São Bento vence Osvaldo Cruz por 2 a 0, mas é eliminado: faltaram quatro gols para a classificação
O São Bento se despediu com vitória do Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 de 2012. A equipe venceu o Osvaldo Cruz pelo placar de 2 a 0, na manhã deste domingo (8), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, mas terminou em 9.º lugar na tabela de classificação e ficou de fora dos quadrangulares finais, que definirão os quatro times que subirão para a Série A2 de 2013.
O time comandado pelo técnico Claudinho Anacleto somou 28 pontos na competição, mesma quantia do classificado Batatais. O fator decisivo para o desempate foi o saldo de gols, pois a equipe sorocabana terminou a fase com quatro a menos em relação ao concorrente direto pela vaga. Caso vencesse o Osvaldo Cruz por 6 a 0, o São Bento continuaria vivo em busca do acesso à Série A2. E isso não seria nenhum absurdo, tantos foram os gols perdidos no segundo tempo.
O primeiro tempo do São Bento foi apagado, com poucos momentos de brilho por parte dos atacantes. Bruno Chocolate, Paulinho e Ligeiro foram os que mais amedrontaram o goleiro Juninho, mas sem sucesso.
A mudança de postura veio no segundo tempo, com a entrada de Budi no lugar de Júlio César. O time ficou mais solto, aumentou a velocidade no ataque e deixou a defesa adversária em desespero. Prova disso foi a aplicação do cartão amarelo para o lateral-direito Pierre e para o zagueiro Márcio, além das expulsões do volante Fernando e do defensor Lucas na etapa final.
Depois de tanto pressionar, o primeiro gol do São Bento surgiu aos 9 minutos. O atacante Budi foi derrubado dentro da área e Bruno Chocolate fez a cobrança para deixar a Páscoa do torcedor são-bentista um pouco mais feliz.
A sequência do jogo foi marcada por uma série de gols perdidos pelo São Bento. Aos 30", Budi invadiu a área do Osvaldo Cruz sem marcação e chutou nas mãos de Juninho. Três minutos depois, Adriano tentou cavar um pênalti e recebeu cartão amarelo pela encenação. O técnico Claudinho Anacleto deu uma bronca no jogador, que deveria ter chutado ao gol.
No fim da partida, o atacante Adriano se desculpou com a torcida. Ele recebeu novamente um passe dentro da área, driblou o goleiro e desta vez conseguiu marcar o seu gol na partida.
Já nos descontos, o zagueiro Diego assustou os 494 torcedores presentes no Walter Ribeiro. O jogador caiu no gramado e foi abanado pelos companheiros de equipe, que tiraram as camisas para aumentar a ventilação no atleta. A ambulância situada no estádio chegou a entrar no gramado, mas o camisa 4 do São Bento saiu de maca e consciente.
O São Bento terminou a competição com um aproveitamento de 49,1% dos pontos disputados, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time marcou 26 gols e sofreu 23.
(Giuliano Bonamim- Jornal Cruzeiro do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário