Tabela Super Copa dos Campeões 2014






Campeonatos de Futebol de Votorantim


A segunda rodada do Campeonato Varzeano da 3º Divisão de Votorantim registrou 40 gols em apenas dez jogos disputados. As partidas aconteceram no domingo (28/09), em diversos campos da cidade.

Os resultados dos jogos no período da manhã foram: Botafogo 0x1 Unidos do Nacional; C.D.D 3X4; Green Valley Primavera 0x2 Colorado; Unidos do Serrano 4x3 River Plate; Tigres 11x1 Benfica. Na parte da tarde, os placares foram: Unidos da Vila Guilherme 3x1 Juventus; Unidos do Promorar 1x1 União Votorantinense; Unidos da Vila Garcia 1x2 Academia Saradão; Portuense 1x1 Gaviões; Bairro Vila Amorim 0x0 Nacional.

A 3ª rodada acontece no dia 12 de outubro. Às 9h45 jogam: No campo do Flamengo, Mirante x Unidos da Vila Guilherme; Parque, New Boys x Unidos do Promorar; Cermag, Portuense x Santa Cruz; Vila Nova, Gaviões x Academia do Saradão; Guanabara, River Plate x Tigres.

À tarde às 15h30 jogam: Flamengo, Juventus x Botafogo; Cermag, C.D.D X Parque São João; Vila Nova, Colorado x Bairro Vila Amorim; Chave, Bola Mais Um x Green Valley/Primavera; Parque, Juventude do Tatiana x Unidos do Serrano.


A terceira rodada do Campeonato Veterano teve 23 gols em seis partidas disputadas na tarde do último sábado (27/09). Os resultados foram: Novo Mundo 1x2 Criciuma / Bar do Marcão / Jardim Clarice / M.C. J. Clarice; Guanabara 0x4 Jardim Paulista / Bar do Careca / Galo Veterano; Parque Bela Vista 5x0 Fluminense/ Los Fuegos; Corinthians 4x2 Vila Garcia; Cruzeiro 1x3 Votocel; Santa Mônica 3x0 Grêmio Monte Alegre.

A 4ª rodada acontece no próximo sábado, dia 04 de outubro, com todos os jogos marcados para 15h30. No campo do Fluminense, Fluminense/ Los Fuegos x Novo Mundo; Cermag, Jardim Paulista / Bar do Careca / Galo Veterano x Parque Bela Vista; Jardim Clarice, Criciuma Bar do Marcão / Jardim Clarice / M.C. J. Clarice x Guanabara; Chave, Corinthians x Cruzeiro; Parque, Grêmio Monte Alegre x Vila Garcia; Flamengo, Votocel x Santa Mônica.

O Campeonato Sub-14 de Votorantim realizou a sexta rodada em jogos disputados no Estádio Municipal no último sábado (27). Os resultados foram: Ki-Gol/ Santa Mônica 4x0 Floresta/Bar da Lupa; Promorar OXW Club Primavera; Sedesp/ Chute Certo 4x0 Um chute p/a Transformação.


A 7ª rodada começa na sexta-feira (03/10), com Promorar x Sedesp/Chute Certo, às 20h. No sábado dia 4, jogam às 9h, Club Primavera x Sedesp/KGB e às 11h, Um Chute p/ a Trasnformação x Ki-Gol/ Santa Mônica. As partidas serão disputadas no Estádio Municipal.
Fonte: Secom Votorantim


Equipes Excluídas da Taça Baltazar Fernandes 2014

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DA 3ª DIVISÃO - “TAÇA BALTAZAR FERNANDES 2014”

Circular nº 074/14

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEMES) comunica às associações inscritas no Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão “Taça Baltazar Fernandes” que foram consideradas desistentes (WO), portanto excluídas do referido campeonato, conforme os artigos 43 e 45 do R.G.C.M.F. 

• ESPORTE SOROCABA FC
• EC CAIXA PRETA
• ASSOCIAÇÃO NACIONAL CDHU JÚLIO DE MESQUITA

Sorocaba, 23 de setembro de 2014.

Regina C. Gardenal Parron 
Chefe da Seção de Gestão de
Competições Esportivas

Ivan Gonçalves Jardim Filho
Chefe da Divisão de Gestão de
Eventos Esportivos


CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DA 3ª DIVISÃO - “TAÇA BALTAZAR FERNANDES 2014”

Circular nº 075/14

A Secretaria de Esporte e Lazer – SEMES, no uso de suas atribuições, em especial ante o disposto no artigo 14 (alínea “A”) do Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF), instituído pela Lei nº 8.474, de 27 de maio de 2008, RESOLVE:

Transferir os jogos do dia 05 de outubro, válidos pela 5ª Rodada, da 1ª fase do referido campeonato para o dia 12 de outubro.

Sorocaba, 23 de outubro de 2014.
Regina C. Gardenal Parron 
Chefe da Seção de Gestão de
Competições Esportivas

Ivan Gonçalves Jardim Filho
Chefe da Divisão de Gestão de
Eventos Esportivos


Campeonato Sub-14 tem mais uma rodada em Votorantim.

O Campeonato Sub-14 de Votorantim realizou a quinta rodada em jogos disputados no Estádio Municipal no último sábado (20/09). 
Chute Certo p/transformação x Promorar, foi W.O. 
Os placares foram: Sedesp/KGB 0x2 Ki-Gol/Santa Mônica; Floresta/Bar do Lupa 2x2 Sedesp/Chute Certo.
A sexta rodada terá início na sexta-feira (26/09), quando jogam às 20h, Sedesp/Chute Certo x Um Chute p/transformação. No sábado, dia 27, às 9h, Ki-Gol Santa Mônica x Floresta/Bar da Lupa e às 11h, Promorar x Club Primavera. 
Todas as partidas serão disputadas no Estádio Municipal.
Fonte: Secom Votorantim


Muitos gols na abertura do Varzeano da 3º Divisão de Votorantim.

A 1ª rodada do Campeonato Varzeano da 3º Divisão de Votorantim registrou 26 gols em dez partidas disputadas. As partidas acontecerem no domingo (21), em diversos campos da cidade.
Os resultados de jogos no período da manhã às 9h45 foram:
Juventus 0x2 Mirante;
União Votorantinense 2x1 C.D.D;
New Boys 0x1 Parque São João;
Unidos da Vila Garcia 2x0 Portuense;
Colorado 0x0 Bola Mais Um. 
Na parte da tarde às 15h30 jogaram:
União Nacional 1x0 Unidos da Vila Guilherme;
Gaviões 2x1 Santa Cruz;
Nacional 3x0 Green Valley/Primavera;
Benfica 1x6 Unidos do Serrano;
River Plate 4x0 Juventude do Tatiana.
A 2ª rodada será no próximo domingo, dia 28. Às 9h45 jogam:
No campo do Flamengo, Botafogo x Unidos do Nacional;
 Cermag, C.D.D x New Boys;
Parque, Green Valley/Primavera x Colorado;
Jardim Clarice, Unidos do Serrano x River Plate;
Vila Nova, Tigres x Benfica.
À tarde a bola rola às 15h30:
No Floresta, Unidos da Vila São Guilherme x Juventus;
Parque, Unidos do Promorar x União Votorantinense;
Guanabara, Unidos da Vila Garcia x Academia Saradão;
Cermag, Portuense x Gaviões;
Chave, Bairro da Vila Amorim x Nacional.

Fonte: Secom Votorantim.

A rede balança 21 vezes na segunda rodada do Campeonato Veterano de Votorantim.

A 2ª rodada do Campeonato Veterano teve 21 gols em seis partidas disputadas na tarde do último sábado (20), sendo uma média 3,5 gols por jogo. 
Os resultados foram: 
Parque Bela Vista 2x1Novo Mundo;
Fluminense Los Fuegos 1x2 Guanabara;
Jardim Paulista/ Bar do Careca/Galo Veterano 0x2 Criciuma/ Bar do Marcão/ Jardim Clarice/ M.C.J Clarice;
Corinthians 3x2 Grêmio Monte Alegre;
Santa Mônica 5X0 Cruzeiro;
Votocel 0x3 Vila Garcia.

A 3ª rodada acontece no próximo sábado, dia 27, com todos os jogos marcados para 15h30.
No Flamengo, Novo Mundo x Criciuma/Bar do Marcão/Jardim Clarice/ M.C.J Clarice;
Guanabara, Guanabara x Jardim Paulista/Bar do Careca/Galo Veterano;
Parque, Parque Bela Vista x Fluminense Los Fuegos;
Chave, Corinthians x Vila Garcia;
Cruzeiro, Cruzeiro x Votocel;
Belo Montanha, Santa Mônica x Grêmio Monte Alegre.

Fonte: Secom Votorantim.


AREM vence o Master de Futebol de Votorantim.

O AREM ficou com o título do Campeonato de Master de Futebol Alfredo Mittidieri ao vencer o Jardim Clarice pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado em partida realizada no Estádio Municipal "Domenico Paolo Mittidieri".
No primeiro jogo da final, as equipes empataram em 2 a 2. Na partida deste sábado o placar foi aberto aos 36 minutos da etapa inicial com Fernando. No segundo tempo de jogo o AREM entrou disposto a ficar com o título e aos 32 minutos Marinho marcou o segundo e Tiago fez o gol do título aos 40 minutos.
O troféu de artilheiro da competição ficou com o atacante Buré e o de goleiro menos vazado com Hélio, ambos da equipe do AREM. A equipe do Bela Montanha ficou com o troféu Fair Play.
A equipe do Jardim Clarice recebeu o troféu de vice das mãos do vice-prefeito Silvano Donizetti Mendes. O prefeito Erinaldo Alves da Silva entregou o troféu de campeão ao AREM.
O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, destacou a importância da competição para o calendário esportivo do município. "Todas as equipes participantes estão de parabéns pela disputa e com isso quem ganha é o torcedor ", disse.







Fonte: Secom Votorantim - http://noticiasvotorantim.blogspot.com.br/2014/09/arem-vence-o-master-de-futebol-de.html

Paulista é o campeão da 2ª Divisão do Varzeano de Futebol de Votorantim.

O Paulista venceu o Santa Mônica pelo placar de 3 a 2 e ficou com o título do Campeonato de Futebol da Segunda Divisão "Manuel Ferreira". A partida da final foi realizada na manhã deste domingo no Estádio Municipal "Domenico Paolo Mittidieri".

As duas equipes garantiram acesso a 1ª Divisão do próximo ano.
Em partida bastante movimentada o Santa Mônica abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com Chicão. O Paulista não se intimidou e 32 minutos chega ao empate com gol do artilheiro da competição, Budi. No último minuto da etapa inicial o Paulista vira o jogo com Ricardinho.
Na etapa final Torrão amplia para o Paulista e aos 47 minutos o Santa Mônica tem um pênalti a favor, Zeca vai para a cobrança e diminui o placar. O Paulista conquista seu primeiro acesso a primeira divisão do Varzeano.
A equipe do Santa Mônica recebeu o troféu de vice das mãos do vice-prefeito Silvano Donizetti Mendes. O prefeito Erinaldo Alves da Silva entregou o troféu de campeão ao Paulista. Os atletas não pouparam na comemoração junto com sua torcida. Budi ficou com o troféu de artilheiro da competição e Julião o goleiro menos vazado, ambos da equipe do Paulista.
O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, destacou a importância da competição para o calendário esportivo do município. "A segundona faz parte do nosso calendário e vem se tornando um campeonato muito competitivo a cada ano", comenta o secretário.




Fonte: Secom Votorantim - http://noticiasvotorantim.blogspot.com.br/2014/09/paulista-e-o-campeao-da-2-divisao-do.html



Vila Hortência FC é Campeã da Taça Palácio dos Tropeiros 2014

O Vila Hortência FC Sagrou-se campeão da Taça Palácio dos Tropeiros 2014 ao derrotar o Olaria FC pelo placar de 3x0.

O jogo da final foi n o estádio Rui da Costa Rodrigues (ESTRADA).

O Vila Hortência precisava ser derrotado por mais de 5 (cinco) gols de diferença , pois no primeiro joga da final tinha derrotado o Olaria por 4x0.

O 1º gol foi marcado po Gê aos 14 min. do primeiro tempo, Gian ampliou aos 43 min. ainda do primeiro tempo.

Aos 40 min do segundo tempo Baiano deu os números finais da partida 3x0 e Vila Hortência FC Campeão.

Os dois times disputarão a Taça Cidade de Sorocaba 2015 assim como o GE Gerações Unidas, pois neste ano subiram 3 equipes para a 1ª divisão.

Parabéns a equipe do Vila Hortência FC pelo título.




Fotos: José Juarez e Marcos Vinicius Souza 




1ª Super Copa dos Campeões de Futebol

Foi definido nesta terça-feira 09 de setembro em Congresso Técnico realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba as 19h30 os grupos e as datas dos jogos da 1ª Copa dos Campeões de Futebol realizado pela Lisofus.

Serão dois grupos com essas equipes:

Grupo A: Esporte Clube Nova Esperança, América Futebol Clube, Clube Atlético Barcelona e Jardim dos Estados Futebol Clube;

Grupo B : Associação Atlética Avenida, Clube Atlético Monte Negro, Grêmio Esportivo Santa Terezinha e Associação Atlética Beira Rio.

O Campeonato começa no dia 04 de outubro às 15h00 no Estádio Euzébio Moreno (Barcelona) com cerimonia de abertura, desfile das equipes participantes e execução do Hina Nacional.

Após a cerimonia acontece o jogo de abertura entre AA Avenida X AA Beira Rio.

Os jogos serão realizados no Campo do CA Monte Negro, CA Barcelona e GE Santa Terezinha aos domingos às 10h00.

Confira tabela com os jogos divulgados:




Sub-14, Master e 1ª Divisão de Votorantim 2014

Terceira rodada do Campeonato SUB-14 tem 16 gols em apenas três jogos

Com excelentes atuações das equipes desde o seu o início, o Campeonato Sub-14 de Votorantim registrou nessa 3ª rodada 16 gols em três jogos. 

Os resultados foram: Sedesp/KGB 7x0 Promorar; Floresta/ Bar do Lupa 5x2 Um chute p/transformação; Club Primavera 1x1 Ki-Gol Santa Mônica.

A 4ª rodada começa na sexta-feira 12 de Setembro, às 20h, com a partida de Promorar x Floresta/Bar do Lupa. 

Os demais jogos acontecem neste sábado dia 13/09, às 9h30 jogam: Um Chute Certo p/Transformação x Club Primavera e às 11h, Sedesp/Chute Certo x Sedesp/KGB. As partidas serão disputadas no Estádio Municipal.

Empate marca a Primeira rodada da final do Campeonato Master 2014

A primeira rodada da decisão final do Campeonato Master de 2014 de Votorantim disputadas pelas equipes Jardim Clarice x A.R.E.M acabou empatada por 2x2, no último sábado 06/09, no Estádio Municipal.

A competição é realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). A decisão acontece neste sábado, dia 13, às 15h30. O Estádio Municipal fica na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, no Centro. A entrada é gratuita.

Jardim Paulista e Santa Mônica conquistam o acesso a 1ª Divisão do Varzeano

Jardim Paulista e Santa Mônica conquistaram o acesso a 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de 2015. As equipes conquistaram o acesso após vencer a segunda a segunda partida das quartas de finais.

A rodada deste domingo teve dez gols marcados. As partidas aconteceram no Estádio Municipal, localizado no centro de Votorantim. 

Os resultados foram: Fluminense 1x5 Jardim Paulista; Ângelo Vial 1x3 Santa Mônica.

A decisão da competição acontece no próximo domingo, dia 14, no Estádio Municipal, às 9h45, entre: Jardim Paulista x Santa Mônica. A competição é realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto. O Estádio Municipal fica na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, no Centro.




1ª Rodada da Final da Taça Palácio dos Tropeiros 2014

 A comunidade de Brigadeiro Tobias assistiu na manhã deste domingo 7 de setembro sua equipe perder de 4 x 0 para o Vila Hortência e, tem serias dúvidas se o Olaria terá futebol suficiente para reverter o resultado no duelo de volta para erguer o troféu de  campeão da Taça Palácio dos Tropeiros no próximo domingo dia 14.



O gol do ponta esquerda Caio aos 3 minutos de jogo com um chute sem pretensões da intermediária surpreendeu a galera nas arquibancadas do Estrada, e deixou o representante de Brigadeiro Tobias ainda mais tenso e temeroso quanto a sua sorte na partida.



Mesmo atuando com três volantes e uma defesa compacta, Olaria não conseguiu segurar o ímpeto do Vila Hortência que aos dezesseis minutos marcou o segundo gol em jogada que começou com lançamento do lateral Jean. Centro avante Paulinho de primeira bateu à queima roupa Lucas rebateu para Bolacha fuzilar com o gol aberto.



Pouco antes, o centro avante protagonizou um lance de alta beleza plástica seguido de defesa espetacular do guarda-valas Lucas. Caio lançou à entrada da grande área, Paulinho matou no peito e sem deixar a bola quicar no gramado deu a famosa bicicleta com endereço certo, Lucas subiu no terceiro andar e de tapinha impediu o gol.



Única reação da equipe comandada Carlos Roberto Almeida, no primeiro tempo ocorreu aos 20 minutos. Chuck recebeu entre os zagueiros invadiu a grande área e bateu em cima do goleiro Raony.



Antes do intervalo Paulinho  livre de marcação fuzilou para o gol, porém segundo arbitragem em condição de impedimento.



A etapa final foi uma cópia dos 45 minutos iniciais. Olaria não conseguia seu intento de marcar o gol de honra por excesso de erros de passes enquanto Vila Hortência mais encorpado seguia no ataque.



Aos 15 minutos velocista Jean, ganhou espaço pela direita e avançou até a linha de fundo e cruzou para Gé . O volante girou o corpo bateu rasteiro, rente a grama para vencer o goleiro Lucas, 3x0.



O quarto gol  que se desenhava com o bom toque de bola veio com Marcos Paulo que acabara de entrar em lugar de Paulinho, na marca de 40 minutos.



Depois , o Vila administrou o jogo até o apito final de Guilherme Ceretta de Lima, que como de praxe conduziu o duelo com extrema tranquilidade, sem mostrar um único cartão amarelo.



O invicto Vila Hortência que tem o melhor ataque agora com 35 gols anotados e a defesa menos vazada sofreu 9 gols, abriu uma grande vantagem para o duelo de volta no próximo domingo, no mesmo gramado do Estrada. Pode perder por uma diferença de três gols que leva a Taça Palácio dos Tropeiros.



Ao Olaria que agora soma a segunda derrota na competição, resta correr atrás do prejuízo, colocar o coração na ponta da chuteira e jogar tudo que sabe para reverter o resultado adverso.



Vila Hortência venceu com Raony, Jeal ( Robinho), Paulo, Robson e Adrianinho (Bruno);  Goiaba , Bolacha e Gé (Marcos Paulo); Paulinho, Caio e Ligeiro(Diogo).



Gols: Caio 3 minutos e Bolacha aos 16 primeiro tempo. Gé aos 15 e Marcos Paulo aos 40 minutos etapa final.



Olaria alinhou com Lucas, Herick, Gil, Felipe e Alex; Bigode (Bruno) , Lucas (Tiago) e Beiço (Careca),Diego e Chuck.



Arbitro Guilherme Ceretta de Lima, auxiliares Fábio Rozino e Sérgio Souza Coelho. Rep Fabiana.




Quartas de Final em Piedade

Neste domingo 07 de setembro ocorre no Estádio "Lino de Matos" todos os jogos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol 2014 de Piedade.

Às 08h30 - Sarapuí dos Torres X GE Vila Olinda
Ás 10h30 - Vila Amâncio FC X EC Douradinho
Às 13h30 - EC Marechal X Real Madrid FC
Às 15h30 - GE Vila Olinda JR. X Turvo FC.

Boa Sorte as equipes.



Final da Taça Palácio dos Tropeiros 2014 começa domingo dia 07 de setembro.

O Serviço Municipal de Esportes anunciou na tarde desta quarta-feira 03 de Setembro o local das finais da Taça Palácio dos Tropeiros 2014.

As partidas decisivas entre Olaria FC e Vila Hortência FC estão definidas para os dois próximos domingos, às 10h00 no Estádio Rui Costa Rodrigues, campo do Estrada, em Sorocaba, SP.

Neste domingo dia 07 de setembro o mando de jogo pertence ao Olaria FC e dia 14 à equipe da Vila Hortência FC.

Conforme regulamento as associações classificadas jogarão entre si, em turno e returno, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.


Vila Hortência FC conquistou a vaga com dois triunfos iguais diante do GE Gerações Unidas 3 x 1, e o Olaria FC venceu o Corinthinha  FC do Éden no jogo de ida por 4 x 1 e empatou o segundo confronto em 1 x 1.

Além da briga pelo título da Taça Palácio dos Tropeiros que tem início neste domingo 7 de setembro,as duas equipes garantiram vagas na Taça Cidade de Sorocaba no próximo ano.







Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...