Vila Carvalho e Nova Esperança vão à final do Veterano.

Coincidências à parte as equipes de Vila Carvalho e Nova Esperança eliminaram seus concorrentes nas cobranças de pênaltis, para avançar a grande final do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba.

Os duelos ocorreram na tarde deste sábado (06 de agosto) nos gramados do Estádio Euzébio Moreno e Rui Costa Rodrigues simultaneamente às 15h00.


No campo do Barcelona, o Vila Carvalho venceu o Paulistano nas penalidades máximas por 6 x 5 e, no Estrada o Nova Esperança despachou o Vila Hortência por 7 x 6.



Jogo.



O Leão da Vila que vinha de vitória por 4 x 2 na partida inicial preferiu deixar para fora das quatro linhas o regulamento da vantagem numérica pois sabia que enfrentaria um adversário ferido que jogaria única e exclusivamente no ataque à tempo de no mínimo empatar o jogo. E foi exatamente o que ocorreu.



O atual campeão com sangue nos olhos entrou determinado e, após algumas tentativas de fora da área abriu o placar aos 23 minutos. Vlad cobrou escanteio pela direita no gol de entrada, a bola viajou toda a extensão da área e no segundo poste lateral Luiz Henrique conferiu de cabeça.



Pouco antes, os cabeças de área Paulão e Bri acabaram expulsos ao se estranharem  numa dividida de bola.



O gol colocou o Tricolor da Vila Angélica no jogo e antes do intervalo teve ainda pelo menos três chances de ampliar com Carlão e Inka  em bolas que tiraram tinta da trave do goleiro Garotinho.



Na etapa final o meia Jean substituiu Rubens Cardoso para organizar melhor a distribuição de bola e abastecer seu ataque. Aos dois minutos o meia cobrou falta e Humberto com leve toque de cabeça desviou do goleiro Luiz igualando o placar por 1 x 1.



O Leão ganhou novo alento , mas  Paulistano não desanimou e foi à luta. O treinador pressentiu o cansaço de alguns jogadores  e fez as trocas pontuais. Bergue entrou em lugar do meia Inka, Faxa substituiu centro avante Carlão e Tininho em lugar do atacante Renatinho.



O time da zona norte voltou a crescer na partida e passou a exigir mais trabalho do guarda valas Garotinho.  Aos 20 minutos numa arrancada pela esquerda o lateral Luiz Henrique levou a bola até a entrada da área e lançou  Vlad que em diagonal bateu colocado, a bola ainda tocou no poste antes de entrar 2 x 1. Dois minutos depois novamente Vlad   faz um golaço por cobertura para devolver a derrota da primeira partida e levou a decisão as penalidades máximas. Nas cobranças Vila Carvalho levou a melhor e conquistou vaga à final.



No outro clássico realizado no Rui Costa Rodrigues igualmente disputado com muita intensidade, Nova Esperança avançou ao bater o Vila Hortência nos pênaltis por 7 x 6 após novo empate – agora por 1 x 1 no tempo regulamentar.



Centro Marzola aproveitou um rebote da zaga para abrir o placar ainda no primeiro tempo e se isolar na artilharia do campeonato com 13 gols. Na etapa final, no entanto o Vila Hortência igualou o placar com o atacante Beto Mariano e, assim nas penalidades o Nova Esperança pela primeira vez em sua história garantiu a vaga à final do Veterano 2016.

Fonte: Toque de Primeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...