Campeonatos de Votorantim 2016

América FC derrota o Guanabara por 1 a 0 e conquista o título do Juvenil

Um gol de William, aos 30 minutos do primeiro tempo, deu ao América/Bola Mais Um o inédito título do Campeonato Juvenil de Futebol, competição promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto. O jogo foi realizado, na tarde de sábado 07 de maio, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

Desde o início da partida, o América deixou claro que sua proposta era explorar os contra-ataques. Além disso, contava com a boa fase do goleiro Pokemon, que parava as investidas do Guanabara. O gol veio ainda na primeira etapa quando Willian acertou um belo chute de fora da área.

Com o placar desfavorável, o Guanabara se lançou de vez ao ataque e até chegou a criar algumas oportunidades para empatar, mas não teve êxito. O América, por sua vez, continuava se segurando na defesa e aguardou o apito final para soltar o grito de "é campeão".

Além do título, o América conquistou o troféu de defesa menos vazada, pois Pokemon sofreu apenas quatro gols em nove jogos e teve o dirigente Denis Geronotti premiado com o troféu de patrono do campeonato. O artilheiro foi Nata, que defendeu as cores do Rio Acima. Ele fez oito gols. Já a equipe Chute Para Transformação foi a mais disciplinada.

QUARENTÃO – 2016

Também na tarde de sábado 07 de Maio foram conhecidos os semifinalistas do Campeonato Quarentão. São eles: Materiais de Construção Jardim Clarice, Novo Mundo, Unidos do Nacional e Votocel. Os resultados das quartas de final foram os seguintes: Santa Mônica 0 x 0 MC Clarice; Grêmio Monte Alegre 1 x 2 Unidos do Nacional e Parque Bela Vista (1) 2 x 3 (3) Novo Mundo. O Votocel não precisou entrar em campo, pois havia goleado o Bemis por 5 a 0 na primeira rodada.

Os cruzamentos das semifinais também já foram definidos pela Secretaria de Desporto. Os jogos serão no próximo sábado 14 de Maio às 15h30, com locais a serem agendados. O MC Clarice enfrenta o Unidos do Nacional, enquanto o Votocel encara o Novo Mundo.

1ª DIVISÃO – 2016

O Campeonato Varzeano da 1ª Divisão será retomado no domingo 15 de Maio com os seguintes jogos válidos pela oitava rodada, todos às 9h45: Cachoeira x Jardim Clarice (Chave), Grêmio São João x Fluminense (Cermag), Palmeiras x Guanabara (Votoran), Flamengo x São Lucas (Flamengo), Vila Garcia x Jardim Paulista (Vila Garcia) e Floresta x Ângelo Vial (Floresta).

Fonte: Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...