Beira Rio e AAFM sobem para a 1ª Divisão


Clubes vencem seus jogos, garantem vaga na final da Tropeiros e o acesso à 1ª Divisão
Beira Rio e AAFM garantiram ontem o acesso à elite do futebol varzeano de Sorocaba, e dessa forma, disputarão no ano que vem a Taça Cidade. E para coroar a temporada 2012, iniciam em breve a disputa do título da Taça Palácio dos Tropeiros - a 2ª Divisão (a Semes deve divulgar nos próximos dias as datas dos jogos finais). Os clubes, que já haviam vencido seus adversários - Maria Eugênia e Jardim Planalto, respectivamente -no primeiro jogo da semifinal, confirmaram a superioridade com nova vitória.

No estádio Izaltino Walter, pela manhã, o Beira Rio não tomou conhecimento novamente do Maria Eugênia e goleou por 4 a 0. Na primeira partida, o placar já tinha sido elástico, 4 a 1. Os gols da partida de ontem foram marcados por Reginaldo, Ratão, Zé e Marcos. O time do Mineirão retorna à elite da várzea sorocabana depois de ficar quase dez anos na segunda divisão. De acordo com Carlos Roberto de Carvalho, um dos responsáveis pelo clube, o Beira Rio, com apoio de patrocinadores, montou um elenco para subir para a Taça Cidade de Sorocaba.

A meta para o ano que vem é permanecer na 1ª divisão, com a manutenção do elenco e com alguns reforços. "A primeira divisão é muito difícil e é muito caro para se manter na Taça Cidade. Este ano conseguimos alguns patrocínios, só que é difícil alguém querer apoiar um time de bairro", frisou. O destaque da equipe neste ano foi o jogador de Boituva Robinho. "Agora vamos disputar a final e ver no que dá", destacou.

No estádio Bráulio Garcia Clemente, também pela manhã, o AAFM venceu por 2 a 1 o Jardim Planalto e reafirmou que estará entre os participantes da Taça Cidade do ano que vem. Os gols foram marcados por Edmar e Rafael. O clube já havia vencido na primeira partida, por 3 a 0. O AAFM conseguiu dois acessos nos últimos dois anos, da Taça Baltazar para a Tropeiros, no ano passado e neste ano para a Taça Cidade. Curiosamente, o AAFM, da Vila Santana, ficou em terceiro lugar no ano passado na terceira divisão e subiu para a segunda graças à desistência do Santa Cruz.

De acordo com Felipe Rodrigues de Paula, um dos representantes da equipe, a meta é manter a base e ir atrás de reforços pontuais em algumas posições. Sobre o dinheiro, já que o custo na elite é maior, ele disse: "Dinheiro nunca foi nosso forte, mas vamos a partir de agora correr atrás disso." A festa, para ambos os clubes, já começou ontem mesmo.
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...