Pontinho suado

Com um jogador a menos, São Bento se supera e garante empate no CIC

O gol de Budi, aos 34 minutos do segundo tempo, confirmou o empate do Bentão contra o Guaçuano e premiou o esforço da equipe sorocabana - Por: ADIVAL B. PINTO


Na base da vontade, o São Bento conseguiu superar a inferioridade numérica durante todo o segundo tempo e arrancou um empate em casa com o Guaçuano, por 2 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Bentão chegou a abrir o marcador, mas depois da expulsão do lateral Côrtes tomou a virada. O treinador Claudinho Anacleto viu, entretanto, sua estrela brilhar. Ele mexeu bem na equipe e dois dos jogadores que entraram fizeram a jogada do empate, passe de Ligeiro e gol de Budi. O resultado deixou o time sorocabano bem no meio da tabela, na 10ª posição, com 4 pontos.

Logo aos 2 minutos, o árbitro Guilherme Lino Porfirio viu pênalti em cima de Juninho. Waldir foi para a bola e abriu o marcador para o Bentão. Guaçuano mantinha mais posse de bola, só que o São Bento era mais perigoso. Aos 20 minutos, Waldir perdeu uma grande chance de ampliar. Ele ficou cara a cara com o goleiro Vitor, porém não aproveitou.

Aos 24 minutos, a defesa do Azulão deu bobeira. Guilherme cobrou a falta e Tiago Chulapa fez jus ao apelido: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Duane quase levou o Bentão em vantagem para o vestiário ao acertar o travessão, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Guaçuano voltou mais ligado no jogo e a situação do São Bento piorou com o segundo cartão amarelo e expulsão de Côrtes. Aos 12 minutos, Guilherme arriscou de fora da área e Henal espalmou. A persistência do Guaçuano se traduziu em gol quatro minutos depois. Billy aproveitou novo cochilo da defesa e virou o jogo: 2 a 1.

O gol dos visitantes serviu de combustível para o Bentão. Waldir quase empatou, em bela finalização de calcanhar. Brasília também quase fez de fora da área. Aos 34 minutos, as substituições de Anacleto surtiram efeito. Ligeiro, que entrou no lugar de Adriano, tocou para Budi, que ocupou a vaga de Waldir, para empatar a partida. "Às vezes você entra faltando cinco minutos e se não tá ligado acaba nem pegando na bola. Por isso, tem que entrar com força, determinação, correr, dar a vida, suar, e graças a Deus fui feliz hoje", comemorou o atacante Budi, que aproveitou a única chance que teve na partida.

O zagueiro Rafael Rocha ainda deu um belo lançamento para Ligeiro, na costa do lateral do Guaçuano. O atacante, entretanto, colocou força demais na bola e o chute saiu por cima do gol, aos 41 minutos. No último lance da partida, Robinho tentou uma bicicleta dentro da área e a bola novamente subiu demais. Fim de jogo e o São Bento somou o quarto ponto na competição. A próxima partida do São Bento será fora de casa contra o Batatais, na quarta-feira, às 19h, no estádio Osvaldo Scatena.

São Bento 2 x 2 Guaçuano

São Bento - Henal; Duane, Robinson, Rafael Rocha e Côrtes; Alício (Robinho), Juninho, Magno e Brasília; Waldir (Budi) e Adriano (Ligeiro). Técnico: Claudinho Anacleto

Guaçuano - Vitor; Bruninho, Dedé, Gustavo (Amagno) e Diego; Samuel, Guilherme, Fabiano e Uélison (Felipe); Billy e Tiago Chulapa (João Paulo). Técnico: João Batista

Gols - Waldir, aos 2, e Tiago Chulapa, aos 24 minutos do 1º tempo; Billy, aos 16, e Budi, aos 34 minutos do 2º tempo

Árbitro - Guilherme Lino Porfirio

Cartões amarelos - Samuel, Guilherme e Uélison (Guaçuano); Côrtes e Robinson (São Bento)

Cartão vermelho - Côrtes (São Bento)


(Wilson Gonçalves Júnior - Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...