Taça Baltazar Fernandes abre a temporada 2016 do Campeonato Varzeano de Sorocaba

A Taça Baltazar Fernandes equivalente a 3ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba inaugura no mês de março o calendário das atividades esportivas organizada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A inversão do período de realização da Taça Cidade a primeira divisão do campeonato de futebol que passará a ser disputada no segundo semestre do ano foi  aprovada por  dirigentes de clubes, treinadores, atletas e torcedores por meio de uma consulta pública entre os meses de novembro dezembro passados.

Segundo o Secretário de Esportes Francisco Moko Yabiku, a alteração trará inúmeros benefícios aos clubes participantes , entre os quais disputar campeonatos regionais sem prejuízo ao certame local ,tempo hábil para buscar patrocinadores e ao mesmo tempo atender aos pedidos do EC São Bento e Atlético Sorocaba nas series A1 e  A-2 que não terão concorrências de público do amador em dias de jogos na cidade.

A SEMES está tratando a partir de hoje no primeiro dia de trabalho de 2016 de outras sugestões dos clubes que pedem entre outras mudanças, o acesso de 4 agremiações e rebaixamento de outras quatro por divisão - neste caso unificaria os torneios e o acesso no mesmo ano da Baltazar à Taça Cidade de Sorocaba.

Atual regulamento permite o acesso de apenas duas equipes por divisão , o que ocorreu ano passado quando subiram para  a Palácio dos Tropeiros - 2a. Divisão  o campeão Jardim Josane ( Foto )e o vice campeão o EC  Vila Haro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...