Jogando na manhã deste domingo 20 de março em seu estádio, o Erothildes da Cruz, no Éden, o Atlético Brasil, venceu o
EC Santa Márcia por 3 x 1 e, assegurou a primeira vaga à final da Copa América
de Futebol 2016.
O valente Santa Márcia deu muito trabalho o tempo todo para o Galo que saiu à frente do placar aos 12 minutos do primeiro tempo com gol do centro avante Cleyton.
Goleiro Vinicius teve que trabalhar muito para segurar o ímpeto da equipe da Zona Norte em busca do empate que só veio aos dois minutos do segundo tempo.
Uma boa jogada pela direita seguida de cruzamento para o volante Alex fechar no segundo pau para balançar as redes contrárias e igualar o placar.
A partir daí o jogo ganhou em movimentação e faltas. O Santa foi prá cima do Galo em busca da vitória, porém deforma desordenada perdeu oportunidades por falta de capricho nas conclusões.
O time atleticano, no entanto passou a fustigar o visitante em contra golpes pela beirada do campo pela esquerda. Aos 32 minutos, Munhoz não desperdiçou e vazou o guarda valas Pompeu para fazer 2 x 1.
Atrás do placar o time comandado pelo treinador Ipanema sentiu o cansaço e praticamente se entregou em campo.
A pá de cal veio aos 42 minutos com atacante Junior fazendo o terceiro gol ao escorar um cruzamento do volante Paulo Nunes.
Após ampliar a vantagem o time da casa, administrou o jogo até o apito final de Martinho da Silva Junior.
Agora de camarote , Atlético aguarda seu adversário da final, que sairá do duelo entre Enquadros e Gerações Unidas, que duelam na tarde deste domingo no estádio Bráulio Garcia Clemente (Canto do Rio).
A final ocorrerá dia 03 de Abril no CE Pinheiros, às 10h00. Campeão e vice receberão troféus e medalhas das mãos do patrono Nelsinho Matielli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário