São Bento inicia com derrota a campanha

O São Bento decepcionou na estreia e foi presa fácil para o Independente, ontem à tarde, em Limeira - Por: Maurício R. Martins/Jornal de Limeira

O São Bento estreou com derrota no Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 de 2012. A equipe perdeu para o Independente pelo placar de 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O Independente abriu o placar logo no início da partida. Aos 7 minutos, o meia Tavares encontrou espaço no lado direito da defesa do São Bento e chutou de fora da área. O goleiro Henal pulou atrasado e a bola entrou no canto esquerdo. Na sequência, o São Bento tentou responder com uma cobrança de falta do atacante Waldir. O chute foi forte, mas sem perigo para o goleiro Wander.

A equipe da casa quase ampliou o marcador com o atacante Terrão. O jogador por pouco fez um gol olímpico, na cobrança de escanteio. O goleiro Henal precisou se esticar para desviar a bola. Mas o lado direito da defesa do São Bento voltou a falhar. O atacante Baiano aproveitou a "avenida", invadiu a área, driblou o goleiro Henal e tocou no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Independente. Vendo que o São Bento estava perto de sofrer o terceiro gol, aos 40 minutos, o técnico Claudinho Anacleto fez duas mudanças. Ele tirou o zagueiro Diego e colocou o meia Robinho, além de promover a entrada de Ligeiro na vaga de Neilor. "Agora é conversar no intervalo para acertar", disse o volante Juninho na saída para o vestiário. "Foi um primeiro tempo para ser esquecido", comentou o zagueiro Rafael.

O retorno do São Bento à etapa final continuou a preocupar o torcedor sorocabano. A equipe manteve a sequência de falhas e deu chances para o Independente buscar o terceiro gol. A partida seguiu sem jogadas de perigo até o atacante Waldir acertar um cruzamento, aos 22 minutos. A bola foi na direção do volante Juninho que, de cabeça, marcou o primeiro gol do São Bento na competição. Mas a alegria do São Bento durou pouco. Na sequência, o meia Chalita, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um cruzamento da direita, tocou para o fundo do gol de Henal e ampliou o placar para o Independente: 3 a 1.

Após o fim da partida, o atacante Waldir admitiu ao repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM, que o São Bento jogou mal diante do Independente. "Não podemos tampar o sol com a peneira e precisamos nos recuperar na próxima rodada". Já o técnico Claudinho Anacleto comentou que o adversário errou menos do que o time sorocabano. "Falhamos nos passes e tivemos menos posse de bola". E admitiu mudanças para o próximo jogo.

O São Bento volta a jogar na Série A3 contra o Barretos, na quinta-feira, às 20h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. A partida será válida pela segunda rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Independente 3x1 São Bento
Independente
- Wander; Morales, Marabá, Brumati e Fábio Leite; Fernando, Deivid (Ronaldo), Goiano e Tavares (Chalita); Terrão e Baiano. Técnico: Sandro Gomes
São Bento - Henal; Diego (Robinho), Rafael e Robinson; Duane, Juninho, Magno, Neilor (Ligeiro) e Anderson (Alício); Bispo e Waldir. Técnico: Claudinho Anacleto
Gols - Tavares, aos 7", e Baiano, aos 30" do 1.º tempo; e Chalita, aos 27 do 2.º tempo (Independente); Juninho, aos 22" do 2.º tempo (São Bento)
Cartões amarelos - Fernando e Goiano (Independente); Juninho e Ligeiro (São Bento)
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira
Público - 518 pagantes
Renda - R$ 4.620

Cruzeirão 2012 amplia horizontes

Com transmissões pela TV COM e Cruzeiro FM, torneio objetiva trazer retorno ainda maior aos patrocinadores


Com a transmissão ao vivo de diversas partidas pelo rádio e pela televisão, a 53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2012, que começa no próximo dia 10 de fevereiro, dá um salto de qualidade e se profissionaliza ainda mais, além de assegurar retorno aos seus investidores. Essa é a opinião dos patrocinadores do evento que, no último dia 23 conheceram em detalhes o projeto. Recepcionados no jornal Cruzeiro do Sul pelo gerente comercial, Olavo Crespo, os representantes das empresas Matieli Materiais para Construções, São Judas Caminhões, Noma Equipamentos, Favorita Móveis Modulados, e Cacel Competro ouviram uma exposição sobre a cobertura do campeonato.

Neste ano, o Cruzeirão reúne quase 300 equipes distribuídas em cinco categorias. A transmissão de ao menos dez partidas ocorrerá pela Rádio Cruzeiro FM e também pela TV COM. Além disso, o placar dos jogos poderá ser acompanhado via internet. Um dos mais tradicionais torneios realizados no interior paulista, o Cruzeirão, conforme Olavo Crespo, já faz parte da memória afetiva da população. "O sorocabano prestigia, torce, acompanha e principalmente vibra do primeiro ao último jogo."

O chefe da Divisão de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes (Semes, organizadora da competição), Ivan Gonçalves Jardim Filho, lembrou que o campeonato registra média de público de 35 mil pessoas a cada edição. E acrescentou que até mesmo as partidas realizadas em outros espaços além do Ginásio Municipal de Esportes contam com assistência cativa. "São 53 anos de disputas e o torcedor já tem um compromisso marcado com o Cruzeirão", afirma.

Até quem apoia o evento participa, seja na quadra ou na manutenção dos times. É o caso do empresário Carlos Fogaça, da Noma, que chegou a jogar numa das edições passadas. Fernando Piovezani, da São Judas, disse que a expectativa é das maiores. "Como patrocinadores, acreditamos na credibilidade da marca Cruzeirão e temos a certeza de que conseguiremos agregar valor e obter bons resultados com esse apoio."

André Matieli, da Matieli Materiais para Construções, também destacou a importância do Cruzeirão. "O futsal é uma das paixões de quem acompanha o esporte em Sorocaba e o torneio atrai muita gente. A cidade fica ligada durante os três meses para saber quem será campeão e lota mesmo o Ginásio." José Humberto Fasano, da Cacel Competro, acredita no potencial do evento. "Estamos falando de um campeonato que é um marco na agenda esportiva da cidade. Apoiar, portanto, equivale a reforçar a marca."

Marcelo Silva, da Favorita Móveis, aposta em mais um bem sucedido torneio. "Certamente, o Cruzeirão 2012 será marcado pelo sucesso e estamos felizes por poder participar desta empreitada vitoriosa." A cobertura do rádio e da televisão foram apontados como diferenciais desta edição do campeonato. Ary Andrade, da Cruzeiro FM, disse que a jornada esportiva da emissora só tem a ganhar com as transmissões. "Já acompanhamos o Cruzeirão, mas, a cada ano, fica maior a expectativa." Ainda não foram definidos os jogos que serão transmitidos. "Deveremos, com certeza, fazer o de abertura e aqueles da chamada fase de afunilamento, da qual fazem parte as equipes consideradas favoritas"", explicou Ary.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

CIC vai continuar vazio

Nos dias de semana, Atlético mandará seus jogos na A2 no período da tarde
O Atlético Sorocaba disputará 60% de suas partidas como mandante na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no período da tarde de dias úteis. Serão três jogos às 17h (o primeiro deles amanhã, contra o Audax) e outros três às 16h (já com o final do horário de verão). Segundo a diretoria, o pedido para que as partidas ocorram nesses horários partiu da comissão técnica. A tabela solicitada pelo Galo à Federação Paulista de Futebol deverá esvaziar ainda mais a bilheteria do clube nos jogos em casa. E vai de encontro ao que o Atlético anunciou na última sexta-feira, ao apresentar a contratação de uma agência de marketing: o estreitamento das relações com os torcedores.

Apenas quatro das dez partidas do Atlético como mandante na primeira fase foram marcadas fora do horário comercial. A primeira delas, vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária no último domingo, foi disputada com portões fechados devido à interdição do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Assim, o torcedor atleticano que trabalha no horário comercial terá somente três chances de assistir ao time jogando em casa, sempre nos finais de semana, uma vez em cada mês: contra o Rio Claro em 18 de fevereiro (sábado, às 17h), o União São João em 17 de março (sábado, às 16h) e na última rodada, diante do São Carlos, no dia 1º de abril (domingo, às 10h).

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, o presidente em exercício do clube, Waldir Cipriani, disse que a opção pelos jogos no período da tarde mesmo em dias úteis foi "um pedido da comissão técnica, que a diretoria atendeu. Priorizamos o lado técnico". Na Série A2 do ano passado, o Atlético Sorocaba atuou 12 vezes como mandante e teve média de 987 torcedores por jogo.

CIC liberado e coletivo apronto

A Federação Paulista liberou ontem o CIC para receber público. O estádio estava interditado por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros e, por isso, o Atlético teve de jogar com portões fechados diante da Ferroviária. O documento que atesta a capacidade de prevenção e combate a incêndio não havia sido aprovado pelo Ministério Público Estadual e precisou ser refeito. Também ontem, os jogadores do Galo fizeram trabalho regenerativo na Fazenda dos Ipês. Hoje à tarde, no próprio CIC, o técnico Fernando Diniz comanda o coletivo apronto, para definição do time que enfrentará o Audax, amanhã.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Novo placar do CIC já chegou

Prefeitura recebeu ontem o equipamento de 500 quilos; instalação ainda não tem data definida

Com o novo equipamento, será o fim do estático Local x Visitante nos jogos em Sorocaba

Por: Arquivo JCS/Pedro Negrão


O novo placar eletrônico do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) foi entregue ontem à Prefeitura de Sorocaba pela empresa Microzon Esporte e Eletrônica. Comprado em julho via licitação, o equipamento pesa 500 quilos e ainda não tem previsão de data para ser instalado. Segundo o secretário municipal de Esportes, Cláudio Bacci Martins, será necessária uma grande operação para retirar o placar antigo e instalar o novo atrás do gol de entrada do CIC.

Como a marquise do estádio não suporta o peso de caminhões, será necessário utilizar um veículo do tipo Munck que possui um braço hidráulico para realizar o processo. O plano é que o caminhão seja estacionado na rua em frente ao estádio. O novo placar possui tela de LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) em alto brilho e mede aproximadamente sete metros de largura por 1,5 metro de altura. Ele possibilitará a exibição de até 13 caracteres estáticos, nas cores amarela e vermelha.

O aparelho tem cronômetros progressivo e regressivo, marcador de resultado e do período de jogo. A tela também possibilita a exibição de informações sobre o jogo, como escalação das equipes, substituições, cartões amarelos e vermelhos, mensagens publicitárias e de utilidade pública. O equipamento foi comprado juntamente com os placares de 24 segundos que foram instalados no Ginásio Municipal. O valor total das aquisições foi de R$ 26,4 mil.

"Quase" liberado

Oficialmente, o CIC ainda não está liberado para receber os torcedores no jogo entre Atlético Sorocaba e Ferroviária, marcado para as 10h deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mas, segundo a Secretaria de Esportes, a liberação deve ocorrer ainda hoje.

A proibição da presença de público aconteceu porque a Federação Paulista de Futebol não recebeu todos os laudos necessários para a liberação do estádio. Segundo Cláudio Bacci, o problema ocorreu porque, no dia da vistoria da Polícia Militar (PM), semanas atrás, a sala de videomonitoramento estava sendo pintada. Por isso, a PM não liberou o laudo.

De acordo com Bacci, os policiais voltaram ontem ao CIC. Com a documentação acertada, a expectativa é que a Federação Paulista publique hoje em seu site oficial a liberação do estádio.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Rodada define hoje os finalistas DA 17ª Copa Brasil de Futebol Infantil

Depois de passar pelo São Paulo, o Corinthians encara o Grêmio hoje

Por: Aldo V. Silva

A 17ª Copa Brasil de Futebol Infantil realiza hoje, em Votorantim, seus jogos semifinais. A rodada dupla começa às 17h30, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, e terá Corinthians x Grêmio e Coritiba x Internacional. No primeiro jogo, o Timão terá de driblar o desgaste causado pelo jogo emocionante contra o São Paulo, na última quarta-feira, decidido apenas na prorrogação. A equipe confia em Malcon, terceiro colocado na artilharia do campeonato e responsável por três dos oito gols que o time fez até agora.

Com aproveitamento semelhante ao do adversário (58,3%), o Grêmio vai para o jogo apostando principalmente em seu poder ofensivo. O time tem o melhor ataque do campeonato, com dez gols em quatro jogos -- média de 2,5 por partida. Por outro lado, porém, possui a defesa mais vazada entre os quatro semifinalistas, com cinco gols sofridos.

Na segunda partida, o Internacional tentará voltar à decisão no ano passado, faturou o título sobre o Fluminense. Para isso, além do fato de ter a melhor campanha da competição, com 75% de aproveitamento, acredita em Alexsander, artilheiro da Copa Brasil com seis gols. Já o Coritiba sabe que anular o jogador adversário poderá ser um caminho para a vaga na decisão. Afinal, Alexsander marcou dois terços dos gols colorados. O Coxa Branca, com 66,6% de aproveitamento, tem a segunda melhor campanha e é o único invicto da competição.

Em caso de empate no tempo normal (na Copa Brasil, os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos), haverá prorrogação de dois tempos de dez minutos. Persistindo a igualdade, a definição do vencedor vai para a cobrança de pênaltis. A entrada para os jogos da Copa Brasil é franca. A final será disputada neste domingo, às 10h, também no Estádio Municipal.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nos pênaltis, Avalanche conquista a terceira divisão da várzea sorocabana

Os campeões correram para o alambrado para comemorar com os torcedores

Por: ERICK PINHEIRO

O Avalanche derrotou o Maria Eugênia na decisão por pênaltis e conquistou o título da Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba. A partida foi disputada domingo(22) pela manhã, no estádio Rui Costa Rodrigues (Estrada).

O duelo foi emocionante e muito equilibrado. Depois de encerrarem o primeiro tempo com o placar zerado, os dois times voltaram para a segunda etapa dispostos a atacar e tentar definir o jogo no tempo regulamentar.

Aos 11 minutos, Lucas abriu o placar para o Maria Eugênia. A alegria durou até os 27 minutos, quando Jhony marcou o gol de empate do Maria Eugênia.

Como o primeiro jogo da decisão também havia terminado empatado 3 a 3, a definição de quem ficaria com o título foi para os pênaltis. E, mais uma vez, o equilíbrio deu o tom da disputa.

Na primeira série de cobranças, as duas equipes tiveram 100% de aproveitamento, convertendo as cinco cobranças. Ambas também marcaram gol no tiro seguinte, empatando em 6 a 6. Então, o goleiro Maradona, do Maria Eugênia, foi para a cobrança e chutou por cima. O gol marcado logo na sequência pelo Avalanche garantiu a vitória por 7 a 6 e o título ao time.

A Taça Baltazar Fernandes 2011 teve suas partidas finais disputadas neste ano devido à falta de datas no calendário do ano passado, que foi prejudicado pelas várias confusões generalizadas e agressões a árbitros e assistentes.

Após o jogo de ontem, as equipes foram premiadas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Ambas estão garantidas na disputa da Taça Palácio dos Tropeiros, a segunda divisão, deste ano.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Atlético Sorocaba fica no 1 a 1 com Juventus

O Atlético Sorocaba empatou por 1 a 1 com o Juventus ontem, na Rua Javari, em jogo-treino de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 o Juventus disputará a A3. A partida foi disputada sob intensa chuva.

No primeiro tempo, com os jogadores considerados titulares, o Galo foi derrotado por 1 a 0. O empate saiu na segunda etapa, quando o técnico Fernando Diniz escalou a equipe considerada reserva.

A formação atleticana na primeira etapa foi de Felipe Alves; Tiago Tremonti, Mirita, Henrique, Hugo Leonardo e Marquinhos; João Paulo, Helton Luiz e Luan; Tozin e Welington. No segundo tempo, o time teve William; Rodolfo, César, Igor e Serrano; Fernando Miguel, Neizinho, Chico e Rafael Ueta; Romarinho e Paulo Krauss.

O Galo estreia na A2 na próxima quarta-feira, também na Rua Javari, às 16h, contra o Palmeiras B.

São Bento empata com Guará em jogo-treino

O São Bento empatou por 0 a 0 com o Guaratinguetá, em jogo-treino disputado no Centro de Treinamentos do Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O resultado foi considerado bom, já que o adversário do Bentão se prepara para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista.

Ao contrário do que fez nos jogos-treinos anteriores, o técnico Claudinho Anacleto optou por manter o time titular durante praticamente todo o tempo, visando dar maior entrosamento e padrão de jogo à equipe. A maioria das substituições ocorreu nos minutos finais.

A partida foi bastante disputada e equilíbrio. O Bentão teve suas melhores chances no segundo tempo. Numa delas, Waldir levantou e Rafael Rocha cabeceou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro adversário. Em outra, já nos instantes finais, Dennys Richard acertou a trave.

O São Bento jogou com Henal (Poti); Duane, Rafael Rocha (Orlando), Diego, Robinson e Cortez (Robinho); Magno, Juninho e Neilor (Dennys Richard); Bispo e Waldir.

Os jogadores se reapresentam amanhã cedo para um trabalho de musculação.

Cancelamento da Final do Campeonato Veterano 2ª Divisão

Cancelamento do Veterano

A Semes informa que cancelou o segundo jogo da final do "Veterano da 2ª Divisão" entre AA Asa Branca e União do Mineirão, também válido pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador 2011, previsto para este sábado (21). Uma nova data só será definida após o Tribunal de Justiça Desportiva julgar um caso de agressão ocorrido na primeira partida, disputada no último sábado (14), também no "Estrada".

O primeiro jogo pela decisão do título terminou empatado em 2 x 2. Durante a partida, o árbitro assistente, Jeferson Godói, foi atingido nas costas por uma lata de cerveja, arremessada por um torcedor.

Maria Eugênia e Avalanche decidem "Baltazar Fernandes" no domingo

A AE Maria Eugênia e a AA Avalanche decidem neste domingo (22) o título de 2011 da Taça "Baltazar Fernandes", a 3ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A partida está marcada para às 10h, no Estádio "Rui Costa Rodrigues", o "Campo do Estrada" - Rua Aparecida, 176, Jd. Santa Rosália. A primeira partida da final, realizada nos último dia 15, terminou em 3 x 3. Em caso de um novo empate, o campeão será definido em disputa de pênaltis.

Os dois times já estão classificados para a disputa 2012 da Taça "Palácio dos Tropeiros", a 2ª Divisão do Varzeano, prevista para o segundo semestre. A Secretaria de Esporte (Semes) informa que, conforme acordo com as equipes, as arquibancadas cobertas do "Estrada" se destinarão exclusivamente aos torcedores do Maria Eugênia, mandante da partida. Por questões de segurança, o público será revistado e será proibida a entrada no estádio de pessoas portando quaisquer tipos de explosivos e fogos de artifício, como rojões e bombas.

53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul - O Cruzeirão encerra inscrições hoje

Encerra-se hoje o prazo de inscrição para as equipes que desejam participar da 53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2012, a mais tradicional competição de futsal de Sorocaba e região. Elas poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e no Ginásio Municipal.

Como vem sendo comum nos últimos anos, mais uma vez o Cruzeirão será disputado em quatro categorias masculinas e uma feminina. Entres os homens, irão à quadra os times das categorias principal (formados por jogadores nascidos em 1994 e anos anteriores), veterano (nascidos em 1979 e anos anteriores), quarentão (nascidos em 1972 e anos anteriores), superveterano (nascidos em 1967 e anos anteriores). Entre as mulheres, a categoria é única, para nascidas em 1995 e anos anteriores.

Além de entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, as equipes que ainda não se inscreveram devem providenciar o pagamento de R$ 65 ainda hoje. A única forma de fazê-lo é por meio de depósito no banco Itaú (agência 5865 -- Palácio dos Tropeiros/Sorocaba), conta corrente nº 02360-9. O comprovante do depósito deve ser apresentado pelo representante do time no ato da inscrição.

A Semes ficará aberta das 8h às 17h, na avenida Eugênio Salerno, 140 - Centro. Já a secretaria do Ginásio atende das 8h às 12h e das 13h às 17h na rua José Martins, s/nº - Além Ponte.

Internet e fax

Quem desejar levar a ficha de inscrição já preenchida pode baixá-lo do site do jornal Cruzeiro do Sul, onde é possível acessar tanto a ficha quanto o regulamento do campeonato.

Também é possível efetuar a inscrição por fax, pelo número (15) 3233-9079. Nesse caso, é necessário enviar a ficha devidamente preenchida e o comprovante do depósito bancário identificado (nome da equipe, cidade e categoria) também até hoje.

É importante lembrar que os representantes dos clubes devem providenciar um recibo de depósito específico para cada inscrição. Ou seja, se um mesmo clube inscrever equipes em três categorias diferentes, por exemplo, deve enviar três comprovantes de depósito.

Centenas todo ano

Tradicionalmente, o Cruzeirão reúne centenas de times de futsal de todo o Estado de São Paulo. No ano passado, por exemplo, foram 293 inscrições: 213 no principal, 28 no veterano, 18 no superveterano, 17 no quarentão e outras 17 no feminino.

O torneio de 2011 teve os seguintes campeões: Guarany/Matieli (principal), ADC ZF Clube (veterano), Guimarães Contabilidade/SINDPD-SP (quarentão), JC Morais/Rodrigão (superveterano) e GRCES Mancha Verde/Nutristore/Loterias Cobra (feminino).

América vai disputar

Com o prazo de inscrições chegando ao final, começam a terminar os trabalhos de bastidores e a surgir as notícias das primeiras equipes já formatadas para a competição.

É o caso, por exemplo, do América Futebol Clube, tradicional time do futebol varzeano de Sorocaba, que jogará o Cruzeirão pela primeira vez. Segundo a diretoria da equipe, o objetivo é chegar pelo menos nas oitavas de final.

Taça Baltazar Fernandes 2011 - Avalanche e Maria Eugênia empatam.

Avalanche e Maria Eugênia empataram por 3 a 3 ontem pela manhã, no estádio Rui Costa Rodrigues, na primeira partida da final da Taça Baltazar Fernandes. Com o resultado, ninguém leva vantagem para o jogo decisivo.

A partida foi emocionante. No primeiro tempo, o AE Maria Eugênia abriu 2 a 0 com gols de Henrique aos 4 e aos 13 minutos. A vantagem, porém, não durou muito tempo. Ainda na primeira etapa, Jhonny fez duas vezes e decretou o empate do Avalanche, aos 23" e aos 43".
O AA Avalanche voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu a virada que, no início da partida, parecia improvável: foi com Alisson, que marcou aos 15 minutos.

E aos 44 minutos, quando o placar parecia definido, Henrique apareceu novamente, fez o seu terceiro e o terceiro do Maria Eugênia, que obteve o empate.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, às 10h, no mesmo local. Como eles empataram ontem, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor no tempo normal, este conquistará o título da terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba.

Campeonato Veterano da 2ª Divisão - Decisão saí no sábado dia 21 de Janeiro

União Mineirão e Asa Branca terminaram em 2x2 a primeira partida da decisão do Campeonato de Futebol Veterano da 2ª Divisão temporada 2011.

A partida realizada no Estádio Rui da Costa Rodrigues"Estrada", reuniu um bom público na tarde chuvosa de sábado e foi recheada de emoção.

Para o União do Mineirão marcaram cristiano e Baresi, mas em tarde inspirada Reinaldo fez dois gols que sacramentaram o empate entre as equipes.

No segundo tempo um torcedor atirou uma lata de cerveja em um dos auxiliares, porém ele foi identificado e retirado do estádio.

O árbitro ficou com a lata e garantiu que relataria na súmula o ocorrido.

O segundo encontro entre as duas equipes ocorre no próximo sábado dia 21 de janeiro no mesmo local e horário.

Ambas as equipes já estão garantidas no Campeonato Veterano da 1ª Divisão de 2012.

Decisões da "Taça Baltazar Fernandes" e Campeonato Veterano 2ª Divisão começam no fim de semana

Acontecem neste fim de semana os primeiros jogos para definição dos últimos campeões de 2011 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sorocaba. Às 16h20 do sábado (14), União do Mineirão e AA Asa Branca fazem a primeira partida dos Veteranos da 2ª Divisão.

Já no domingo (15), a partir das 10h30, AA Avalanche e AE Maria Eugênia iniciam a decisão da "Taça Baltazar Fernandes", a 3ª divisão do torneio. As duas disputas estão previstas para o Estádio "Rui Costa Rodrigues", na Rua Aparecida, 176, no Jardim Santa Rosália.

A Secretaria de Esporte (Semes) informa que, nos dois dias, as arquibancadas cobertas do estádio serão destinadas exclusivamente às torcidas das equipes mandantes, o União do Mineirão no sábado e a AA Avalanche, no domingo.

A distribuição dos torcedores será invertida nos jogos de volta, sendo o dos Veteranos previstos para o dia 21 e o da "Baltazar" no dia 22.

Por questões de segurança, a Semes lembra que os torcedores serão revistados. É proibida a entrada no estádio de pessoas portando quaisquer tipos de explosivos e fogos de artifício, como rojões e bombas.

Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri em Votorantim recebe arquibancadas móveis

A Prefeitura de Votorantim está instalando arquibancadas móveis no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O local será sede, a partir da próxima semana, da 17ª Copa Brasil de Futebol Infantil e também já recebeu novo gramado. As equipes começarão a chegar aos alojamentos a partir da próxima terça-feira. Elas ficarão instaladas nas escolas municipais Abimael Carlos de Campos (Vila Dominguinho), Helena Pereira de Moraes (Centro), Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio (Parque Bela Vista) e Maria Helena Moraes Scripiliti (Votocel).

A competição será aberta na próxima quarta-feira, às 19h, com a realização de um simpósio com o tema "Categorias de base: formação de atletas e cidadãos". Estarão presentes o técnico do Santo, Muricy Ramalho e os jornalistas Mauro Naves (Rede Globo), Flávio Prado e Wanderley Nogueira (ambos de rádio Jovem Pan e TV Gazeta) e Nilson César (Jovem Pan).

Já a cerimônia oficial de abertura ocorre no dia seguinte, às 19h, no Estádio Municipal. Em seguida, a bola rola para o jogo de estreia, entre Internacional e Palmeiras. A Copa Brasil será disputada também por Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo (RJ), Corinthians, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Santos, São Paulo, Seleção de Votorantim, Vasco da Gama e Vitória.

Primeira rodada

A rodada de abertura da Copa Brasil será complementada no dia 20, com os seguintes jogos: Botafogo x Vitória, Vasco da Gama x Bahia, Coritiba x São Paulo, Grêmio x Santos, Flamengo x Fortaleza, Votorantim x Atlético Mineiro e Figueirense x Corinthians. Além do Estádio Municipal, a competição também terá jogos no campo do Sesi.

Ano novo, campeonato ainda velho em Sorocaba

Sem datas no calendário, finais da 2ª Divisão do Veterano e da Taça Baltazar Fernandes são adiadas.

O ano de 2011 ainda não terminou para quatro equipes do futebol amador de Sorocaba. Devido a falta de datas para realização das finais da 2ª Divisão do Veterano, entre Asa Branca e União Mineirão, e da Taça Baltazar Fernandes, envolvendo Maria Eugênia e Avalanche, as decisões dos campeonatos serão realizadas neste mês.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Semes (Secretaria Municipal de Esportes), mas os finalistas já temem prejuízos com o adiamento. Até agora, o mais prejudicado é o Avalanche, que perderá de quatro a cinco jogadores para a decisão da Taça Baltazar Fernandes, a 3ª Divisão do Varzeano. “Muitos atletas assumiram compromissos nas férias de janeiro”, explica o presidente do clube, César Duarte.

Adversário na disputa do título, o Maria Eugênia aguarda a definição das datas para avaliar as perdas. Da mesma forma, os finalistas do Veterano também dependem de uma posição da Semes. “Fomos pegos de surpresa com esse adiamento. Agora espero que nenhum jogador deixe o time na mão”, diz João Jacinto, presidente do União do Mineirão.

Motivo
Segundo a Semes, o motivo para o adiamento se deve ao aumento dos casos de violência contra a arbitragem, que motivaram a Guarda Civil Municipal a solicitar que todos os jogos fossem realizados somente em quatro centros esportivos (Pitico, Maria Eugênia, Pinheiros e Brigadeiro Tobias). Isso inviabilizou a realização da primeira fase das competições no tempo previsto e estendeu o calendário em duas semanas.

Estrada cotado para palco das decisões
Devido às reformas no gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, a Semes busca locais alternativos para realizar as finais. O mais provável é que os jogos sejam no Estádio Rui Costa Rodrigues, o Estrada.

Início das finais deve ser nos dias 14 e 15
De acordo com informações da Semes, a previsão é de que nos dias 14 e 15 deste mês sejam realizados os jogos de ida da 2ª Divisão do Veterano e da Baltazar Fernandes, respectivamente, e nos dias 21 e 22 os jogos de volta. No entanto, ainda resta a oficialização das datas e do local das partidas.

Fonte: Luiz Campos Jr.(Jornal Bom Dia Sorocaba)

Semes abre inscrições para disputa da 'Taça Cidade' em 2012

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte (Semes), abriu as inscrições para a "Taça Cidade de Sorocaba 2012", a 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. As equipes classificadas para a disputa devem confirmar interesse na vaga até o dia 31 de janeiro, comparecendo ao Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira", no Além Ponte, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o prazo para a inscrição dos atletas é um pouco maior, terminando no dia 7 de fevereiro, nas mesmas datas e local.

De acordo com a Semes, para formalizar a inscrição as equipes devem apresentar uma cópia da ata atualizada e devidamente registrada em cartório, (somente as associações cujo prazo de mandato da diretoria esteja vencido);efetuar o pagamento de R$ 522,78, referente a taxa de inscrição, que deverá ser recolhida no Banco Itaú agência 5865 – conta corrente nº. 02360-9 em favor do Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (FADAS); preencher o formulário próprio expedido pela secretaria.

Estão classificadas para a Taça Cidade 2012 as equipes AA Asa Branca, AA Avenida, AA Santa Cruz, AA Vila Helena, América FC, FC Lopes de Oliveira, CA Barcelona, CA João Romão EC Alvorada Jd Refúgio, EC Cajuru, EC Comercial, EC Gunhê, EC Nova Esperança, EC Palestra, EC Paranazinho, EC Paulistano, GE Nova Sorocaba, GE Santa Terezinha, Ipê Futebol Clube e Jardim dos Estados. Mais informações com a Semes, pelo telefone 3339.9245.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sorocaba


Taça Cidade 2012 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para os times que têm direito a disputar a Taça Cidade, a primeira divisão do futebol varzeano de Sorocaba. Elas podem ser feitas até o final deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para formalização da inscrição, as agremiações habilitadas devem enviar à Secretaria Municipal de Esportes uma cópia da ata atualizada e registrada em cartório e efetuar o pagamento de R$ 522,78 referente à taxa de inscrição. O valor deve ser depositado no banco Itaú, agência 5865, conta corrente nº 02360-9, em favor do Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas).

Cruzeirão 2012 Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16


As equipes interessadas em disputar a 53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2012, têm até o dia 16 de janeiro para providenciar sua inscrição. A competição é considerada uma das mais tradicionais do futsal no interior paulista. Neste ano, mais uma vez o Cruzeirão será disputado em quatro categorias masculinas e uma feminina. Entre os homens, irão à quadra os times das categorias principal (jogadores nascidos em 1994 e anos anteriores), veterano (nascidos em 1979 e anos anteriores), quarentão (nascidos em 1972 e anos anteriores), superveterano (nascidos em 1967 e anos anteriores). Entre as mulheres, a categoria é única, para nascidas em 1995 e anos anteriores.

Para efetivar a inscrição, a equipe deve providenciar o pagamento de R$ 65 a título simbólico de ressarcimento de despesas -- o dinheiro será destinado ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas). O depósito deve ser feito no banco Itaú (agência 5865 - Palácio dos Tropeiros/Sorocaba), conta corrente nº 02360-9.

Os locais e horários de recebimento das inscrições são os seguintes: Secretaria de Esportes, à avenida Eugênio Salerno, 140 - Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h; e Ginásio Municipal de Esportes, à rua José Martins, s/nº - Além Ponte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato, o responsável pelo time deve apresentar o recibo de depósito bancário. Não será permitida a inscrição com pagamento em dinheiro.

Também é possível efetuar a inscrição por fax, através do número (15) 3233-9079. Nesse caso, é necessário enviar a ficha devidamente preenchida e o comprovante do depósito bancário identificado (nome da equipe, cidade e categoria). Os representantes dos clubes devem providenciar um recibo de depósito específico para cada inscrição e também confirmar o recebimento do fax.

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...