AA Vila Carvalho vence EC Paulistano e leva o Campeonato Veterano pela 5ª vez

O AA Vila Carvalho ergueu pela quinta vez a taça do Campeonato Veterano da Primeira Divisão. A equipe venceu o EC Paulistano pelo placar de 1 a 0 sábado 14 de junho à tarde, no Estádio Rui Costa Rodrigues, e se tornou a maior vencedora da competição ao lado do extinto Curtume.
 O único gol da partida foi marcado por Robson, aos 39 minutos do primeiro tempo. O jogo também foi marcado por expulsões. Primeiro, o zagueiro Cebola, do Vila Carvalho, foi excluído da partida aos 22" da etapa final, após cometer duas faltas consecutivas. Perto do fim, Marco, do Vila, e Ratão, do Paulistano, receberam o cartão vermelho após trocarem tapas e cotoveladas.

A equipe do Vila Carvalho apareceu como a grande surpresa da decisão. O elenco finalizou a primeira fase em quarto lugar no Grupo B, mas se recuperou nas quartas de final e na semifinal até passar pelo Paulistano na decisão. O time encerrou a participação no Veterano com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Já o Paulistano deu adeus ao título após sofrer a sua única derrota no Campeonato Veterano da Primeira Divisão. O time chegou à final invicto, empatou o primeiro jogo da decisão em 0 a 0 e caiu diante do Vila Carvalho sábado.

Um dos destaques do Vila Carvalho foi o goleiro Gléguer. O atleta foi campeão paulista pelo Corinthians, em 2001, e teve passagens pelo Guarani, Cruzeiro, Portuguesa, Vila Nova-GO, Náutico, América-RN, Bragantino, Operário-MS, Vitória e América-MG. Além do título com o Timão, conquistou o Brasileiro da Série C em 2007, pelo Bragantino, e o Campeonato Baiano de 2009, pelo Vitória.

O elenco campeão do Vila Carvalho também contou com o volante Rogério, que foi atleta do técnico Mano Menezes no Figueirense. A lista incluiu o zagueiro Ronaldo Cebola, com passagens pelo Atlético Sorocaba e São Bento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...