Mais duas equipes se classificam para 2ª fase

No CE Dr. Pitico, o Jandaia passou pelo Parada do Alto: 2 a1 - Por: Fábio Rogério

São Guilherme e Jardim Matilde conquistaram a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Veterano da Segunda Divisão. As equipes lideram os grupos B e D, respectivamente e ganharam suas partidas por goleada. Elas se juntam a Nova Sorocaba, Comercial, Kairós, Juventus e Alternativa/Vila Carvalho, já classificados.

O Jardim Matilde foi o dono do placar mais elástico da rodada, ao fazer 10 a 1 sobre o Urca, no Centro Esportivo Pinheiros. Além de manter a invencibilidade, o resultado deu ao time o posto de melhor ataque da competição, com 26 gols marcados em seis partidas (média de 4,3 por jogo). O Urca, lanterna, não tem mais chances de classificação.

Já o São Guilherme goleou o Jardim Santa Marina por 5 a 1, no Centro Esportivo Vila Gabriel. Com a vitória, a equipe manteve os 100% de aproveitamento e carimbou o passaporte para a próxima fase. Apesar da derrota, o Santa Marina segue em terceiro lugar no Grupo B, dentro da zona de classificação.

A rodada registrou mais uma goleada: o Cajuru do Sul aplicou 6 a 1 sobre o SMF, no Centro Esportivo Dr. Pitico e manteve-se em terceiro no Grupo D. Já o SMF segue em quinto lugar.
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Copa Brasil Infantil define participantes

Estão definidos os 16 times que disputarão, em janeiro, a 18ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, em Votorantim. A lista dos participantes foi divulgada ontem pela Secretaria de Esportes da cidade. 

A maior novidade na competição do ano que vem é a presença do São Bento, que volta ao campeonato após 14 anos. A própria seleção de Votorantim é a outra equipe que representa a região. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos serão os demais paulistas. 

Atual campeão, o Coritiba também tem presença confirmada. Os outros clubes que estarão com seus times sub-15 em Votorantim são Flamengo, Vasco, Botafogo, Internacional, Grêmio, Bahia, Vitória, Atlético Mineiro e Figueirense. 

O congresso técnico da Copa Brasil será realizado no dia 13 de dezembro, às 15h, no Teatro Municipal Francisco Beranger. A competição, que ocorre entre 17 e 27 de janeiro, terá os participantes divididos em quatro grupos de quatro equipes cada, que jogarão entre si, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave passam ao mata-mata. 

A Copa Brasil é uma das mais importantes competições sub-15 do País e serve como base, inclusive, para a convocação da seleção brasileira da categoria. Ao longo dos anos, já passaram pelo campeonato nomes como Alexandre Pato, Neymar, Jô, Oscar e Lucas. 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Dos grandes, só o Santos virá ao CIC

O congresso técnico do Paulistão 2013 foi realizado ontem na sede da Federação Paulista de Futebol  

Por: FPF/Bárbara Caetani

Atlético Sorocaba enfrentará São Paulo, Palmeiras e Corinthians fora de casa. Estreia será em 20/1 contra São Caetano


Se o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) for liberado para sediar os jogos do Atlético Sorocaba no Paulistão 2013, o Santos será o único dos quatro grandes times do Estado que jogará na cidade. A tabela da competição, divulgada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF), prevê que o Galo atuará como visitante diante de São Paulo, Palmeiras e Corinthians e receberá o Peixe como mandante. A estreia do Atlético está marcada para o dia 20 de janeiro, em casa, contra o São Caetano.

Além do Atlético, o Penapolense é outra equipe que receberá apenas um grande clube em seu estádio -- no caso, o São Paulo. Todos os outros 14 times do interior jogarão duas vezes em casa e duas vezes fora diante dos grandes. O Ituano, outro representante da região, receberá Santos e Palmeiras e sairá contra São Paulo e Corinthians.

Segundo a FPF, a confecção da tabela segue um critério, pelo qual o terceiro e o quarto colocados da Série A2 do ano anterior (casos de Atlético e Penapolense) recebem apenas um time grande. Isso só não ocorreria se um dos grandes tiver direito a apenas nove mandos de campo, ou seja, se tiver ficado abaixo da 10ª colocação no ano anterior.

A tabela do campeonato foi apresentada já pronta aos representantes das equipes, ontem, durante o congresso técnico realizado na sede da FPF. O Atlético foi representado pelo vice-presidente de futebol, Waldir Cipriani. 

Fórmula mantida
 
O Campeonato Paulista da Série A1 de 2013 manterá o mesmo formato das duas últimas edições e irá durar exatos quatro meses. A competição terá início em 19 de janeiro e terminará em 19 de maio. A próxima temporada temporada irá estrear um novo modelo de calendário no futebol brasileiro, com a Copa do Brasil durando o ano todo. Por isso, o Paulistão ganhou uma semana a mais em comparação à edição de 2011. No total, são 23 datas reservadas para a competição estadual em São Paulo, que segue com 20 participantes.

Da primeira à sétima rodadas, os times terão de jogar duas vezes por semana no Paulistão. Depois, da oitava (em 17 de fevereiro) até a 12ª, os jogos são apenas aos finais de semana. Mais quatro rodadas acontecerão em espaço reduzido de apenas 15 dias. Já as três rodadas decisivas do turno e as quatro datas de mata-mata serão em finais de semana.

Pelo regulamento da competição, todos os 20 times jogam entre si em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, que serão decididas em jogo único, assim como na semifinal. Apenas a decisão do título ocorrerá em confrontos de ida e volta, nos dias 12 e 19 de maio.

Ao final da primeira fase, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A2. Já os times eliminados nas quartas de final, que ficarem entre o quinto e o oitavo lugar (com exceção dos quatro grandes), disputarão o troféu do interior.
 
A tabela
 
Pela tabela divulgada ontem, o Atlético Sorocaba fará nove jogos em casa e dez fora. A equipe receberá São Caetano, Botafogo, União Barbarense, Linense, Santos, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Mirassol e Oeste; e sairá para enfrentar Ituano, São Paulo, Palmeiras, Penapolense, Paulista, Bragantino, Ponte Preta, São Bernardo, Guarani e Corinthians.

O primeiro adversário atleticano entre os grandes será o São Paulo, no dia 27 de janeiro, no Morumbi. Em 6 de fevereiro, a equipe retorna à capital, desta vez para enfrentar o Palmeiras. No dia 10 de março o Galo recebe o Santos e na última rodada da primeira fase, em 21 de abril, encara o Corinthians, no Pacaembu. (Com informações da Agência Estado)

Jogos do Atlético Sorocaba

20/01 - Atlético Sorocaba x São Caetano
23/01 - Ituano x Atlético Sorocaba
27/01 - São Paulo x Atlético Sorocaba
30/01 - Atlético Sorocaba x Botafogo
03/02 - Atlético Sorocaba x União Barbarense
06/02 - Palmeiras x Atlético Sorocaba
09/02 - Penapolense x Atlético Sorocaba
17/02 - Atlético Sorocaba x Linense
24/02 - Paulista x Atlético Sorocaba
03/03 - Bragantino x Atlético Sorocaba
10/03 - Atlético Sorocaba x Santos
17/03 - Ponte Preta x Atlético Sorocaba
20/03 - Atlético Sorocaba x Mogi Mirim
24/03 - Atlético Sorocaba x XV de Piracicaba
27/03 - São Bernardo x Atlético Sorocaba
31/03 - Guarani x Atlético Sorocaba
07/04 - Atlético Sorocaba x Mirassol
14/04 - Atlético Sorocaba x Oeste
21/04 - Corinthians x Atlético Sorocaba

Obs.: As datas podem ser alteradas pela Federação Paulista. Os horários não foram divulgados
 
(Rodrigo Gasparini_Jornal Cruzeiro do Sul)

Baltazar Fernandes 2012 define os últimos classificados

 

Josane e Atlético Pq. São Bento empataram: nos pênaltis deu Atlético - Por: Adval B. Pinto

Os oito últimos times classificados para as oitavas de final da Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba, foram definidos domingo. Quatro partidas terminaram empatadas no tempo normal e os classificados acabaram conhecidos na loteria do pênaltis. Com 100% na competição, o Enquadros superou o Águia de Ouro por 2 a 0 e conseguiu avançar para as oitavas. Também não conhecendo a derrota e sequer o empate, o Comercial São Bento goleou a Ferroviária por 4 a 1. Confira os demais resultados do domingo na tabela abaixo.

RESULTADOS DEDOMINGO
Local Jogo
CE Dr. Pitico Rápido Valência 2 (4)x(3) 2 Pq. São Bento/Itapipoca
CE Pinheiros Condomínio 1 (2)x(3) 1 Ponte Preta
CE Maria Eugênia Enquadros 2 x 0 Águia de Ouro
CE Brigadeiro Tobias Comercial São Bento 4 x 1 Ferroviária
CE Dr. Pitico CF Dimas 0 x 1 São Guilherme
CE Pinheiros Josane 2 (6)x(7) 2 Atlético Pq. São Bento
CE Maria Eugênia Ajax 0 (4)x(2) 0 Jardim Itapemirim
CE Brigadeiro Tobias Vila Carol 6 x 1 Jardim Brasilândia
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Cruzeirinho 2012 - Semifinalistas definidos


O Clube de Campo Tatuí garantiu a classificação com a vitória de 2 a 1 sobre o Brazuca, no sub-11 Por: Emídio Marques

Catorze times garantiram vaga na semifinal do 32º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2012, em partidas realizadas ontem, de manhã e à tarde, nos ginásios Municipal. Dr Gualberto Moreira e Santa Rita.

Pela categoria sub-9, o Brazuca não tomou conhecimento do AMB e goleou por 8 a 0. Outra goleada foi aplicada no sub-11, com a vitória do JMF pelo placar de 7 a 2 contra o EC Manchester. Uma única partida foi definida nos pênaltis. Sesi Sorocaba e AAA Alumínio, no sub-9, ficaram em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Na loteria dos pênaltis deu AAA Alumínio por 4 a 2.
A rodada deste domingo foi recheada de gols, com média de 5 gols por partida: 71 gols e 14 partidas. Sete desses gols foram marcados na partida entre Manchester x Caas, pelo sub-15. O Manchester venceu por 5 a 2 e garantiu a vaga. Confira na tabela abaixo todos os resultados das partidas disputadas neste domingo.


CRUZEIRINHO 2012 - JOGOS DA 7ª SEMANA

RESULTADOS DE ONTEM

Local: Ginásio Municipal de Esportes
Sub-9SESI Sorocaba / SAS Vedete 1 (2)x(4) 1 AAA - Alumínio
Sub-13Clube de Campo Tatuí 1 x 3 AAA - Alumínio
Sub-13SESI Sorocaba 4 x 0 Brazuca/União Mútua/Engever/Mendes Mustafá/Real Auto Peças
Sub-9Clube de Campo Tatuí 0 x 2 Ipanema Clube / Rumo Engenharia
Sub-11Brazuca/União Mutua Usinafer/Mendes Mustafá/Quitanda Ikeda 1 x 2 Clube de Campo Tatuí
Sub-15União Mútua Brazuca/Mendes Mustafá/Tele Brasil/Sorveteria Verão Vivo 5 x 2 JMF/Velozinho/Nacional Distribuidora Moto Peças
Sub-11Brazuca União Mutua/Mendes Mustafá/Quitanda Ikeda 2 x 4 Caas / Usinafer
Sub-17União Mutua Brazuca/Mendes Mustafá/Tele Brasil/Sorveteria Verão Vivo 4 x 2 PM Piedade Azul
Sub-9Brazuca/União Mutua/Mendes Mustafá/ Real Auto Peças 8 x 0 AMB Fausto Peres Propaganda
Local: Santa Rita
Sub-13EC Manchester/Opção Tintas 2 x 1 PM Capela do Alto
Sub-17Tebroeck / Ótica Aliança 3 x 2 Águia de Ouro Futsal -Itapevi
Sub-13JMF/ Nacional Distribuidora Moto Peças 3 x 2 AA XI de Agosto - Tatuí
Sub-11JMF/ Nacional Distribuidora Moto Peças 7 x 2 EC Manchester / Opção Tintas
Sub-15EC Manchester/CT Macalé/Opção Tintas/Tebroeck 5 x 2 CAAS/SM Caldeiraria

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Veterano 2a. Divisão Ponte Preta vai para as oitavas de Final





Campeonato Veterano 2a. Divisão.

Jogando na manhã deste domingo 21.10, no Centro Esportivo Pinheiros, a invicta equipe Ponte Preta empatou pela contagem mínima no tempo normal com o aguerrido Condominio de Brigadeiro Tobias levando a decisão para as  batidas de penalidades máximas. (Gols  Diego aos 9 para Ponte e Bruno empatou aos 12 minutos para o represetnate de Brigadeiro)

A macaca de Vila Helena, do técnico Rachid venceu graças a elasticidade e capacidade de advinhação do seu goleiro Edson com duas defesas , garantiu a vitória por 4 x 2 e a passagem de sua equipe as oitavas de final da segunda divisão.

Adriano e seus compenheiros elegeram o arqueiro Edson como o herói do jogo. Goleiro  prefeiru dividir as honras da vitória com  grupo que sempre acreditou na vitória.

A equipe debutante de Brigadeiro Tobias,dirigida pelo treinador Marcos Paulo,  destacou que penaltis é uma questão de sorte, loteria. Ano que vem retornará com seu grupo ao certame organizado pela Prefeitura Municipal, por meio (Semes) Secretaria de Esportes e Lazer.
(Toque de Primeira)

EC Casa Branca empata e é eliminado


Jogando na manhã deste domingo 14/10 EC Casa Branca e CF Parque São Bento não saíram do zero, pior para equipe do Bairro Casa Branca que assim não conseguiu com o sonho do acesso.
Primeiro tempo equipe do Parque São Bento foi infinitamente superior, mas não conseguiu reverter em gols às oportunidades, Casa Branca se defendia como podia e num rápido contra-ataque quase inaugura o placar.
Segundo tempo foi o inverso, precisando da vitória Casa Branca se lançou com tudo ao ataque contando com ajuda do forte vento à seu favor.
Foram várias oportunidades criadas e não convertidas, hora por erro de finalizações de seus jogadores e hora pelas defesas milagrosas do goleiro Alan do Parque São Bento, este alias foi um dos destaques do jogo.
Casa Branca teve um jogador expulso no inicio do segundo tempo, queira ou não isso foi prejudicial à equipe que não tinha outro resultado se não a vitória.
Já na parte final do jogo Casa Branca deixou de lado todo esquema tático, neste momento era só coração e vontade de vencer, abriu muitos espaços à equipe do Parque São Bento que nesta altura administrava inteligentemente o jogo.
Final de jogo e festa para o Parque São Bento, este continua sua luta na Taça Baltazar Fernandes, EC Casa Branca da adeus ao tão sonhado acesso.
Por: Eduardo Bedami

Mais quatro avançam à 2ª fase do Campeonato Veterano da Segunda Divisão

Quatro equipes garantiram ontem a classificação para a segunda fase do Campeonato Veterano da Segunda Divisão. Nova Sorocaba, Comercial, Kairós e Associação Sorocabana de Atletismo se juntam ao Juventus (que já estava classificado) na lista dos times com presença confirmada na sequência da competição.

A rodada de ontem fechou a disputa da primeira fase no Grupo A. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Kairós, o Nova Sorocaba consolidou sua primeira colocação na chave. O próprio Kairós, que terminou em terceiro, assim como o vice-líder Comercial (que ganhou do Central Parque por 3 a 0) se classificaram.

A outra vaga conquistada ontem foi da Associação Sorocabana de Atletismo, que bateu o Paranazinho por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecedência no Grupo C.
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Fernando Diniz é demitido do Atlético Sorocaba

Diretoria do time demite o técnico responsável por levar o Galo de volta à Primeira Divisão do futebol


Chegou ao fim, após 1 ano e 2 meses, a era Fernando Diniz no comando do Atlético Sorocaba. Depois da eliminação da equipe na Copa Paulista, nesta segunda-feira (16) a diretoria do clube decidiu demitir o técnico  do Galo. Com ele, saíram também o preparador físico Vagner Bertelli e o auxiliar técnico Anísio Meneses.
Diniz, que foi o principal responsável por reconduzir o time sorocabano à Primeira Divisão do futebol paulista, no início do ano, conta estar surpreso com a decisão e se sente injustiçado. “Mudaram as regras no meio do jogo”, afirma Diniz em entrevista ao BOM DIA. Pelo lado do Atlético, ninguém quis comentar a notícia e uma nota no site oficial do clube diz apenas que a diretoria “decidiu buscar nova forma de trabalho pelas etapas que vem à frente”.
BOM DIA_ Qual a justificativa apresentada pela diretoria para a sua demissão do comando da equipe?

Fernando Diniz_
 Não há justificativa para isso, fui pego de surpresa. Todos os resultados propostos foram alcançados. Fui contratado para subir a equipe com um orçamento modesto e fiz isso. Nossa equipe tinha o teto salarial mais baixo no Campeonato Paulista da Série A-2 e mesmo assim fomos o time que mais pontuou, que aplicou as maiores goleadas e conseguimos o acesso. Demos destaque para o Luan, que hoje é o maior patrimônio do clube. Agora, querem avaliar todo o trabalho realizado em 1 ano e dois meses pelo desempenho da equipe nos últimos 14 dias na Copa Paulista. Estou decepcionado com isso.
Então, na sua opinião, o desempenho do Atlético Sorocaba na Copa Paulista foi o  motivo para sua demissão?
A participação do Atlético na Copa Paulista foi um pedido meu e desde o início estava muito claro que o objetivo seria utilizar o campeonato para observar jogadores e isso foi cumprido. Reduzimos o orçamento em 50% se comparado ao que gastamos na Série A-2 enquanto outras equipes mantiveram o mesmo elenco e até mesmo se reforçaram. 

Ninguém tava focado em avançar, e mesmo assim fomos o time que mais pontuou na primeira fase. Demos oportunidade para o César (zagueiro) aparecer e hoje tem muitas equipes interessadas em comprar o jogador, em uma negociação que facilmente poderá cobrir tudo que o Atlético gastou na competição. Portanto o desempenho, a desclassificação, não poderia nunca ser a justificativa. Mas mudaram as regras do jogo. Se desde o início eu soubesse dos riscos que estava correndo, teria exigido um time mais forte ou talvez nem teríamos entrado na Copinha.
Você foi cobrado pela classificação na Copa Paulista?Nunca. Mas acho que o desempenho da equipe na primeira fase gerou grandes expectativas. De fato, poderíamos ter ido mais longe, mas esse nunca foi o objetivo e isso sempre ficou bastante claro para todos.
Como você se sente por ter que deixar o Atlético Sorocaba desta forma?
Me sinto traído, pois o Atlético para mim foi um investimento. Recusei cinco propostas de outros clubes para permanecer aqui, pois o Paulistão seria a minha grande oportunidade. Fui enganado, não cumpriram com o que foi acordado. Estou muito chateado.
Havia algum conflito entre você e membros da diretoria?
De forma alguma. Por isso a minha surpresa. Tudo sempre foi muito claro, as regras eram claras. Acho que por tudo que fiz no clube, ainda tinha bastante crédito para gastar. Mas isso me serve de aprendizado,  para saber que as vezes as pessoas mudam as regras no meio do jogo. Saio bastante chateado, mas desejo boa sorte ao Atlético Sorocaba em seu futuro.
(LUIZ CAMPOS JR. – Jornal Bom Dia Sorocaba)

5ª.Copa Tadeu Maldonado Veterano de Futebol.

3a. Rodada dá mostras de quem tem garrafa prá vender.
Centro avante Gil marcou para o Dago Funilaria sobre Grêmio Fepasa pela Copa Tadeu Maldonado , neste domingo 14.10 no gramado do Estádio Bráulio Garcia Clemente e equipe do Jardim Simus  assumiu isoladamente a liderança do grupo 2 com 7 pontos.
Clic abaixo e ouça Gil e, ainda  Dinei  ex- Atlético Sorocaba , experimentando uma nova função e também o meia Joaquim  do Grêmio Fepasa , que tem que melhorar para se calssificar à próxima fase do certame.
Grêmio Fepasa terá como próximo adversário Nova Sorocaba e Dago Funilaria  o Cando do Rio/2 Irmãos.
Na outra partida Canto do Rio A e Jardim Planalto empataram por um tento, respectivamente anotados pelo atacante Índio e volante Gilmar.
No gramado do Nova Esperança a equipe da casa venceu ao Sorocaba Veteranos por 4 x 1 e União Mineirão acabou derrotado  pelo Nova Sorocaba por 3 x 0.

Classificação:
Grupo 01
1º Nova Esperança 09 pontos
2º Nova União 04 pontos
3º Jardim Planalto 02 pontos
4º Canto do Rio 01 ponto
5º Sorocaba Veterano 0 ponto

Grupo 02
1º Dago Funilaria  07 pontos
2º Nova Sorocaba 04 pontos
3º Canto do Rio / 2 Irmãos 03 pontos
4º Grêmio Fepasa 03 pontos
5º União do Mineirão 04 pontos
(toquedeprimeira.com.br)

TAÇA CIDADE DE SOROCABA GALERIA DOS CAMPEÕES E VICES.

2012 =  Paranazinho - America
2011 =  AA Vila Helena - EC Paranazinho
2010 =  Vila Helena - Alvorada Jardim Refúgio
2009 = Nova Esperança - Vila Helena
2008 = Nova Esperança -Vila Helena
2007 = América - Vila Helena
2006 = América - Vila Helena
2005 = América – Avenida
2004 = Nova Esperança – Laranjeiras
2003 = Avenida – America
2002 = Avenida - Maria Eugênia
2001 = Laranjeiras – Barcelona
2000 = Laranjeiras – Avenida
1999 = Laranjeiras – Avenida
1998 = Paulista – América
1997 = Jardim dos Estados - Monte Negro
1996 = Grêmio Brigadeiro - Canto do Rio
1995 = Monte Negro – América
1994 = Ferroviária/Nacional – América
1993 = Barcelona – Categeró
1992 =  América – Internacional
1991 = América - Ferroviária
1990 = Barcelona - América
1989 = Ferroviária - Canto do Rio
1988 = América – Espanha
1987 = Nacional - Barcelona 
1986 = Paulistano - Barcelona 
1985 = América - Jardim dos Estados
1984 = Coral Tintas – América
1983 = Perico –Avenida
1982 = América - Barcelona 
1981 = Atlético Brasil do Éden –América
1980 = Canto do Rio - Atlético do Éden
1979 = Americano - Central Parque
1978 = Grêmio Santa Terezinha -Central Parque
1977 = Grêmio Santa Terezinha – Gênova
1976 = Atlético Brasil do Éden – Olaria
1975 = Grêmio Santa Terezinha – Olaria
1974 = Genova - Alber Flex
1973 = Genova – Votorantim
1972 = Olaria - Santa Terezinha
1971 = Olaria - Santa Terezinha
1970 = Rio Acima - Servidores Municipais
1969 = Brahma – Cipan
1968 = Brahma - Canto do Rio
1967 = Grêmio Santa Terezinha – União
1966 = Grêmio Santa Terezinha – Santos
1965 = Canto do Rio (Supiriri) - Camargo Corrêa
1964 = Camargo Corrêa – Madureira
1963 = Botafogo – Paulistinha
1962 = Grêmio Santa Terezinha – Avenida
1961 = América- Vila Fiori
1960 = América – Expedicionários
1959 = III Centenário – Expedicionários
1958 = Grêmio Santa Terezinha - Bandeirante de Brigadeiro Tobias
1957 = Pinheiros – Congregação Santa Terezinha

Galo apanha de novo


O Atlético Sorocaba entrou em campo para enfrentar a Ferroviária ontem à tarde, no CIC, mas esqueceu de levar junto o bom futebol. A consequência do fraco desempenho foi a derrota pelo placar de 4 a 1, em partida válida pelo início do returno da segunda fase da Copa Paulista. Na semana passada o time já havia perdido para o mesmo adversário, em Araraquara, por 4 a 2. O resultado deixou pela primeira vez o time sorocabano fora da zona de classificação do Grupo 8.

O próprio técnico Fernando Diniz resumiu o mau desempenho do Atlético Sorocaba, logo depois da partida. "O time foi apático, muito lento, erramos demais, envolvemos (o adversário) muito pouco e fomos um time sem inspiração", diz. Agora, a Ferroviária lidera o grupo com 10 pontos ganhos e o Capivariano está em segundo com 4, mas fica à frente da equipe sorocabana na tabela de classificação por ter maior saldo de gols.

A Ferroviária teve o domínio de toda a partida e aos 25 minutos abriu o placar com Tiago Marques. O atacante recebeu um passe fora da área, dominou e chutou a bola no ângulo direito do goleiro Felipe Alves. A boa fase de Tiago Marques foi reforçada seis minutos depois, quando recebeu um passe de Wellington Amorim e chutou a bola no canto esquerdo de Felipe Alves.

O elenco do Atlético Sorocaba retornou ao segundo tempo mais disposto a mudar a situação. Fernando Diniz promoveu as entradas de Geninho e Luizinho nos lugares de Ramalho e Carlão, respectivamente, e o time começou a demonstrar mais objetividade. Tanto que, aos 8", Romarinho acertou um chute sem chances de defesa para o goleiro Everton e diminuiu a vantagem da Ferroviária.

Mas a reação do Atlético Sorocaba parou por aí. A equipe visitante voltou a dominar o jogo e ampliou aos 30" com Daniel, que havia entrado no lugar de Tiago Marques. O atacante recebeu um passe na esquerda, invadiu a área, driblou um marcador e chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves.

O elenco do Atlético Sorocaba sentiu o golpe após o terceiro gol da Ferroviária, tanto que não conseguiu criar mais nenhuma jogada de ataque. Já nos descontos, Wellington Amorim, que havia desperdiçado chance de marcar o quarto gol minutos antes, desta vez tocou a bola para o fundo do gol para decretar a goleada do time visitante.

FICHA TÉCNICA

Atlético Sorocaba 1x4 Ferroviária
Atlético Sorocaba
- Felipe Alves; Dudu Araxá, Fernando Miguel, Henrique e Marquinhos; Fábio Gomes, Ramalho (Geninho) e Helton Luiz (Diogo); Carlão (Luizinho), Marcus Vinícius e Romarinho. Técnico: Fernando Diniz
Ferroviária - Everton; Alan, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Nildo, Elton e Victor Dourado; Robson (Felipe Blau), Welington Amorim e Tiago Marques (Daniel). Técnico: Ito Roque
Gols - Tiago Marques, aos 25" e aos 31" do 1º tempo; Daniel, aos 31" do 2º tempo e Wellington Amorim, aos 46" do 2º tempo (Ferroviária); Romarinho, aos 8" do 2º tempo (Atlético Sorocaba)
Árbitro - Cássio Luiz Zancopé
Cartões amarelos - Diogo e Fábio Gomes (Atlético Sorocaba) e Anderson Santos (Ferroviária)
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Nova Sorocaba lidera Grupo A do Veterano

O Nova Sorocaba assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Futebol. A equipe chegou ao topo depois de vencer o Central Parque pelo placar de 2 a 0, ontem à tarde, no Centro Esportivo de Pinheiros.
O elenco do Nova Sorocaba chegou aos 8 pontos, um a mais em relação ao Comercial, que goleou o Unidos do Paineiras por 5 a 2, no Centro Esportivo Dr. Pitico, na Vila Angélica.
A equipe do Kairós, que até a terceira rodada liderava o grupo, caiu para o terceiro lugar. O time perdeu para o Parque São Bento pelo placar de 2 a 1, no Jambolão, e sofreu a sua primeira derrota na competição. 
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Competição define primeiros classificados

Em jogo equilibrado, o Vitória Régia bateu o Fepasa, por 1 a 0, no CE Pinheiros - Por: FÁBIO ROGÉRIO

A Taça Baltazar Fernandes, terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba, definiu ontem os primeiros classificados para as oitavas de final. A competição teve a realização dos primeiros oito jogos da segunda fase, que é disputada de forma eliminatória, em partidas únicos.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do Ponte Nova, que até então tinha 100% de aproveitamento no campeonato. Jogando no Centro Esportivo Maria Eugênia, o time perdeu para o Cipack por 5 a 3.

Outras três equipes que fecharam a primeira fase com 100% e jogaram ontem saíram de campo vitoriosas. O Jandaia goleou o Jardim Manchester por 4 a 0, o 13 de Maio fez 3 a 1 no Chelsea e o Grêmio Vitória Régia bateu o Fepasa por 1 a 0.

Brasil volta a cair no ranking da Fifa e está em 14º

Mesmo com as vitórias nos três amistosos que disputou em setembro - África do Sul (1 a 0), China (8 a 0) e Argentina (2 a 1) -, o Brasil voltou a cair no ranking da Fifa. Na atualização mensal divulgada nesta quarta-feira pela entidade, a seleção brasileira perdeu mais duas posições e aparece agora apenas em 14º lugar, sua pior colocação desde que a lista foi criada em 1993.

A seleção brasileira chegou a liderar o ranking da Fifa por muitos anos, mas vem despencando nos últimos meses. Agora, o time do técnico Mano Menezes tem três amistosos programados em outubro para poder se recuperar na próxima atualização da lista, marcada para acontecer em 7 de novembro: encara a Argentina na noite desta quarta-feira, o Iraque no dia 11 e o Japão no dia 16.

O principal problema brasileiro é que os amistosos têm peso menor na pontuação. Assim, seleções que estão disputando os jogos oficiais das Eliminatórias da Copa tendem a levar vantagem sobre o Brasil no ranking. É o caso, por exemplo, da Colômbia, que somou duas ótimas vitórias sobre Uruguai e Chile em setembro subindo 13 posições no ranking e chegando ao Top 10: nono lugar.

Enquanto o Brasil continua caindo e a Colômbia conseguiu voltar ao Top 10 depois de 10 anos de ausência, a liderança do ranking da Fifa segue tranquila nas mãos da Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa. A segunda posição permanece com a Alemanha, mas o terceiro lugar passou a ser de Portugal, que ultrapassou a Inglaterra para assumir seu novo posto.

Além de ficar atrás de Portugal, a Inglaterra ainda perdeu outra posição, caindo para o quinto lugar. Foi ultrapassada também pela Argentina, que subiu da sétima para a quarta colocação nessa ascensão, os argentinos superaram Uruguai (agora em sétimo) e Itália (em oitavo). A Holanda, em sexto, e a Grécia, em décimo, são as seleções completam o Top 10 do ranking da Fifa.

Confira os 20 melhores do ranking da Fifa:

1) Espanha - 1.611 pontos

2) Alemanha - 1.459 pontos

3) Portugal - 1.259 pontos

4) Argentina - 1.208 pontos

5) Inglaterra - 1.196 pontos

6) Holanda - 1.141 pontos

7) Uruguai - 1.140 pontos

8) Itália - 1.106 pontos

9) Colômbia - 1.102 pontos

10) Grécia - 1.029 pontos

11) Croácia - 1.023 pontos

12) Rússia - 1.014 pontos

13) França - 1.011 pontos

14) Brasil - 1.001 pontos

15) Suíça - 983 pontos

16) Costa do Marfim - 951 pontos

17) Chile - 948 pontos

18) Dinamarca - 944 pontos

19) México - 925 pontos

20) Equador - 902 pontos (AE)

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...