Experiência, equilíbrio emocional e
muita paciência são alguns ingredientes que levaram o São Cristovão, hoje sem o
meia atacante Ademar, a uma vitória apertada sobre o América por 3 x 1 e
consequentemente a conquista da vaga à final da categoria veterano, da Copa
América de Futebol, duelo ocorrido na tarde deste sábado 27 de fevereiro, no
Centro Esportivo de Pinheiros na cidade de Sorocaba –SP.
Já a vaga do Árvore Grande , no jogo de fundo e no mesmo local foi um teste para cardíaco e foi mais além dos atributos tradicionais de um duelo tenso , nervoso e de muitas faltas.
Foi decidido nas penalidades máximas ante o empate registrado no tempo regulamentar diante do valente Independente do Jardim Josane.
Brilhou a estrela do goleiro Nide que apesar da estatura mediana, se transformou num gigante sob os três paus e fez valer o jargão de quem não é o maior, tem que ser o melhor no momento mais critico de um duelo de futebol.
O pequeno gigante defendeu as duas últimas penalidades máximas e garantiu seu time na final da Copa América na categoria veterano. Pelo feito foi abraçado pelos seus companheiros e aplaudido por torcedores.
Já não é de hoje que o pequeno Nide se transformou em talismã da equipe do Árvore Grande. Em anos anteriores já havia assumido a classificação do seu time, com defesas espetaculares pouco vistas no futebol amador sorocabano.
O talentoso baixinho será uma das peças importantes e decisiva na final da Copa frente ao poderoso ataque do São Cristovão de Mirandinha.
Fonte: Toque de Primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário