Campeonatos de Votorantim 2016

Flamengo larga na frente com boa vantagem nas semifinais do Campeonato Juvenil

O Flamengo/Santos Dumont conquistou uma boa vantagem sobre o Guanabara na disputa por uma vaga às finais do Campeonato Juvenil de Futebol, competição promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto.

Na tarde de sábado 9 de abril, no gramado do Cermag, o time rubro-negro marcou 3 a 1 no adversário e agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, se classifica.

No outro jogo das semifinais, realizado no campo do Flamengo, o América/Bola Mais Um derrotou o Santa Cruz por 2 a 1. No próximo confronto, se beneficia com um empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis.

No próximo sábado 16 de abril, as partidas de volta ocorrerão simultaneamente as 15h45.  Santa Cruz  enfrenta o  América no Cermag  e Flamengo encara o  Guanabara Votoran.

QUARENTÃO


Pelo Campeonato Quarentão, a penúltima rodada da fase de classificação apresentou os seguintes resultados: Gaviões/São Matheus 0 x 4 Tatiana (Vila Nova), Parque Bela Vista 3 x 4 Grêmio Monte Alegre/Kamikase (Parque), Votocel 1 x 1 Materiais de Construção Jardim Clarice (Votocel), Santa Mônica 3 x 3 Unidos do Nacional (Bela Montanha), Icatú 0 x 4 Novo Mundo (Votoran) e Bemis 6 x 0 Itaporanga (Bemis).


VARZEANO

Já os resultados da 5ª rodada do Campeonato Varzeano, realizada no domingo 10 de abril, foram: Vila Garcia 1 x 2 Jardim Clarice (Vila Garcia), Floresta 1 x 2 Flamengo (Floresta), Palmeiras 3 x 0 Ângelo Vial (Votoran), Jardim Paulista 1 x 0 Grêmio São João (Cermag), Cachoeira 0 x 3 São Lucas (Chave) e Guanabara 2 x 0 Fluminense (Guanabara)


Fonte: Secom Votorantim


Classificação Campeonato Veterano 1ª Divisão 2016 - Não Oficial





Campeonatos em Votorantim 2016

O Grêmio Monte Alegre/Kamikase atropelou os Gaviões/São Matheus por 10 a 0, na tarde de sábado 2 DE ABRIL, pela 5ª rodada do Campeonato Quarentão de Futebol, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto. O jogo foi disputado no Parque.
No Votoran, o Unidos do Nacional também venceu por goleada. Fez 4 a 1 no Icatú. Aliás, os times que atuaram fora de casa se deram bem na rodada. Exemplo do Novo Mundo que derrotou o Itaporanga por 3 a 1, no Cermag. Em partida de sete gols, o Santa Mônica ganhou do Bemis por 4 a 3, mesmo atuando no campo do adversário. No Flamengo, o Vila Garcia passou pelo Tatiana: 3 a 2. O Materiais de Construção Jardim Clarice venceu o Parque Bela Vista por 1 a 0, no Jardim Clarice.
VARZEANO
No domingo 3 de Abril, a bola voltou a rolar pelo Campeonato de Futebol Varzeano da 1ª Divisão. Os resultados da 4ª rodada foram: Guanabara 0 x 0 Jardim Clarice (Guanabara), Fluminense 0 x 2 São Lucas (Fluminense), Cachoeira 2 x 1 Jardim Paulista (Parque), Grêmio São João 5 x 2 Ângelo Vial (Cermag), Palmeiras 1 x 1 Floresta (Votoran) e Flamengo 4 x 0 Vila Garcia (Flamengo).

JUVENIL
As semifinais do Campeonato Juvenil serão realizadas neste sábado 9 de Abril. Os dois jogos, marcados para as 15h45, têm entrada de graça aos torcedores. No campo do Flamengo, o América/Bola Mais Um recebe o Santa Cruz. Já no Cermag, o Guanabara enfrenta o Flamengo/Santos Dumont.
Fonte: Secom Votorantim




Gerações Unidas fatura o 1º título do ano, Copa América de Futebol 2016.

Atlético Brasil FC e GE Gerações Unidas protagonizaram uma  partida eletrizante na final da II Copa América de Futebol Nelson Matielli  em duelo  ocorrido na manhã deste domingo 03 de abril no gramado do Centro Esportivo Pinheiros em Sorocaba – SP.

Os gols ocorreram ainda no primeiro tempo, atacante Abrahão balançou as redes da equipe atleticana aos 38 e dois minutos depois Cleyton igualou para o representante da Zona Norte.

A partir daí o que se viu foram incontáveis erros de conclusões por conta da pontaria dos atacantes de ambos os lados com destaque para o goleiro Ditinho do Gerações que assegurou a igualdade do placar com defesas importantes.

Quando a decisão foi levada a penalidades, foi ele também quem garantiu o título ao defender uma das penalidades. Final 5 x 4.

Apesar de o jogo ser disputado em campo com medidas abaixo do padrão que possibilitam um contato maior entre os atletas o árbitro Everton Araújo auxiliado pelas oficiais Fernanda Torres e Debora Kobal – representante Cesar Teline  não precisou mostrar sequer um cartão amarelo.

A cerimônia de premiação foi comandada pelo presidente do América Paulo Ribeiro  e João Gomes da Lisofus.

Muito emocionado o patrono Nelson Matielli , ao lado do ex-presidente, o Japão realizou a entrega de troféus e medalhas ao campeão G.E Gerações Unidas ao vice Atlético Brasil FC, do Éden.


Fonte: Toque de Primeira


Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...