Laudo aprova liberação do CIC

O Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) pode ser totalmente liberado para receber público nos jogos de Atlético Sorocaba e São Bento atualmente, a arquibancada destinada à torcida visitante está interditada. Um laudo de vistoria de engenharia, que pode servir para a liberação, foi entregue nesta quinta-feira (21) ao secretário municipal de Esportes, Francisco Moko Yabiku e, agora, será encaminhado ao Corpo de Bombeiros.
 
O documento é assinado pelo engenheiro Ansel Lancman, profissional credenciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a realização de vistorias. Em janeiro, o próprio Ansel já havia emitido um atestado em que informava não ter encontrado, em sua vistoria, "fatos graves que recomendem a imediata interdição (do estádio)".

O novo laudo foi feito a pedido dos dois clubes da cidade. Segundo nota enviada quinta-feira pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o documento conclui que o CIC não oferece riscos a torcedores. A expectativa dos clubes agora é que, ao receber o documento, o Corpo de Bombeiros elabore o seu Auto de Vistorias, também necessário para que a arquibancada interditada seja liberada. A Prefeitura não informou se foram feitas obras no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...