Fernando Diniz é demitido do Atlético Sorocaba

Diretoria do time demite o técnico responsável por levar o Galo de volta à Primeira Divisão do futebol


Chegou ao fim, após 1 ano e 2 meses, a era Fernando Diniz no comando do Atlético Sorocaba. Depois da eliminação da equipe na Copa Paulista, nesta segunda-feira (16) a diretoria do clube decidiu demitir o técnico  do Galo. Com ele, saíram também o preparador físico Vagner Bertelli e o auxiliar técnico Anísio Meneses.
Diniz, que foi o principal responsável por reconduzir o time sorocabano à Primeira Divisão do futebol paulista, no início do ano, conta estar surpreso com a decisão e se sente injustiçado. “Mudaram as regras no meio do jogo”, afirma Diniz em entrevista ao BOM DIA. Pelo lado do Atlético, ninguém quis comentar a notícia e uma nota no site oficial do clube diz apenas que a diretoria “decidiu buscar nova forma de trabalho pelas etapas que vem à frente”.
BOM DIA_ Qual a justificativa apresentada pela diretoria para a sua demissão do comando da equipe?

Fernando Diniz_
 Não há justificativa para isso, fui pego de surpresa. Todos os resultados propostos foram alcançados. Fui contratado para subir a equipe com um orçamento modesto e fiz isso. Nossa equipe tinha o teto salarial mais baixo no Campeonato Paulista da Série A-2 e mesmo assim fomos o time que mais pontuou, que aplicou as maiores goleadas e conseguimos o acesso. Demos destaque para o Luan, que hoje é o maior patrimônio do clube. Agora, querem avaliar todo o trabalho realizado em 1 ano e dois meses pelo desempenho da equipe nos últimos 14 dias na Copa Paulista. Estou decepcionado com isso.
Então, na sua opinião, o desempenho do Atlético Sorocaba na Copa Paulista foi o  motivo para sua demissão?
A participação do Atlético na Copa Paulista foi um pedido meu e desde o início estava muito claro que o objetivo seria utilizar o campeonato para observar jogadores e isso foi cumprido. Reduzimos o orçamento em 50% se comparado ao que gastamos na Série A-2 enquanto outras equipes mantiveram o mesmo elenco e até mesmo se reforçaram. 

Ninguém tava focado em avançar, e mesmo assim fomos o time que mais pontuou na primeira fase. Demos oportunidade para o César (zagueiro) aparecer e hoje tem muitas equipes interessadas em comprar o jogador, em uma negociação que facilmente poderá cobrir tudo que o Atlético gastou na competição. Portanto o desempenho, a desclassificação, não poderia nunca ser a justificativa. Mas mudaram as regras do jogo. Se desde o início eu soubesse dos riscos que estava correndo, teria exigido um time mais forte ou talvez nem teríamos entrado na Copinha.
Você foi cobrado pela classificação na Copa Paulista?Nunca. Mas acho que o desempenho da equipe na primeira fase gerou grandes expectativas. De fato, poderíamos ter ido mais longe, mas esse nunca foi o objetivo e isso sempre ficou bastante claro para todos.
Como você se sente por ter que deixar o Atlético Sorocaba desta forma?
Me sinto traído, pois o Atlético para mim foi um investimento. Recusei cinco propostas de outros clubes para permanecer aqui, pois o Paulistão seria a minha grande oportunidade. Fui enganado, não cumpriram com o que foi acordado. Estou muito chateado.
Havia algum conflito entre você e membros da diretoria?
De forma alguma. Por isso a minha surpresa. Tudo sempre foi muito claro, as regras eram claras. Acho que por tudo que fiz no clube, ainda tinha bastante crédito para gastar. Mas isso me serve de aprendizado,  para saber que as vezes as pessoas mudam as regras no meio do jogo. Saio bastante chateado, mas desejo boa sorte ao Atlético Sorocaba em seu futuro.
(LUIZ CAMPOS JR. – Jornal Bom Dia Sorocaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...