Rodada da Taça Baltazar Fernandes e Veterano da 1ª Divisão estão adiadas

Por meio de comunicado, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) informou, nesta terça-feira 28 de junho, que a rodada inicial da 2ª fase do Campeonato “Veterano da 1ª Divisão”, prevista para o próximo sábado 2 de Julho, será adiada. A decisão, segundo a pasta, foi tomada em vista de haver partidas da fase de abertura aguardando decisão judicial.


Pelo mesmo motivo, a Taça Baltazar Fernandes também terá os jogos de domingo 03 de Julho remarcados. Na terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba, são os confrontos da terceira fase que estão sub judice. Com a medida, as novas datas das partidas serão divulgadas posteriormente.


Veterano 2ª Divisão - Grupos Definidos

VETERANO DA 2ª DIVISÃO 2016

GRUPOS DEFINIDOS

GRUPO A - Magnólia / Califórnia / Atlético PQ São Bento / Juventude / Amigos de Sorocaba
GRUPO B - Olaria / Santa Rita / Cajuru / Guadalajara / Kamikaze
GRUPO C - Corinthinha Do Éden / Espanha / Flamengo Paulista / Los Angeles / Ac Torres
GRUPO D - União do Mineirão / Comercial / Jd Mathilde / FC Democratas/ EC Novo Horizonte
GRUPO E - Consor / ASA / João Romão / C.A. Barcelona / Tigrao do Éden
GRUPO F -  Canto do Rio / Acadêmico FC / Unidos do São Guilherme / Grêmio Vitória Régia / Habiteto
GRUPO G - Johnson Controls / URCA / nova união / CF Parque São Bento
GRUPO H - EC CasaBranca / AA Vila Haro / Jd. Refúgio / Paineiras


Master, Sub-14 e 1ª Divisão de Votorantim

 Campeonato Master começa neste sábado com quatro jogos

Chegou a vez de os atletas que têm a partir de 50 anos de idade entrarem em campo.

Neste sábado 25 de Junho, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, dá início ao Campeonato Master de Futebol, que tem como patrono Roque Soares, o Roquinho. A competição será aberta oficialmente com quatro jogos, todos eles às 15h30, que são os seguintes: AREM/Fluminense x Cruzeiro (Fluminense), São Gabriel x Grêmio Monte Alegre (Jardim Clarice), Rio Acima x Jardim Clarice/Votocel (Cermag) e Icatu x Bela Montanha (Flamengo).

Dez clubes disputam o campeonato e foram divididos em dois grupos com cinco cada.

No “A” estão AREM/Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio Monte Alçegre e São Gabriel.

O “B” é composto por Bela Montanha, Icatu, Jardim Clarice, Rio Acima e Vila Garcia.

Os times se enfrentam dentro do próprio grupo, em turno único, e os quatro melhores de cada passam às quartas de final.

SUB-14

O Campeonato Sub-14 de Futebol entra na quarta rodada neste sábado 25 de Junho com os jogos: Palmeiras/Academia x União Votorantinense (Parque), Chute Certo x Ki-Gol/Santa Mônica (Estádio Municipal) e Votocel/Cruzeiro x Chute para Transformação (Votoran). Todos serão às 15h30.

1ª DIVISÃO

O Campeonato Varzeano da 1ª Divisão, também organizado pela Secretaria de Desporto, entra nas semifinais neste domingo 26 de junho. 

Os confrontos serão no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Às 9h, o Cachoeira enfrenta o Guanabara e, às 11h, o São Lucas pega o Jardim Paulista.

Ninguém tem vantagem nesta fase. Se ao fim das duas partidas houver uma vitória para cada lado com o mesmo número de gols ou dois empates, a decisão da vaga segue aos pênaltis. Os jogos de volta das semifinais estão agendados para 3 de julho, novamente no Estádio Municipal


Fonte: Secom Votorantim


Tabela 3ª Fase - Taça Baltazar Fernandes 2016




Inscrições de Atletas prorrogada e Congresso Técnico Veterano 2ª Divisão

Atendendo pedidos das equipes participantes da Taça Palácio dos Tropeiros equivalente a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba a SEMES - Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba prorrogou até a próxima sexta-feira 24 de junho a entrega de documentos e a inscrição de atletas.

Assim, as 20 equipes pré-selecionadas tem mais alguns dias para providenciar recolhimento de taxas, apresentação de atas e relação de atletas para participar do Campeonato 2016. O congresso técnico ainda não tem data marcada.

Veterano 2ª. Divisão.

Por outro lado a pasta municipal definiu para a próxima quinta-feira dia 23 às 09h30 o Congresso Técnico do Campeonato Veterano da 2ª  Divisão de Futebol, tendo como local o auditório anexo situado à Avenida Eugênio Salerno no centro da cidade.

Este ano o campeonato contará com trinta e oito equipes brigando pelo título da competição, três a mais que ano passado.

As cinco equipes que engrossaram o pelotão da temporada 2016 são Olaria FC, União do Mineirão, Unidos do Paineiras, Unidos do São Guilherme e Urca FC.

Na reunião entre organização e clubes serão discutidos os critérios de disputas e forma de classificação em seguida a formação dos grupos e locais dos jogos.







Campeonatos de Votorantim 2016


Pela quarta vez em sua história, o Votocel conquistou o título do Campeonato de Futebol Quarentão, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto. Em partida realizada na tarde de sábado 18 de junho, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, a equipe goleou o Materiais para Construção Jardim Clarice por 4 a 0.

Nem mesmo a possibilidade de jogar pelo empate, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, impediu o Votocel de partir ao ataque e abrir o marcador aos 23 minutos da etapa inicial com o experiente Adhemar. Os outros três gols foram marcados no segundo tempo. Aos 4min, Paulinho ampliou a vantagem e de novo Adhemar, duas vezes de falta, deu números finais à partida aos 17min e aos 24min.

O MC Jardim Clarice, que pela primeira vez chegou à final, viu o Votocel comemorar mais uma vez os demais títulos foram conquistados em 2000, 2004 e 2008. O prêmio de artilheiro do Quarentão, que este ano teve como patrono João Cláudio Gallo, ficou dividido entre Adhemar (Votocel) e Sacatrapo (MC Jardim Clarice), ambos com dez gols marcados. O goleiro Pichula, do Votocel, foi o menos vazado com apenas seis gols. O Gaviões/São Mateus ganhou o troféu fair play de time mais disciplinado.

SUB-14

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Sub-14 foi realizada também no sábado 18 de junho e apresentou os seguintes resultados: Votocel/Cruzeiro 3 x 1 Chute Certo (Cermag), Chute para Transformação 0 x 9 Palmeiras/Academia (Flamengo) e União Votorantinense 0 x 6 Ki-Gol/Santa Mônica.

1ª DIVISÃO
Já os classificados às semifinais do Campeonato de Futebol Varzeano da 1ª Divisão foram definidos no domingo 19 de junho. São eles: Cachoeira, Guanabara, Jardim Paulista e São Lucas. Os confrontos que decidiram as vagas tiveram os seguintes resultados: Palmeiras 1 x 2 São Lucas (Flamengo), Flamengo 1 x 1 Cachoeira (Flamengo), Jardim Clarice 1 (5) x (6) 1 Guanabara (Estádio municipal) e Floresta (4) 2 x 2 (5) Jardim Paulista (Estádio municipal).


Fonte: Secom Votorantim


7ª Rodada Campeonato Veterano 1ª Divisão - Jogos Remarcados

Por causa da chuvas ocorridas entre dia 20 e 21 de maio a 7ª rodada do Campeonato Veterano 1ª divisão 2016 foi remarcado para este sábado 18 de Junho.

Confira os jogos:




Baltazar Fernandes Chegou a hora de ver quem tem garrafa para vender.

32 equipes iniciam neste domingo a corrida por vagas as oitavas de final da tradicional Taça Baltazar Fernandes. Coração na ponta da chuteira, garra e determinação serão fatores que podem garantir passagem à próxima fase.

Após sobreviver as adversidades da guerra da primeira fase de classificação da Taça Baltazar Fernandes equivalente a terceira Divisão do Futebol Varzeano de Sorocaba , um pelotão composto por 32 equipes tem um novo desafio a cumprir neste domingo 19 de junho: encarar a segunda fase do certame em jogo eliminatório.

A rodada decisiva rumo as oitavas de final que também  utilizará o sistema de jogo único promete muitas emoções.

O certame iniciado no dia 3 de abril realizou até esta fase 165 jogos onde foram anotados 671 gols. No período foi registrado apenas dois W X 0.

Assim o torcedor confere onde e que horas seu time vai jogar neste domingo dia 19.

Luciano Pelegrini 10h00 Associação Atlética  Aparecidinha encara Asa Branca

No mesmo horário no  gramado Amanda de Almeida  Condomínio enfrenta o São Raimundo.

CE Pinheiros foram definidos dois jogos  - pela manhã as 10h00 reunirá Sociedade Esportiva Santo Expedito e o time da Escola de Samba  Furiosa Real e as 15h00, Sousa Independente vai lutar pela sua vaga frente o Aero Esporte-Flamengo.

No Wilson de Abreu 13h30 Torres x Santa Cruz

CE Maria Eugênia 08h30 Atlético Parque São Bento joga diante do Santo Amaro e no mesmo local às 15h00 Celta atuará contra o  Comercial.

Também às 15h00 no Pitico Búlgaros e Boca Madella disputam vaga às oitavas, no mesmo horário no Ademir Fiorelli Corinthinha do Éden receberá o Caguaçu.

Também no CE de Brigadeiro Tobias ocorrerá dois duelos 10h30 o Vila Maria do Novo Horizonte vai torcida para enfrentar o Milan e as 15h00 Árvore Grande/Bar do Márcio enfrentará o União do Jd Nova Esperança

No campo da Facens – Botafogo do Vitória Régia vai jogar contra o Vila Amato as 15h00

No Campo do Craque do Amanhã  duelam Laranjeiras e Colorado e finalmente no Rui Costa Rodrigues 10 da manhã São Guilherme vai disputar vaga à próxima fase da Taça Baltazar Fernandes diante da Associação Esporte  Sorocaba.

Em caso de empate por qualquer resultado a decisão será levada as penalidades máximas até que seja conhecido o time vencedor.

Boa sorte a todos!

Fonte: Toque de Primeira




Tabela 2ª Fase da Taça Baltazar Fernandes 2016



Classificação Oficial Taça Baltazar Fernandes 2016 - Final





Campeonatos de Votorantim 2016


Com gols ainda no 1º tempo  Ademar, aos 17 minutos e Valdo, aos 27  o Votocel largou na frente do Materiais para Construção Jardim Clarice nas finais do Campeonato de Futebol Quarentão, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto. O jogo foi disputado, na tarde de sábado 11 de junho, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

O próximo encontro entre os dois times está marcado para as 15h30 deste sábado 18 de junho, novamente no Estádio Municipal. Agora, o MC Jardim Clarice precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Se vencer por três ou mais gols, fica com o título.

O Votocel, por sua vez, solta o grito de "é campeão" se perder até por um gol de diferença, mas este não é o objetivo de jogadores e comissão técnica. Eles prometem a mesma determinação para conquistar outra vitória.

SUB-14
Pelo Campeonato de Futebol Sub-14, competição onde são revelados os jogadores que representam a Seleção de Votorantim na Copa Brasil de Futebol Infantil, 14 gols foram marcados nas três partidas disputadas, no fim de semana, numa média de 4,6 gols por confronto.

Destaque para a vitória por 8 a 1 do Ki-Gol/Santa Mônica sobre o Chute para a Transformação, no Cermag. No mesmo local, o Palmeiras/Academia derrotou o Votocel/Cruzeiro por 2 a 0. Já no campo do Guanabara, o Chute Certo bateu o União Votorantinense por 3 a 0.

1ª DIVISÃO
Na manhã de domingo 12 de junho foram realizados os jogos da 1ª rodada das quartas de final do Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão. Os resultados foram os seguintes: Cachoeira 2 x 1 Flamengo, São Lucas 2 x 1 Palmeiras, Jardim Paulista 0 x 0 Floresta e Guanabara 1 x 0 Jardim Clarice.



Fonte: Secom Votorantim


Palácio dos Tropeiros 2016

Vem aí a Taça Palácio dos Tropeiros clubes se preparam para estrear na segundona!

A 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba já tem data marcada para começar 03 de julho. O Congresso técnico irá definir a fórmula de disputas em reunião marcada para a tarde do dia 21 de junho.
A duas semanas do seu inicio os bastidores da Taça Palácio dos Tropeiros estão ainda mais movimentado por conta de contratações de jogadores e de jogos treinos das 20 equipes pré-selecionadas para a estreia na competição equivalente a 2ª Divisão do Futebol Varzeano de Sorocaba 2016.
Antes do pontapé inicial  provavelmente no próximo dia 3 de julho todas as agremiações aproveitam os últimos finais de semana para treinar forte ao mesmo tempo ajustar seus elencos para o certame, único caminho para acessar à divisão de elite em 2017.
Lembrando que encerra-se nesta sexta-feira 17 de junho o prazo final para as agremiações pré-classificadas  a Taça Palácio dos Tropeiros apresentar a inscrição das equipes e dos atletas bem como cópia da ata atualizada e recolhimento da taxa de inscrição.
A documentação deverá ser encaminhada pessoalmente por um representante ao Ginásio Gualberto Moreira no horário comercial.
Congresso técnico ocorrerá na próxima terça-feira 21 de junho à tarde, nas dependências da SEMES, na Avenida Eugênio Salerno, centro de Sorocaba.

Veja a relação das equipes pré-selecionadas:
  • ·         Associação Atlética Beira Rio
  • ·         Associação Atlética Juventude
  • ·         Associação Atlética Vila Haro
  • ·         Associação Esportiva Maria Eugênia
  • ·         Associação Esportiva Unidos do Éden
  • ·         Atlético Brasil Futebol Clube
  • ·         Cipack Futebol Clube
  • ·         Clube Atlético Monte Negro
  • ·         Democratas Futebol Clube
  • ·         Esporte Clube Canto do Rio
  • ·         Esporte Clube Jardim Planalto
  • ·         Esporte Clube Palestra
  • ·         Esporte Clube Pieroni
  • ·         Esporte Clube Santa Márcia
  • ·         Grêmio Desportivo Jardim Mathilde
  • ·         Grêmio Esportivo Ponte Nova
  • ·         Grêmio Vitória Régia
  • ·         Guarani Jardim Rodrigo
  • ·         Josane Esporte Clube
  • ·         Sporting Club Aparecidinha


7ª Rodada Campeonato Veterano 1ª Divisão 2016 - Jogos Remarcados

Por causa da chuva os jogos da 7ª Rodada que deveriam ocorrer no sábado dia 21 de Maio foram transferidos para este sábado 18 de Junho:

Confira os jogos:



Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...