Canto do Rio garante classificação na Copa América.

Fazendo valer o fator casa com apoio de sua torcida o E C Canto do Rio goleou a AA Avenida por 4 x 1 triunfo que garante classificação à próxima fase da Copa América de Futebol.

O duelo ocorreu na manhã deste domingo 28 de fevereiro na reabertura do gramado do estádio “Bráulio Garcia Clemente” (Canto do Rio), em Sorocaba – SP.

Com mais dois gols anotados na partida o camisa 7 Alemão vai se consagrando como o  artilheiro da competição com 6 gols.

O ponta direita abriu  o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e balançou a rede pela segunda vez aos 6 da etapa final de pênalti.  Nau deixou sua marca aos 33 e Felipe fechou o placar aos 42 minutos. Everton diminuiu aos 25 minutos.

O confronto que desclassificou AA Avenida da competição, na verdade serve de preparação para os campeonatos oficiais da cidade de Sorocaba.

O campeão da Taça Palácio dos Tropeiros do ano passado e vice o C A Barcelona  continuam montando seus elencos para disputar no segundo semestre a Taça Cidade de Sorocaba.

Canto do Rio agora dirigido pelo treinador Erivaldo Moreira, o Pia se prepara para disputar a 2ª divisão, na certeza recolocar o tradicional clube do Barcelona na elite do amador em 2017.

Demais resultados da Copa América.

América 1 x 1 Alvorada Jardim Refúgio

Josane 1 x 3 Santa Márcia.

Milan 1 x 1 Rio Acima.

Atlético 2 x 1 Paranazinho.

Fonte: Toque de Primeira




São Cristovão e Árvore Grande decidirão Veterano da Copa América.

Experiência, equilíbrio emocional e muita paciência são alguns ingredientes que levaram o São Cristovão, hoje sem o meia atacante Ademar, a uma vitória apertada sobre o América por 3 x 1 e consequentemente a conquista da vaga à final da categoria veterano, da Copa América de Futebol, duelo ocorrido na tarde deste sábado 27 de fevereiro, no Centro Esportivo de Pinheiros na cidade de Sorocaba –SP.

Já a vaga do Árvore Grande , no jogo de fundo e no mesmo local foi um teste para cardíaco e foi mais além dos atributos tradicionais de um duelo tenso , nervoso e de muitas faltas.

Foi decidido nas penalidades máximas ante o empate registrado no tempo regulamentar diante do valente Independente do Jardim Josane.

Brilhou a estrela do goleiro Nide que apesar da estatura mediana, se transformou num gigante sob os três paus e fez valer o jargão de quem não é o maior,  tem que ser o melhor no momento mais critico de um duelo de futebol.

O pequeno gigante defendeu as duas últimas penalidades máximas e garantiu seu time na final da Copa América na categoria veterano. Pelo feito foi abraçado pelos seus companheiros e aplaudido por torcedores.

Já não é de hoje que o pequeno Nide se transformou em talismã da equipe do Árvore Grande. Em anos anteriores já havia assumido a classificação do seu time, com defesas espetaculares pouco vistas no futebol amador sorocabano.

O talentoso baixinho será uma das peças importantes e decisiva na final da Copa frente ao poderoso ataque do São Cristovão de Mirandinha.

Fonte: Toque de Primeira




Campeonato Juvenil de Votorantim - Rio Acima e Ângelo Vial estreiam com goleada

Rio Acima e o Ângelo Vial foram os times que aplicaram as maiores goleadas na rodada inicial do Campeonato Juvenil de Futebol, realizada na tarde de sábado 30 de Janeiro. Na reabertura do Cermag, o Rio Acima ganhou do Santa Cruz por 4 a 0, mesmo placar da vitória do Ângelo Vial sobre o Itaporanga, no campo da Vila Nova.
Outros quatro jogos completaram a rodada. No Bela Montanha, o Santa Mônica derrotou o Floresta por 3 a 2. O Unidos da Vila Garcia perdeu em casa para o Guanabara: 3 a 0. Atual campeão, o Flamengo/Santos Dumont venceu o C10 Sports/Jardim Paulista de forma apertada: 1 a 0. Já o América/Bola Mais Um bateu o Chute para Transformação por 2 a 0, em partida realizada no Cruzeiro. Por causa do Carnaval, a competição, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, será paralisada neste fim de semana. A bola volta a rolar no dia 13. Confira abaixo todos os resultados e os jogos da próxima rodada:

1ª Rodada: Dia 30 de Janeiro de 2.016
Campo
Hs
Mandante
X
Adversário
Cermag
16:30
Rio Acima
4
X
0
Santa Cruz
Bela Montanha
16:30
Santa Mônica
3
X
2
Floresta
Vila Garcia
16:30
U.Vila Garcia/Agrop. Mendes
0
X
3
Guanabara
Flamengo
16:30
Flamengo/S. Dumont
1
X
0
C10 Sports/Jardim Paulista
Cruzeiro
16:30
Chute para Transformação
0
X
2
América/Bola Mais Um
Vila Nova
16:30
Itaporanga
0
X
4
Ângelo Vial
2ª Rodada: Dia 13 de Fevereiro de 2.016
Campo
Hs
Mandante
X
Adversário
Guanabara
16:30
Guanabara
X
Rio Acima
Floresta
16:30
Floresta
X
U. Vila Garcia/Agropecuária Mendes
Flamengo
16:30
Santa Cruz
X
Santa Mônica
Parque *
16:30
Ângelo Vial
X
Flamengo/S. Dumont
Vila Nova
16:30
América/Bola Mais Um
X
Itaporanga
Cermag
16:30
C10 Sports/Jardim Paulista
X
Chute para Transformação

Fonte: Secom Votorantim



FUTEBOL/BASE - Taça Sorocaba das Escolinhas

Mais de 40 equipes vão participar da 1a Taça Sorocaba das Escolinha. E há vagas, segundo o João Gomes,presidente da LIsofus.Interessados devem procurar a Liga ou João Gomes no fone zap 15 99637-1357. O torneio e uma realização da Lisofus com a Magussy. Dia 5 de março é a abertura com Torneio início com desfile das equipes sub 11, Com direito a pipocas, algodão doce entre outras coisas.
Segundo a Liga o torneio terá um site só dele com artilharia, classificação, arbitragem de boa qualidade (da ASA), que ha quase 20 anos trabalha na Copa Brasil Infantil de Votorantim e grandes torneios da região de Sorocaba.
E mais: segundo a Liga,haverá premiação e do 1 ao 4 lugar, com medalhas, do 1 ao 3 lugar troféus, melhor atleta da final, artilheiro melhor defesa, goleiro menos vazado e está sendo estudada a possibilidade da eleição da Seleção do Campeonato em cada categoria.
Segundo a Liga a Magussy, fábrica de bolas, vai dar uma bola para cada uma das equipes do sub-9, sub-11 e sub-13
DADOS DO TORNEIO
Taça Sorocaba de Escolinhas de Futebol Quarenta e uma equipes irão disputar o campeonato.
A Liga Sorocabana de Futebol de Salão em conjunto com as equipes irá realizar a I Taça Sorocaba de Escolinhas de Futebol com 41 equipes inscritas divididas em 05 categorias; no Sub 09 e 17 terá 05 equipes, Sub 11 com 10 equipes, Sub 13 será 11 participantes, Sub 15 irá ser disputado com 10 equipes.
Na categoria sub 09 e 17 como cada categoria tem cinco equipes será feito grupo único jogando todos contra em turno e returno e classificando os 04 primeiros colocados para semifinal, na semifinal em jogo único sem vantagem para nenhuma equipe caso termine empatado irá direto para os pênaltis as equipes finalistas farão a final nos mesmos critérios.
As categorias sub 11-13 e 15 foram divididas em 02 grupos onde as equipes jogaram todos contra todos em turno e returno classificando as 04 primeiras colocadas de cada grupo, jogando a quartas de finais, semifinais e finais todos em jogo único.
O Campeonato terá um torneio início no dia 05 d Março em local a ser definido com participação da categoria sub 11.
Confira os grupos abaixo (Devem receber mais equipes, devido ao interesse, segundo a Liga)
Sub 09 – GRUPO Único- USBF, CAAS Futmax, Corinthians – Chute Inicial, ASS PM CT Marinho FS e Meninos da Vila;

Sub 11 – Grupo A - AA Alumínio, Cruzeiro FC, ASS PM CT Marinho FS, Meninos da Vila e Acadêmico;

GRUPO – B – USBF, CAAS Futmax, Corinthians – Chute Inicial, Santos FC e KGB – SEDESP

Sub 13 – GRUPO A- AA Alumínio, Cruzeiro FC, ASS PM CT Marinho FS, Meninos da Vila e Pastoral do Menor Habiteto,

GRUPO B – USBF, CAAS Futmax, Corinthians – Chute Inicial, Santos FC,
KGB – SEDESP e Pastoral do Menor Nova Esperança.

Sub 15 - GRPO A - AA Alumínio, Cruzeiro FC, ASS PM CT Marinho FS, Meninos da Vila e Pastoral do Menor Habiteto,

GRUPO B – USBF, CAAS Futmax, Corinthians – Chute Inicial, Pastoral do Menor Nova Esperança e Acadêmico.

Sub 17 – GRUPO Único - AA Alumínio, Cruzeiro FC, Meninos da Vila, Acadêmico e USBF.

Fonte: Esportivo Regional



Tabela de Competições em Sorocaba 2016



Classificação Veterano - Copa América 2016




Classificação Principal - Copa América





Tabela Completa Principal e Veterano Copa América 2016 em Sorocaba





Categoria Veterano da Copa America de Futebol edição 2016


Dois jogos abriram oficialmente neste sábado 30 de Janeiro a Categoria Veterano da Copa America de Futebol edição 2016.


No primeiro duelo da tarde realizado no bom gramado do Centro Esportivo Pinheiros, Independente do Jardim Josane e Árvore Grande empataram pela contagem mínima após 80 minutos de bola rolando ( 40 x 40 minutos).



No confronto de fundo foi registrada a 1ª goleada na Categoria Veterano:  São Cristovão conquistou triunfo por 3 x 0 frente ao aguerrido Vila Haro.



O evento esportivo criado pelo América e Liga Sorocabana de Futebol , marca as festividades de aniversário de 68 anos de fundação da equipe de Pinheiros a ser comemorado oficialmente dia 15 próximo, levou um bom público ao Centro Esportivo.



Entre os presentes lá estava Marcos Roberto Ruiz, o Morto, dirigente do Atlético do Éden que confirmou Ednei Gomes, o Peixe, ex -Barcelona, como treinador do Quarentão na temporada 2016.



O jogo.



O equilíbrio foi à tônica do primeiro duelo entre Independente e Árvore Grande que resultou no empate por 1 x 1, embora  a equipe de Aparecidinha tenha  criado mais oportunidades de gols. Nos últimos quinze minutos de partida pelo menos  4 bolas acertaram a trave da equipe dirigida por Rodney Carlos, que ao lado do seu parceiro Luiz Carlos Martins, retornou ao velho ninho, por eles criado hà pelo menos 10 anos.



Meia Cristiano ex Guaçuano de Mogi Mirim anotou o gol do Independente e centro avante Serginho igualou para a equipe do lateral direito Chiquinho do futsal.



Na outra partida o São Cristovão sobrou em campo com  um time recheado de ex- jogadores profissionais e, que melhor distribuído em campo surpreenderam o Vila Haro por 3 x 0.



O time da Zona Norte, ou da Paes de Linhares é a mesma base que foi campeã da Copa Lisofus de Futebol denominado de Benedito dos Santos, o Ditão, no ano passado.



Entre outros atletas o goleiro Márcio , Valério, Ademar ex- São Caetano e, que agora contam a companhia de 3 outros reforços de peso no ataque:  Daniel, Junior e Alex, todos ex-profissionais.



Sob a direção técnica da dupla Marcelo Conte e Neizinho, os gols foram saindo naturalmente. Daniel aos 6 e aos 58 minutos e Junior aos 17 minutos.



Fonte: Toque de Primeira



Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...