1ª Rodada do Quarentão Lisofus

Recheados de ex- profissionais Quarentão da Lisofus agrada pela qualidade.

O público que sempre exigiu futebol  de qualidade e de bom toque de bola além de gols, é claro não tem do que reclamar, muito pelo contrário foi  premiado com dois clássicos de futebol que abriram rodada inicial do 1º Campeonato Quarentão promovido pela Liga Sorocabana de Futsal, neste domingo 13.09, em Sorocaba-SP.

Desfilaram pelos gramados da Johnson Controls e Euzébio Moreno nomes conhecidos que vestiram há algum tempo a camisa dos principais clubes do futebol nacional como por exemplo,   o zagueiro Eliel ex - São Paulo FC, o também zagueiro Guinei pelo S C Corinthians Paulista, o cento avante de ofício Neizinho ex- EC São Bento e Santos FC e meio atacante Ademar ex - São Caetano.

Em campo os craques fizeram a diferença com jogadas de efeito, passes e lançamentos na medida, que se transformaram em contra ataques mortais e encantaram os torcedores.

O triunfo do EC São Cristovão sobre o Barcelona FC foi construído com estas características de forma a surpreender o adversário.

Na falta sofrida por Ademar aterrado pela zaga barcelonense à entrada da grande área Marcelo Conte tomou espaço para cobrar, mas o próprio meio atacante foi quem bateu com perfeição, a bola em curva caprichosamente ganhou o ângulo, indefensável para o guarda -valas Vagner, surpreendido no contra pé.

O terceiro gol ocorrido a seguir teve a malícia do experiente Marcelo Conte, que arrancou do meio de campo fintando seu marcador , invadiu a linha defensiva da equipe casa e lançou na medida para Mirandinha anotar em tiro cruzado.

Não se pode tirar os méritos também do gol inicial do zagueiro Guinei pelo time Zona Norte e muito menos do oportunismo do ponta esquerda Luiz Henrique que abriu o placar para o Barcelona.

Já ao contrário do que ocorreu na cancha da Avenida Paraguay onde a rede balançou 4 vezes,  no campo da Zona Industrial prevaleceu o equilíbrio entre os protagonistas que não passaram do empate pela contagem mínima.

O EC Amigos de Sorocaba, comandado pelo treinador Maurício Bandeira saiu à frente do placar na marca dos 30 minutos com gol do camisa onze Zé Neto.   Mas não tiveram muito tempo para comemorar a vantagem. Quatro minutos depois ocorreu o empate, anotado através do zagueiro Sérgio Augusto para o time do TDA- Dago Funilaria-Inicial Transportes-D. São Bento. 

No duelo árbitro Eduardo Biruel e seus assistentes José Reginaldo dos Santos e Cláudio Moro mostraram 5 cartões amarelos, 3 para os Amigos 2 para o time do treinador Reginaldo Pitole.


No Euzébio Moreno o trio de oficiais Reinaldo Costa, Fábio Rossini e Tiago Ferreira aplicaram 4 amarelos, 3 dos quais para o Barcelona.

(Fonte: Toque de Primeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...