Taça Baltazar Fernandes 2012

Primeira Partida da Final da Taça Baltazar Fernandes entre Atlético Brasil X Enquadro"s ontem, às 10h, no estádio Euzébio Moreno, considerada a 3.ª Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol de Sorocaba.

O Atlético Brail venceu pelo placar de 3x0 com gols de Gyan, Pedro Augusto e o atacante Saubenson Velcine de 27 anos, nascido no Haiti e que escolheu Sorocaba há um ano para morar e trabalhar.

Juventus fica mais perto do título

O Juventus manteve a campanha vitoriosa e fez 2 a 0 no Kairós - Por: FÁBIO ROGÉRIO

O Juventus venceu sábado à tarde o Kairós por 2 a 0 e ficou mais perto do título do Campeonato Municipal de Futebol Veterano da 2ª Divisão. Com a vitória na partida disputada no estádio Euzébio Moreno, o Juventus manteve a incrível campanha de 100%, tendo vencido as 12 partidas que disputou na competição, com saldo positivo de 33 gols.

O segundo jogo da final, que definirá o campeão da temporada, será disputado no próximo sábado, também no estádio Euzébio Moreno. Com a vantagem conquistada sábado, o Juventus pode até perder por um gol de diferença que ainda assim levanta o caneco. Ao Kairós, resta vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis ou por três gols para garantir o título no tempo normal. As duas equipes já conquistaram o acesso para a primeira divisão em 2013.

Enquadrados e Atlético Brasil são finalistas

Empate no Izaltino Walter colocou Atlético Brasil na final - Por: Adival B. Pinto

As equipes do Enquadros e do Atlético Brasil estão na final da Taça Baltazar Fernandes. A vaga na decisão também garantiu aos dois times o acesso à edição de 2013 da Taça Palácio dos Tropeiros, considerada a Segunda Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol de Sorocaba.
A definição saiu ontem com os jogos de volta da fase semifinal. Pela manhã, Atlético Brasil e Vila Carol empataram em 0 a 0, no estádio Izaltino Walter. O time do bairro do Éden conseguiu a vaga por ter vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 1.
No outro confronto da semifinal, também disputado no Izaltino Walter, a torcida acompanhou um novo empate. Desta vez, o jogo entre Enquadros e Jandaia terminou em 2 a 2. O resultado foi bom para o Enquadros, que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0.
O Enquadros chega à final com a melhor campanha na competição. O time disputou até agora sete partidas, venceu seis e empatou uma, com 17 gols marcados e apenas cinco sofridos. Em seguida aparece o Atlético Brasil, com nove jogos, seis vitórias e três empates.
A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes) deve divulgar no início da semana as datas, locais e horários das partidas finais. A pasta é a responsável pela organização da Taça. 
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Baltazar define times que sobem para 2ª divisão

Atlético Brasil só precisa de um empate para ir à final - Por: ARQUIVO JCS/ALDO V. SILVA

A Taça Baltazar Fernandes conhecerá hoje os seus finalistas da temporada 2013. Os jogos decisivos das semifinais serão entre Atlético Brasil x Vila Carol, às 10h, e Enquadros x Jandaia, às 16h, ambos no estádio Izaltino Walter.

As equipes classificadas neste fim de semana para a a decisão do título também terão as vagas asseguradas à Taça Palácio dos Tropeiros de 2014, que equivale à segunda divisão do Campeonato Varzeano de Futebol de Sorocaba. Por enquanto, os favoritos são o Atlético Brasil e o Enquadros graças aos resultados dos primeiros jogos das semifinais.

O Atlético Brasil venceu o Vila Carol pelo placar de 2 a 1, domingo passado, no Izaltino Walter. Agora, a equipe do Éden precisa de apenas um empate para chegar à final. Caso o adversário vença por uma diferença de um gol, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Já o elenco do Enquadros está um pouco mais tranquilo. O time derrotou o Jandaia por 2 a 0, na semana passada, e pode perder por até um gol de diferença para chegar à final. Resta ao adversário vencer por três gols de vantagem para alcançar o acesso à segunda divisão do futebol varzeano de Sorocaba.

Entre os quatro semifinalistas, quem tem o melhor aproveitamento é o Enquadros. O time disputou até agora seis partidas e venceu todas elas, com 15 gols marcados e apenas três sofridos. Em seguida aparece o Atlético Brasil, com 83,33% dos pontos conquistados. A equipe atuou oito vezes, ganhou seis e empatou duas.

Em terceiro aparece o Jandaia, com 81,48% dos pontos conquistados. O elenco fez nove partidas, venceu sete, empatou uma e perdeu outra. Já o Vila Carol chega à fase semifinal com 70,83% dos pontos disputados, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Juventus e Kairós estão na final do Veterano

No Canto do Rio, o Kairós se classificou mesmo com derrota - Por: ADIVAL B. PINTO

Juventus e Kairós estão na final do Campeonato Municipal de Futebol Veterano da 2.ª Divisão de 2012. As duas equipes, além da busca pelo título, também asseguraram o acesso à elite da competição em 2013.

O campeão da temporada será definido em duas partidas. A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes), responsável pela organização, deverá divulgar as datas, horários e os locais no início da semana. Tudo indica que os jogos serão realizados nos dias 15 e 22 de dezembro e tanto o Juventus quanto o Kairós iniciarão as finais sem qualquer tipo de vantagem.

Ambos os finalistas foram definidos na rodada de ontem do Veterano da 2.ª Divisão. O Juventus assegurou a vaga ao vencer o Alternativa/Vila Carvalho por de 2 a 1, no estádio Izaltino Walter. Curiosamente, o placar foi o mesmo do primeiro jogo da semifinal da competição, disputado na semana passada.

O elenco do Juventus chega à decisão embalado com uma campanha de dar inveja. A equipe disputou até agora 11 partidas e venceu todas elas, com 35 gols marcados e somente quatro sofridos.

No outro jogo da semifinal, a Associação Sorocabana de Atletismo (ASA) derrotou o Kairós pelo placar de 2 a 1, no estádio Bráulio Garcia Clemente. Mas, mesmo com a vitória, o time acabou eliminado da tão sonhada decisão do título. O motivo foi o resultado da primeira partida da semifinal, disputada na semana passada no Izaltino Walter. Na ocasião, o Kairós venceu a ASA por 2 a 0 e, graças ao saldo de gols, ficou com a vaga.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Enquadros e Atlético Brasil ganham a primeira semifinal

O Enquadros venceu o Jandaia por 2 a 0 e se manteve com 100% - Por: ALDO V. SILVA

 
Enquadros e Atlético Brasil largaram na frente nas semifinais da Taça Baltazar Fernandes.

Neste domingo, as duas equipes venceram seus jogos, ambos disputados no estádio Izaltino Walter, e agora levam vantagem nas partida da volta.

Pela manhã, o Enquadros derrotou o Jandaia por 2 a 0. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time, que segue sendo dono da melhor campanha no somatório de todas as fases da competição.

Já o Jandaia perdeu a invencibilidade, que durava oito partidas. Com o resultado, o Enquadros pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo que, ainda assim, estará na final da competição.

Ao Jandaia, para se classificar no tempo regulamentar, será necessário vencer por pelo menos três gols de vantagem. Se ganhar por dois gols, levará a decisão para os pênaltis.

À tarde, o Atlético Brasil fez 2 a 1 no Vila Carol e também saltou na frente na briga por uma vaga.

Os dois times foram para o jogo com campanhas bastante parecidas. Ambos estavam invictos, privilégio que cabe agora somente ao Atlético.

No domingo que vem, o time do Éden joga pelo empate.

Ao Vila Carol, resta vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis ou por dois ou mais para se classificar nos 90 minutos.

Veterano da 2ª divisão




Kairós e Juventus saíram na frente nas semifinais do Campeonato Veterano da Segunda Divisão.

Neste sábado (1), o Kairós derrotou a Associação Sorocabana de Atletismo por 2 a 0, no estádio Izaltino Walter, enquanto o Juventus (foto) goleou a Alternativa/Vila Carvalho por 4 a 1, no Euzébio Moreno.

Ambos levam vantagem nas partidas do próximo sábado, que definirão os finalistas e, consequentemente, os times que sobem para a Primeira Divisão.

O Kairós pode perder por até um gol de diferença, enquanto o Juventus pode ser derrotado por diferença de até dois gols.

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...