Cruzeirão 2012 amplia horizontes

Com transmissões pela TV COM e Cruzeiro FM, torneio objetiva trazer retorno ainda maior aos patrocinadores


Com a transmissão ao vivo de diversas partidas pelo rádio e pela televisão, a 53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2012, que começa no próximo dia 10 de fevereiro, dá um salto de qualidade e se profissionaliza ainda mais, além de assegurar retorno aos seus investidores. Essa é a opinião dos patrocinadores do evento que, no último dia 23 conheceram em detalhes o projeto. Recepcionados no jornal Cruzeiro do Sul pelo gerente comercial, Olavo Crespo, os representantes das empresas Matieli Materiais para Construções, São Judas Caminhões, Noma Equipamentos, Favorita Móveis Modulados, e Cacel Competro ouviram uma exposição sobre a cobertura do campeonato.

Neste ano, o Cruzeirão reúne quase 300 equipes distribuídas em cinco categorias. A transmissão de ao menos dez partidas ocorrerá pela Rádio Cruzeiro FM e também pela TV COM. Além disso, o placar dos jogos poderá ser acompanhado via internet. Um dos mais tradicionais torneios realizados no interior paulista, o Cruzeirão, conforme Olavo Crespo, já faz parte da memória afetiva da população. "O sorocabano prestigia, torce, acompanha e principalmente vibra do primeiro ao último jogo."

O chefe da Divisão de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes (Semes, organizadora da competição), Ivan Gonçalves Jardim Filho, lembrou que o campeonato registra média de público de 35 mil pessoas a cada edição. E acrescentou que até mesmo as partidas realizadas em outros espaços além do Ginásio Municipal de Esportes contam com assistência cativa. "São 53 anos de disputas e o torcedor já tem um compromisso marcado com o Cruzeirão", afirma.

Até quem apoia o evento participa, seja na quadra ou na manutenção dos times. É o caso do empresário Carlos Fogaça, da Noma, que chegou a jogar numa das edições passadas. Fernando Piovezani, da São Judas, disse que a expectativa é das maiores. "Como patrocinadores, acreditamos na credibilidade da marca Cruzeirão e temos a certeza de que conseguiremos agregar valor e obter bons resultados com esse apoio."

André Matieli, da Matieli Materiais para Construções, também destacou a importância do Cruzeirão. "O futsal é uma das paixões de quem acompanha o esporte em Sorocaba e o torneio atrai muita gente. A cidade fica ligada durante os três meses para saber quem será campeão e lota mesmo o Ginásio." José Humberto Fasano, da Cacel Competro, acredita no potencial do evento. "Estamos falando de um campeonato que é um marco na agenda esportiva da cidade. Apoiar, portanto, equivale a reforçar a marca."

Marcelo Silva, da Favorita Móveis, aposta em mais um bem sucedido torneio. "Certamente, o Cruzeirão 2012 será marcado pelo sucesso e estamos felizes por poder participar desta empreitada vitoriosa." A cobertura do rádio e da televisão foram apontados como diferenciais desta edição do campeonato. Ary Andrade, da Cruzeiro FM, disse que a jornada esportiva da emissora só tem a ganhar com as transmissões. "Já acompanhamos o Cruzeirão, mas, a cada ano, fica maior a expectativa." Ainda não foram definidos os jogos que serão transmitidos. "Deveremos, com certeza, fazer o de abertura e aqueles da chamada fase de afunilamento, da qual fazem parte as equipes consideradas favoritas"", explicou Ary.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...