CAMPEONATO VETERANO - Final Sem Graça neste sábado 06/08/2011

Ameaça do Barcelona em não ir a campo nesta tarde e goleada aplicada pelo Vila Hortência no primeiro jogo da decisão tira o brilho da última partida da temporada 2011 do Campeonato de Futebol Veterano da 1ª Divisão.

O Vila Hortência está muito perto de conquistar, nesta tarde, o terceiro título do Campeonato Municipal de Futebol Veterano da 1ª Divisão – a equipe ficou com os troféus nas temporadas 2008 e 2009. Só um milagre pode fazer com que o Barcelona estrague a festa do Vila. Tudo isso porque no primeiro jogo da decisão, sábado passado, a equipe que tem Viola no ataque goleou o adversário por 4 a 0. Agora, para reverter a situação, o time alvinegro precisa ganhar por cinco gols de diferença.

A torcida considera o campeonato encerrado desde o primeiro jogo. Além disso, a diretoria do Barcelona passou a semana protestando contra o fato de a Secretaria de Esportes de Sorocaba manter o confronto para o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Motivo: as dimensões do campo.

A direção do Barça ameaçou, inclusive, não jogar neste sábado (06). No entanto, o secretário de Esportes, Cláudio Bacci, disse na tarde desta sexta-feira (05) que conversou com os diretores do clube alvinegro da avenida Paraguai e recebeu a garantia que eles fariam a segunda partida.

Não está descartado, entretanto, que o Barcelona faça o chamado “cai-cai” para evitar sofrer nova goleada.

O fato é que a polêmica causada ao longo da semana deixou a partida deste sábado (06) sem graça e isso deve afastar o torcedor do campo na semana passada, cerca de duas mil pessoas estiveram no CIC.

Equipes preparadas /O técnico do Barcelona, Edinei Gomes da Silva, o Peixe, disse que a decisão de entrar ou não em campo seria definida até o fim da noite desta sexta-feira (05) pela diretoria da equipe, mas todos os atletas do elenco estão convocados para a partida. “Perguntei aos jogadores e todos querem, pelo menos, entrar em campo, já que uma desistência significaria o rebaixamento do Barcelona à 2ª Divisão”, explica o treinador.

No Vila Hortência, o assunto está “esgotado”, como afirma o técnico Gílson Albuquerque. “É uma atitude lamentável caso o Barcelona não compareça para a partida. Uma atitude antidesportiva”, ressalta.

Segundo ele, o time do Vila está pronto para a decisão, inclusive com a confirmação do atacante Viola, artilheiro da equipe. “Nós estaremos lá, temos programado até uma pequena preliminar com a equipe sub-13 do projeto Craque do Amanhã para engrandecer a festa”, informa Gílson.

Grande mídia
O atacante Viola, ex-Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco-RJ e campeão da Copa de 1994 hoje defende o Vila Hortência. Sua presença na partida desta tarde vai atrair a Sorocaba equipes da Rede Vida de Televisão e da ESPN Brasil (canal por assinatura). Na terça-feira, o Diário de S.Paulo deu uma grande reportagem sobre o ex-jogador.

(Agência Bom Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...