Paulistano empata a 10 segundos do final vence Vila Hortência nos pênaltis e leva o título do Veterano


No centro do gramado do Estrada Paulistano comemora
título cereja do bolo de 60 anos de aniversário de fundação próximo dia 5 - foto José Juarez


Em um duelo emocionante e surpreendente EC Paulistano superou o Vila Hortência nos pênaltis por 6 x 5 após igualdade por 1 x 1 no tempo normal e conquistou, após anos a fio batendo na trave,  o título do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba.

O triunfo conquistado na tarde de ontem – sábado 01.08, no gramado do Rui Costa Rodrigues teve um sabor muito especial  para o tricolor de Vila Angélica, o título coroa com a cereja  o bolo de aniversário de 60 anos de fundação do clube comemorado no próximo dia 5.

O jogo.

Aparentemente sem o tradicional revanchismo em razão dos últimos empates– 1 x 1 na 1ª fase e 2 x 2 no duelo de ida, as equipes disputaram o jogo em clima de muita tensão revelado pelas cobranças dos treinadores quanto ao posionamento de seus jogadores em campo.

A forte marcação executada em linha pelas duas equipes no meio de campo, não impediram o avanços do Vila Hortência logo aos 3 minutos quando Gambelli jogou pela linha de fundo uma forte batida do meia Jorginho.

Aos 19 minutos lateral Val experimentou do meio da rua e o goleiro Alisson com dificuldades cedeu escanteio.

Uma grande chance passou pelos pés do meia atacante Vidal na marca de 26 minutos. Numa boa trama iniciada pela direita , Jorginho tocou de calcanhar à frente da grande área camisa 15 isolou. E o primeiro tempo fechou sem abertura de contagem.

Na volta do intervalo treinador Carbonera provocou duas mudanças  no Vila, Rogério entrou em lugar de Jorginho no ataque e o meia Vidal ( cunhado do Deco ) acabou substituído por Marco Antonio.

Apesar das mudanças foi o Paulistano quem abriu o placar após várias tentativas frustradas. Aos 15 minutos zagueiro Luiz Henrique subiu mais que a zaga e de cabeça fez 1 x 0. A equipe da zona lesta foi à frente e Gambelli teve que trabalhar para impedir o empate.

Apostando nos contra golpes pelas laterais o tricolor cresceu nos últimos minutos tentando ampliar, mas não conseguiu em 3 ocasiões seguidas, Wesley mandou no poste , De Freitas isolou pela linha de fundo e Inka em cima do guarda-valas Allisson. Por conta dos erros de conclusão Paulistano foi punido quando estavam menos de 10 segundos. No último lance do jogo veio o empate. Celsinho, cruzou e Mi de cabeça igualou o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobraças da linha de onze metros , no inicio da 2ª serie, Celsinho – ex- São Bento mandou sobre o travessão decretando o título para o Paulistano.

(Fonte - Toque de Primeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...