Prefeitura promove pregão para contratar arbitragem

A entidade escolhida também será a responsável pelo Varzeano - Por: Arquivo JCS/Adival B. Pinto

A Prefeitura de Sorocaba realiza na próxima sexta-feira um pregão eletrônico destinado à contratação da empresa, associação ou liga para a prestação de serviço de arbitragem na cidade. A entidade escolhida será a responsável pelos campeonatos Varzeano de Futebol, Jogos Escolares e torneios de futsal Cruzeirão e Cruzeirinho - todos organizados pelo governo municipal. A quantidade de interessados já inscritos e os seus respectivos nomes não foram divulgados. Segundo a Prefeitura, isso será feito somente após a abertura do pregão.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba comenta que qualquer empresa poderá participar da licitação desde que atenda aos requisitos do edital. Atualmente, quem presta esse serviço é a Associação de Árbitros da Grande São Paulo (AAGSP). O chefe de divisão de eventos esportivos da Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes), Ivan Gonçalves Jardim Filho, diz que a AAGSP recebeu neste ano um total de cinco notificações, mas isso não deverá impedir a sua participação no pregão eletrônico. "Todas as notificações foram relacionadas à falta de árbitro", conta.

Segundo Ivan Filho, também houve problemas com algumas súmulas de jogos. "Mas isso foi resolvido posteriormente", completa. O edital para convocar os interessados foi publicado em 14 de dezembro, na página E4 do jornal Cruzeiro do Sul. O processo será dividido em três lotes e o pregão ocorrerá no site www.licitacoes-e.com.br, com número de licitação 461679.

O diretor da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA), Eliseu Sentelhas, comenta que dificilmente a entidade disputará esse pregão. "Vamos nos reunir para discutir o assunto, mas a princípio não iremos entrar", comenta. Quem pretende seguir o mesmo caminho é a Liga Sorocabana de Futsal (Lisofus). "O que me deixa chateado é que ninguém da Prefeitura entrou em contato com a gente para avisar da abertura dessa licitação, já que somos uma entidade ligada à Secretaria de Esportes", comenta Gomes.

As empresas interessadas serão obrigadas a fazer um cadastro e apresentar as suas propostas até as 9h de 4 de janeiro de 2013. A partir desse horário, o pregoeiro responsável fará a abertura e o julgamento das propostas online. As classificadas poderão participar da Sala de Disputa dos respectivos lotes. O trabalho terá prosseguimento às 9h30, com a abertura feita pelo pregoeiro das Salas de Disputa dos três lotes, sequencialmente. Não há um tempo de duração pré-definido.

A Secretaria de Administração (Sead) estima que as três Salas de Disputa sejam encerradas até as 11h. Terminado esse processo, as licitantes arrematantes de cada lote deverão entregar à Prefeitura de Sorocaba a proposta impressa e os documentos exigidos no edital.

Essa licitação é do tipo menor preço. Portanto, a classificação após a etapa de lances se dará pela ordem crescente dos preços propostos.
Após a abertura do pregão e da disputa dos preços, as licitantes arrematantes deverão entregar à Prefeitura, no prazo de dois dias úteis, uma proposta impressa e a documentação de habilitação conforme especificações do edital. Assim, a empresa que ofertar o menor preço (em cada lote) e atender a todos os requisitos de habilitação e condições do edital será declarada vencedora.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...