Mais um ano na terceira divisão

São Bento vence Osvaldo Cruz por 2 a 0, mas é eliminado: faltaram quatro gols para a classificação

O São Bento se despediu com vitória do Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 de 2012. A equipe venceu o Osvaldo Cruz pelo placar de 2 a 0, na manhã deste domingo (8), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, mas terminou em 9.º lugar na tabela de classificação e ficou de fora dos quadrangulares finais, que definirão os quatro times que subirão para a Série A2 de 2013.

O time comandado pelo técnico Claudinho Anacleto somou 28 pontos na competição, mesma quantia do classificado Batatais. O fator decisivo para o desempate foi o saldo de gols, pois a equipe sorocabana terminou a fase com quatro a menos em relação ao concorrente direto pela vaga. Caso vencesse o Osvaldo Cruz por 6 a 0, o São Bento continuaria vivo em busca do acesso à Série A2. E isso não seria nenhum absurdo, tantos foram os gols perdidos no segundo tempo.

A vontade de conquistar um lugar entre os oito melhores na tabela de classificação foi demonstrada em campo pelos jogadores do São Bento. A superioridade foi tão grande que o goleiro Henal passou os 90 minutos sem praticar uma defesa.

O primeiro tempo do São Bento foi apagado, com poucos momentos de brilho por parte dos atacantes. Bruno Chocolate, Paulinho e Ligeiro foram os que mais amedrontaram o goleiro Juninho, mas sem sucesso.

A mudança de postura veio no segundo tempo, com a entrada de Budi no lugar de Júlio César. O time ficou mais solto, aumentou a velocidade no ataque e deixou a defesa adversária em desespero. Prova disso foi a aplicação do cartão amarelo para o lateral-direito Pierre e para o zagueiro Márcio, além das expulsões do volante Fernando e do defensor Lucas na etapa final.

Depois de tanto pressionar, o primeiro gol do São Bento surgiu aos 9 minutos. O atacante Budi foi derrubado dentro da área e Bruno Chocolate fez a cobrança para deixar a Páscoa do torcedor são-bentista um pouco mais feliz.

A sequência do jogo foi marcada por uma série de gols perdidos pelo São Bento. Aos 30", Budi invadiu a área do Osvaldo Cruz sem marcação e chutou nas mãos de Juninho. Três minutos depois, Adriano tentou cavar um pênalti e recebeu cartão amarelo pela encenação. O técnico Claudinho Anacleto deu uma bronca no jogador, que deveria ter chutado ao gol.

No fim da partida, o atacante Adriano se desculpou com a torcida. Ele recebeu novamente um passe dentro da área, driblou o goleiro e desta vez conseguiu marcar o seu gol na partida.

Já nos descontos, o zagueiro Diego assustou os 494 torcedores presentes no Walter Ribeiro. O jogador caiu no gramado e foi abanado pelos companheiros de equipe, que tiraram as camisas para aumentar a ventilação no atleta. A ambulância situada no estádio chegou a entrar no gramado, mas o camisa 4 do São Bento saiu de maca e consciente.

O São Bento terminou a competição com um aproveitamento de 49,1% dos pontos disputados, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time marcou 26 gols e sofreu 23.

(Giuliano Bonamim- Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...