A A Beira Rio é o campeão da Taça Cidade 2013



O Beira Rio conquistou pela primeira vez em sua história o título da Taça Cidade de Sorocaba, considerada a elite do campeonato varzeano da cidade. A equipe empatou com o Nova Esperança pelo placar de 3 a 3, ontem de manhã, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, e ergueu o troféu de campeão da temporada 2013.
 
A equipe do Beira Rio tinha a vantagem do empate graças à performance no primeiro jogo da final. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Carbonera venceu o Nova Esperança pelo placar de 1 a 0. Ontem, quem abriu o marcador foi o Nova Esperança, com um gol do atacante Marcones logo aos 10 minutos. O Beira Rio só chegou ao empate aos 41" com Marcão.
 
Na segunda etapa, ambas as equipes continuaram no ataque. Marcones fez o seu segundo gol na partida aos 6" e deixou novamente o Nova Esperança à frente do marcador. O Beira Rio virou com Adrianinho, aos 11", e com Paulinho, aos 18", mas o adversário chegou ao empate aos 42" com Paulinho.
 
As torcidas de ambas as equipes prestigiaram a decisão nas arquibancadas do Estádio Walter Ribeiro. Elas ficaram separadas e não houve registro de brigas. Com o resultado, o Beira Rio terminou a competição de forma invicta. O presidente do clube, Carlos Roberto de Carvalho, resumiu a segunda e última partida da final como "difícil e com muita pegada". "Não tem jeito. Decisão é sempre assim. Agora é só comemorar", comentou.
 
A festa do Beira Rio teve início no CIC e terminou à noite na sede do clube. O local contou com as presenças de jogadores, da comissão técnica, da diretoria e dos torcedores, que festejaram o título com churrasco, cerveja e samba.
 
Já o técnico do Nova Esperança, Roney Santos, classificou o confronto como "um jogão". "O nosso time foi o que mais criou lances de perigo e o resultado não condiz com o que foi o jogo", relatou. "Tivemos três infelicidades por parte do goleiro Tiago, falhas que não eram para acontecer, mas agora é erguer a cabeça e seguir em frente", completou.
 
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul / Fotos: Emídio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...