem capacidade de 10 mil torcedores em seu estádio. A sua não inscrição no prazo estipulado abrirá espaço para inscrição do Mirassol 5º classificado na Serie A-2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...