São Bento encara o lanterna em São José

Quando avisou que não acreditava mais na classificação do São Bento para a segunda fase da Copa Paulista, o técnico Edson Vieira disse que, ao jogar pela honra, o time deveria pelo menos não terminar a primeira fase no último lugar do Grupo 4. Boa parte dessa espécie de prêmio de consolação estará em jogo hoje, quando o Bentão enfrenta o São José, às 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O time da casa é o lanterna da chave, com apenas seis pontos ganhos em 11 jogos (uma vitória, três empates e sete derrotas). Quatro pontos à frente, está o Bentão, com dez pontos: três vitórias, um empate e sete derrotas.

Apesar da má campanha, o São Bento ainda possui chances de classificação, embora muito remotas. Para conseguir uma reviravolta histórica e chegar à segunda fase da Copa Paulista, a equipe teria de vencer os três jogos que lhe restam e torcer por derrotas combinadas de Grêmio Osasco (quarto colocado, com 17 pontos), Audax (quinto, também com 17) e São Bernardo (sexto, com 11). Além do São José, o Bentão ainda faz o dérbi contra o Atlético Sorocaba e vai a São Paulo encarar o Palmeiras B.

A novidade são-bentista deve ser o zagueiro Orlando. Titular no começo da temporada, ele se recuperou de contusão e deve ocupar a vaga de Rafael Rocha, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Porém, Edson Vieira pode voltar a promover novidades, como na vitória sobre o Audax, quando escalou o lateral Gabriel improvisado no ataque. A ousadia deu certo: Gabriel marcou os dois gols do Bentão, que agora vai em busca da segunda vitória seguida fora de casa.

E se o São Bento ainda tem chances mínimas de classificação, a Águia do Vale não conta nem mesmo com essa motivação. Matematicamente eliminado da Copa Paulista, o São José quer utilizar os jogos finais da competição para se preparar para a Série A2 do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

São José x São Bento

São José
- Camilo; Pacheco, Merize, Cássio e Flávio; Henrique, Luiz, Chico e Maciel; Negueba e Érick. Técnico: Rúbio Alencar

São Bento - Henal; Veloso, Rafael Silva, Orlando e Cortez; Gabriel, Magno, Brasília e Edilson Azul; Tiago Tremonti e Robinho. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Luciano Monteiro dos Santos

Local - Estádio Martins Pereira (São José dos Campos)

Horário - 20h
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...