Paranazinho e Nova Esperança (verde).
- Por: Erick Pinheiro
Paranazinho
e América colocaram neste domingo um pé na final da Taça Cidade de
Sorocaba 2012 ao vencerem seus adversários nos jogos de ida das
semifinais da competição. Um empate no jogo de volta, no próximo domingo
(24), deixa as duas equipes frente a frente na disputa pelo título do
principal campeonato da várzea sorocabana. As duas partidas aconteceram
no estádio Walter Ribeiro, CIC, nos períodos da manhã e da tarde.
O retrospecto na competição teve peso neste domingo na abertura das semifinais. O Paranazinho, melhor time da competição, com 84,85% de aproveitamento, venceu o Nova Esperança, o quarto retrospecto, com 60,61%. O jogo marcou o encontro também da melhor defesa, a do Paranazinho, com 10 gols sofridos e o melhor ataque, do Nova Esperança 26 gols marcados, o Nova Esperança.
Dentro das quatro linhas, o Paranazinho se impôs 4 a 0 e tornou-se também o ataque mais positivo da competição, 28 gols. Para chegar a final, o Nova Esperança precisa devolver a goleada, para ir aos pênaltis e vencer por cinco gols de diferença para avançar direto.
No segundo jogo, às 15h20, novamente o retrospecto das fases iniciais foi importante. O América, a segunda melhor campanha, passou pelo Alvorada, o terceiro melhor, por 3 a 1.
Para chegar a final, o Alvorada precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para a loteria dos pênaltis ou ampliá-la para conquistar o direito de disputar o título da Taça Cidade de Sorocaba.
Jogos de volta
Na semana que vem, domingo, no CIC, às 10h, o América pega o Alvorada. No período da tarde, no mesmo estádio, Paranazinho encara o Nova Esperança.
(Jornal Cruzeiro do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário