Após 9 anos da última conquista e de bater na trave como vice-campeão em 2012 e 2014 América FC volta à galeria dos grandes campeões da Taça Cidade de Sorocaba.
Na manhã de domingo (12.07) no Walter Ribeiro o clube de Pinheiros superou o Vila Helena por 2 x 1 e com todos os méritos ergueu o título do Campeonato Varzeano de Sorocaba 2015.
A 12ª estrela já brilha intensamente no peito de toda comunidade esportiva do América, como o maior detentor de títulos de todos os tempos do principal campeonato Varzeano da cidade.
Daniel Guarujá, o pica-pau um dos destaques da equipe deu muito trabalho à defensiva contrária com seu estilo de jogo marcou o gol da vitória aos 50 minutos. O primeiro foi anotado pelo lateral Didi aos 22. Leandro descontou aos 44 minutos para o Vila.
O jogo:
Como era esperado América e Vila Helena protagonizaram um duelo ferrenho, marcação mano a mano e rápidos contra golpes pelas laterais, afinal de contas vinham de um empate por 1 x 1 no duelo inicial e só a vitória interessava.
Mas foi o América quem começou com chances logo no início de jogo, com Luiz Henrique salvando o gol de abertura.
Determinado o vermelhinho de Pinheiros abriu vantagem aos 20 minutos após uma boa trama do seu ataque, com Didi tocando para o fundo da rede.
Logo após a metade do primeiro tempo, duas bolas na trave de Tom e Adilson , seguidas assustaram a gente da Zona Norte e ascendeu a galera americana nas arquibancadas do CIC.
No entanto os comandados de Carlinhos Anão reagiram e o centro avante Leandro empatou aos 39, de cabeça aproveitando cobrança de tiro esquinado.
Na volta do intervalo o América veio ligado e logo aos cinco minutos Pica-pau colocou seu time à frente do placar.
Arriscou um tiro do meio da rua e surpreendeu Luiz Henrique. A bola viajou pelo alto da intermediária e caiu atrás do goleiro, no ângulo indefensável. Esse gol aos cinco minutos caiu como uma bomba para o Vila.
Mesmo assim Vila foi à luta mas não conseguiu o empate. Fechado agora mais defensivo do que nunca, time do treinador Fubá garantiu a vitória e a tão esperada 12ª estrela.
Cerimônia de premiação:
Luiz Henrique levou o troféu de goleiro menos vazado, entregue pelo seu treinador Carlinhos Anão. Ipê troféu disciplina recebido pelo Presidente José Maria Araujo e entregue pelas mãos do Presidente do América Paulo Ribeiro. Paulo Augusto Oliveira, o atacante Paulinho do Vila Hortência levou o troféu de artilheiro da competição com 16 gols, entregue pelo Secretário de Esportes e Lazer Francisco Miki Yabiku.
América venceu com Felipe; Zeca, Alisson, Alemão e Didi; Gabu, Adilson, Renan e Juca; Tom e Pica-pau. (Participaram Gil, Ivair, Fernando, Dinei e Daniel Cardoso)
Gols Didi 22 minutos e Pica-pau aos 50 minutos.
Treinador Fubá.
Vila Helena Alinhou com Luiz Henrique; Rodrigues, Paulo Kibaca, Fabão e Neto; Maldonado, Grando, Gé e Marquinhos; Leandro e Chitão.(Participara Diogo, Biro, DDD, Everton e Danilo)
Gol Leandro 41 minutos.
Treinador Carlinhos Anão.
Árbitro Geovane Maia.- Auxiliares Fábio Leite Braga, Edmur Justino. Rep Tadeu.
Local – Estádio Walter Ribeiro
Cidade Sorocaba – SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário