Alvorada e Avenida avançam à final da categoria principal da Copa América

Em rodada dupla ocorrida neste domingo 21 de fevereiro no CE Esportivo Pinheiros Alvorada/Jardim Refúgio  definiu sua passagem à final nos pênaltis após empate no tempo normal frente ao América por 1 x 1. Leonardo aos 29 do primeiro tempo anotou para o Alvorada  e Weverton igualou o placar para o América aos 56 no segundo tempo.

E no duelo de fundo Avenida assegurou a segunda vaga à final ao golear o Atlético do Éden por 3 x 0.

A partida inicial foi equilibrada e tranquila para a arbitragem, porém o segundo jogo foi tumultuado. Além de oito cartões amarelos, oficial Moreno aplicou 4 cartões vermelhos. Mandou para o chuveiro mais cedo, zagueiro Silvio (1º tempo) e atacante Bruno (final do 2º tempo ), ambos do Galo e antes da metade da primeira etapa por reclamações acintosas à arbitragem os treinadores Valdir e Maiquel.

Diego e Coxinha assumiram interinamente os comandos das equipes de Avenida e Atlético respectivamente.

O jogo.

O confronto começou equilibrado com boas chances de ambos os lados e até agradava pela boa movimentação.

Mas com o passar do tempo o que se viu foram entradas mais viris e excesso de reclamações por vezes motivadas por pequenos detalhes, como a posse de bola em lateral.

A rivalidade e marcação, no entanto foram os principais fatores que lavaram as equipes ao desequilíbrio emocional.   

E tudo teve início no pênalti sofrido pelo centro avante Munhoz  aterrado dentro da área pelo zagueiro Bruno, aos 34 minutos.  Assim que o meia Herbert marcou o gol ouviram-se as primeiras reclamações dos treinadores contra a arbitragem, que imediatamente os expulsou.

Na volta do segundo tempo com clima de paz reinante, Avenida mais encorpado e com um homem a mais continuou comandando as ações.

Apesar da vantagem numérica teve muito trabalho para chegar ao segundo gol. O Canhoto Felipe que acabara de entrar fez um belo gol de fora da área surpreendendo o goleiro Geovanne com um forte tiro colocado no canto direito, indefensável.

O calor do meio dia com sol a pino foi outro forte adversário para os atleticanos com 10 homens em campo.

Ainda houve tempo para o terceiro gol antes do encerramento do jogo. Aos 37 minutos camisa 9 Munhoz recebeu lançamento, invadiu a área e fuzilou para fechar o placar no momento que o relógio marcava exatamente 12h34 da tarde deste domingo. Depois Avenida se fechou no meio de campo, administrou o restante do tempo para confirmar sua vitória e vaga à final da Copa América.

A disputa do título em um jogo frente Alvorada/Jardim Refúgio ocorrerá no próximo domingo dia 01 de março, às 10h00 no CE Pinheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...