Copa América de Futebol 2016 a bola rola dia 30 de janeiro

A 2ª Copa América de Futebol, de caráter social e que marca mais um aniversário do clube de Pinheiros já tem data marcada para fazer a bola rolar nas categorias principal e veterano: 30 e 31 de janeiro próximos.

 A equipe do Alvorada/Jardim Refúgio atual campeão da categoria principal vai à busca do bi campeonato da Copa América de Futebol  na temporada 2016.

E o  América campeão veterano no torneio oficial da cidade de Sorocaba, ano passado vai defender o segundo caneco na competição que leva seu nome.

A competição do veterano terá início próximo sábado à tarde no dia 30, o principal domingo 31 pela manhã,  todos os jogos serão realizados no Centro Esportivo de Pinheiros.

Das equipes inscritas no principal as novidades são as inscrições do Canto do Rio, Ferroviária da Vila Progresso ,Democratas e Jardim Josane atual campeão da Taça Palácio dos Tropeiros  ano passado.

O Veterano terá a estreia do São Cristovão Campeão da Copa Quarentão da Lisofus, equipe comandada pelo dirigente Mirandinha que conta ex - jogadores profissionais: Zagueiros Guinei Marcelo e Marcelão e do meio atacante Ademar.

Alem da equipe da casa estão inscritos na categoria principal até esta data,  Rio Acima, Atlético do Éden, Alvorada, Democratas, Ferroviária, Avenida, Enquadros, Jardim Josane, Canto do Rio e Milan.

Confirmaram presença na categoria veterano, América, Vila Haro, São Cristovão , Avenida, Árvore Grande e Alvorada/Jardim Refúgio.

Segundo o Presidente do América e organizador da competição Paulo Ribeiro o congresso técnico ocorrerá dia 20 em sua sede social no bairro de Pinheiros, onde será discutido o formato de disputas, sorteio de grupos, formato de arrecadação de leite em saquinhos e o anúncio dos esportistas  que terão seus nomes gravados nos troféus de campeões e vices do torneio.

Ano passado a família Quaranta foi escolhida para premiar os dois melhores na categoria principal.

Alvorada levou  o troféu do título denominado Dinei Quaranta (in memória ) e o Avenida de vice em nome de Gilmar Quaranta.

Dinei  fez história com a camisa do América por mais de uma década atuando como exímio centro - avante e seu irmão Gilmar como zagueiro cabeça de área. O pai Volnei Quaranta foi por um longo período diretor e presidente do clube de pinheiros.

Os irmãos Robson e Ronaldo Gonçales deram nomes aos troféus de campeão e vice na categoria veterano.

América faturou o título e Inicial Transportes Turma do Alemão Futebol & Amigos o de vice campeão.

Uma curiosidade marcou o jogo final naquele sábado 28 de fevereiro. A decisão foi levada às penalidades máximas após empate por 2 x 2 no tempo regulamentar. Foram cobrados nada mais e menos do que 23 penalidades máximas. A equipe da casa levou o caneco por 12 x 11.

Fonte: Toque de Primeira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...