Galo busca a classificação


Ainda de luto pelo falecimento de reverendo Moon, líder da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, o Atlético Sorocaba entra em campo hoje para enfrentar o Audax, às 19h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). A entidade criada por Moon é a mantenedora do Galo e responsável por cerca de 90% do orçamento do clube. O Galo lidera o Grupo 4 da competição, com 23 pontos. Se vencer hoje, irá a 26 e assegura matematicamente a classificação para a próxima fase -- além de ter mais tranquilidade para o dérbi contra o São Bento, no próximo sábado.

Hoje, os jogadores utilizarão uma tarja preta no uniforme, simbolizando o luto. A diretoria do Galo também solicitou à Federação Paulista de Futebol que seja respeitado um minuto de silêncio antes do jogo. Mas, quando as homenagens acabarem e a bola rolar, Atlético e Audax devem fazer uma partida quente. Além de ambos os times brigarem pela classificação para a próxima fase, o histórico recente mostra uma rivalidade entre as equipes. No Campeonato Paulista da Série A2, o Galo venceu o time paulistano duas vezes no quadrangular decisivo, o que acabou tornando-se decisivo para seu acesso à Série A1.

A rivalidade ganhou novos capítulos quando o quadrangular chegou ao fim e o Audax tentou anular na Justiça Desportiva a partida entre Atlético e União Barbarense, que terminou empatada por 2 a 2, resultado que garantiu o acesso das duas equipes. Sem sucesso no recurso, o time da capital acabou permanecendo mesmo na A2. Quando se encontraram novamente, no primeiro turno da Copa Paulista, o Atlético venceu por 4 a 0, fora de casa.

O técnico Fernando Diniz deverá repetir a escalação utilizada na vitória sobre o São Bernardo. O volante Fernando Miguel, que sentiu um desconforto muscular e foi poupado do treino de segunda-feira, trabalhou normalmente ontem e deve ser escalado. Já o Audax está em quinto lugar na chave, com 17 pontos. Depois de ser surpreendido pelo São Bento na rodada anterior, mesmo jogando em casa, o time necessita vencer para seguir na briga pelo G4.

FICHA TÉCNICA

Atlético Sorocaba x Audax

Atlético Sorocaba
- Felipe Alves; Bruno Matos, César, Henrique e Marquinhos; Fábio Gomes, Fernando Miguel e Helton Luiz; Carlão, Marcus Vinícius e Serrano. Técnico: Fernando Diniz

Audax - Sidão; Vinícius, Thiago Martinelli, Petterson e Dhiego Souza; Guilherme, Francis, Danilo e Melinho; Léo e Caio. Técnico: Antônio Carlos Zago

Árbitro - Roney Prado Bustamante

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 19h
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...