Tropeiros define finalistas e quem sobe


Graças às goleadas nos jogos de ida das semifinais, Beira Rio e AAFM já estão com um pé na decisão da Taça Palácio dos Tropeiros, o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano da Segunda Divisão. Mais perto das finais e da elite do futebol varzeano de Sorocaba, as duas equipes entram em campo, hoje de manhã, para a segunda e decisiva rodada das semifinais. O Beira Rio enfrentará o Maria Eugênia, no estádio Izaltino Walter, enquanto Jardim Planalto e AAFM disputam a outra vaga no campo Bráulio Garcia Clemente. As duas partidas acontecem simultaneamente às 10h.

O Beira Rio venceu o Maria Eugênia pelo placar de 4 a 1, no último domingo, jogando no campo do Avenida. Já o elenco do AAFM derrotou o Jardim Planalto por 3 a 0, no Canto do Rio. Os resultados deram uma folga às equipes do Beira Rio e do AAFM, já que tanto o Maria Eugênia quanto o Jardim Planalto precisam vencer por uma diferença de quatro gols para conseguir as vagas na final da competição e chegar à Taça Cidade de Sorocaba no ano que vem. Caso a diferença seja de três gols, a decisão será na cobrança de pênaltis.

O ponto forte do Associação Atlética dos Funcionários Municipais (AAFM), explica o responsável Felipe Rodrigues de Paula, é o conjunto em si. "Além disso, o Abraão e o Caled estão se destacando, marcando gols e dando trabalho lá na frente", completa. O Jardim Planalto, por sua vez, tem nos volantes a sua principal arma. Para o representante da equipe, Osmar Araújo Braga, os destaques do time ficam por conta da zaga e do meio de campo. "Apesar de ter vacilado em três bolas paradas no último jogo, a nossa zaga é muito boa", afirma.

Para selar o resultado de vez, o Beira Rio aposta todas as suas cartas no jovem Robinho, de 21 anos. Vindo de Boituva, o jogador chegou a marcar dois gols em cada uma das últimas quatro partidas. "A nossa arma é o ataque. Temos o melhor ataque do campeonato", explica o responsável pelo time, Carlos Roberto de Carvalho. O adversário do Beira Rio, Maria Eugênia, aposta na vontade de vencer para reverter o placar do jogo de ida. "Nós vamos tentar incendiar o jogo desde o início. Jogamos melhor na primeira partida, mas acabamos levando dois gols no final", explica o representante da equipe, Hudson Willian Lima Souza. (Supervisão: Armando Rucci Filho)


(Ana Paula Yabiku Gonçalves - Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...